Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil
- falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
O Grupo LATAM Airlines tem uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com idade média dos 7 anos, e conta com 303 aviões, incluindo Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A320, A321 e A320neo. Com as companhias aéreas do grupo você pode voar para cerca de 140 destinos em 25 países.
Saindo do Brasil, há voos com o Boeing 777 para os Estados Unidos e Europa, que é uma das aeronaves mais seguras do mundo. Geralmente essa aeronave é usada para voos saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Especificações técnicas:
Passageiros: 362 e 363;
Peso máximo para decolagem: 347t;
Peso máximo para pouso: 251t;
Velocidade de cruzeiro: 896 km/h;
Classificação ANAC: A.
Espaço entre assentos:
Classe Econômica: 81,28 cm;
Premium Business: 185,42 cm.
A aeronave oferece duas classes de serviço, além dos assentos denominados Espaço+, que podem ser comprados para quem deseja maior espaço entre os assentos. Sua configuração na Classe Econômica é 3-4-3 e na Classe Executiva de 2-3-2. Em todas as poltronas há entretenimento individual, porta USB e tomada.
Fotos da Classe Executiva
Fotos da Classe Econômica
Conclusão
Nossa viagem para Miami foi usando os Pontos Multiplus. Você pode voar para os Estados Unidos gastando a partir de 60 mil milhas para ida e volta, em Classe Econômica. Se preferir viajar na Classe Executiva, espere gastar a partir de 150 mil milhas para ida e volta.
O 777 é uma ótima aeronave, segura e confortável. Se você estiver voando na Classe Econômica achamos que é válido o investimento para a compra do Espaço+, que oferece mais conforto, principalmente para quem é alto (mais de 1.85m, por exemplo). A Classe Executiva não é muito moderna e usa uma configuração que não gostamos (2-3-2), mas você consegue relaxar e dormir bem.
Boa viagem!
E você, já voou no Boeing 777? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- zardox Mensagens: 11619
Já voei diversas vezes em 777:
- algumas vezes em econômica pela AA... a última vez foi GRU=>MIA no carnaval... avião vazio, cada um da família ficou com uma fila inteira para deitar...
- uma vez em premium economy...
- uma vez em first/executiva pela AA, vindo de JFK... serviço de bordo horrível... sequer deram kit de amenidades com escova/pasta de dente...
O avião é bom... aliás, gosto tb dos velhos 767....
São aviões seguros... e acho confortáveis...
- algumas vezes em econômica pela AA... a última vez foi GRU=>MIA no carnaval... avião vazio, cada um da família ficou com uma fila inteira para deitar...
- uma vez em premium economy...
- uma vez em first/executiva pela AA, vindo de JFK... serviço de bordo horrível... sequer deram kit de amenidades com escova/pasta de dente...
O avião é bom... aliás, gosto tb dos velhos 767....
São aviões seguros... e acho confortáveis...
- Fabio Mensagens: 8900
A economica deles nessa aeronave eh ateh relativamente boa e o preco de emissao para os USA eh ateh razoavel.
Mas pagar 150k para voar nessa pseudo-business eh algo fora da realidade. Eh uma das piores business que jah voei. Alem de uma configuracao ultrapassada. Quem em pleno seculo XXI ainda possui business 2-3-2, ainda mais quando nao oferece First? A poltrona nao eh uma flat bed, ainda tem angulacao.
Sem falar no sevico de bordo tipo "bandejao" que recentemente piorou mais ainda substituindo Champagne por espumantes nacionais, a titulo de "prestigiar o produto local".
Como eu sempre digo, voar em uma business ruim de graca, vou feliz da vida. Mas voar em uma business ruim onde se paga acima da media de mercado, nem pensar.
Mas pagar 150k para voar nessa pseudo-business eh algo fora da realidade. Eh uma das piores business que jah voei. Alem de uma configuracao ultrapassada. Quem em pleno seculo XXI ainda possui business 2-3-2, ainda mais quando nao oferece First? A poltrona nao eh uma flat bed, ainda tem angulacao.
Sem falar no sevico de bordo tipo "bandejao" que recentemente piorou mais ainda substituindo Champagne por espumantes nacionais, a titulo de "prestigiar o produto local".
Como eu sempre digo, voar em uma business ruim de graca, vou feliz da vida. Mas voar em uma business ruim onde se paga acima da media de mercado, nem pensar.
- zardox Mensagens: 11619
Google translate informa:
"voar em uma business ruim de graca" = upgrade 0800 Copa Airlines...
"voar em uma business ruim de graca" = upgrade 0800 Copa Airlines...
- Fabio Mensagens: 8900
Exatamente. Na United tambem, aproveitando os cupons anuais de upgrade.
Alias, para quem eh Black na Latam, conseguir um upgrade gratuito para a pseudo-business eh um excelente negocio. Eu tambem iria feliz da vida assim. Mas pagando ou gastando essa quantidade de pontos, jamais.
Alias, para quem eh Black na Latam, conseguir um upgrade gratuito para a pseudo-business eh um excelente negocio. Eu tambem iria feliz da vida assim. Mas pagando ou gastando essa quantidade de pontos, jamais.
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Mesmo sendo uma configuração ultrapassada, para quem viaja com criança pequena essa disposição da LATAM é muito interessante, pois permite que os pais acompanhem o filho mais de perto.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Verdade, Hugo. Na Business Class você "prende" a criança no meio.
- matrix554 Mensagens: 194
Vou pra Europa com eles e depois voltar de British.
Vocês sabem se a classe econômica tem kit de escova/pasta de dente?
Vocês sabem se a classe econômica tem kit de escova/pasta de dente?
- Ajudante Mensagens: 18088
Olá matrix554,
Eles deixam esse kit no banheiro. Caso não tenha, basta solicitar a um comissário de bordo.
Eles deixam esse kit no banheiro. Caso não tenha, basta solicitar a um comissário de bordo.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante