Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
A British Airways é a maior companhia aérea internacional no Reino Unido e uma das mais importantes do mundo no segmento premium. Atualmente, opera com uma frota de mais de 270 aviões, voando para mais de 75 países e tem como base o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres. A British Airways é um dos membros fundadores da oneworld, aliança de companhias aéreas ao redor do mundo que serve 700 destinos coletivamente.
Desde 29 de outubro de 2017, a companhia aérea passou a operar a rota LHR-GIG-LHR com o Boeing 787-800 Dreamliner, uma das mais novas e modernas aeronaves da sua frota. Alguns dos seus diferenciais são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. No quesito entretenimento individual, são 70 filmes e 230 programas de TV, que podem ser assistidos pela tela individual ou pelo próprio dispositivo do passageiro. As janelas, com reguladores eletrônicos, também entram na lista de vantagens, já que permitem controlar o nível de luz que entra na cabine, em vez de baixar as persianas.
Informações técnicas:
- Frota: 9;
- Capacidade de passageiros: 214 (classe 3);
- Comprimento: 56,7 m;
- Envergadura de asa: 60 m;
- Altura: 16,9 m;
- Motores: 2× Rolls Royce Trent 1000;
- Velocidade máxima: 954km/h (680mph, Mach 0.89);
- Alcance: 15.200 km.
A aeronave oferece três classes de serviço:
- World Traveller (Classe Econômica), com 154 assentos;
- World Traveller Plus (Econômica Premium), com 25 assentos;
- Club World (Classe Executiva), com 35 assentos.
Sua configuração na Classe Econômica é 3-3-3, na Econômica Premium é 2-3-2, e na Classe Executiva de 2-3-2. Em todas as poltronas há entretenimento individual, porta USB e tomada. É importante destacar que, na Classe Executiva, apesar da configuração 2-3-2, todos os assentos têm acesso direto ao corredor (exceto alguns, quando o assento ao lado está reclinado). Alguns assentos são invertidos, ou seja, o passageiro viaja virado para trás. Apesar de não ser muito comum, não é algo que atrapalha a experiência.
Fotos da Classe Executiva
Fotos da Econômica Premium
Fotos da Classe Econômica
Conclusão
A aeronave é excelente e consideravelmente mais confortável do que o Boeing 777-200ER, que era usado na rota. Além disto a companhia aérea aumentou de cinco para seis voos semanais, e a partir de maio de 2018 ele passará a ser diário, operando sete voos semanais. Para ficar melhor, falta apenas o Wi-Fi, mas em breve deverá ser disponibilizado, igual já acontece com a Iberia, companhia aérea do mesmo grupo.
Boa viagem!
Texto e fotos: Gabriel Dias.
O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.
E você, já voou no Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- Ayos0 Mensagens: 121
Esse encosto da econômica que não me parece muito confortável, me lembra os aviões da TAM de voo doméstico. Agora no Dreamliner o ar parece ser mesmo mais úmido? Nos voos longos eu tenho que andar com Rinosoro pra dar um alívio.
- zardox Mensagens: 11619
Excelente notícia, principalmente porque a Boeing fez as pazes com a Duracell.....
Colega que fez IAH => GIG num 787 da United disse que a aeronave é show mesmo....esposa dele, com 5 meses de gravidez, dormiu que nem uma criança....
Colega que fez IAH => GIG num 787 da United disse que a aeronave é show mesmo....esposa dele, com 5 meses de gravidez, dormiu que nem uma criança....
- zardox Mensagens: 11619
É uma brincadeira... é da época que as baterias (acho que andaram comprando no mesmo fornecedor do Galaxy Note 7) do 787 andaram pegando fogo... uma das duas agências americana (lá tem DOT e outra que não lembro o nome..uma é de transporte e outra de homologação de aeronaves )de regulação aérea botou no chão todos os 787....na época surgiu um meme de um 787 com uma Duracell amarrada no dorso como solução....
- LMBJR Mensagens: 11168
Kkkkkkkkk essa eu não conhecia kkkkkkkkk valeu pela explicação @Zardox
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Excelente review! O avião parece muito bom! Todo novinho!
Vou viajar nele avião daqui 10 dias! Fiquei muito na dúvida de qual classe comprar e optei pela Econômica Premium. Depois volto aqui para contar como foi minha experiência!
Vou viajar nele avião daqui 10 dias! Fiquei muito na dúvida de qual classe comprar e optei pela Econômica Premium. Depois volto aqui para contar como foi minha experiência!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Lindo o interior do avião. Parece muito confortável, principalmente na executiva.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes