Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 20, 2018 10:52 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa1.jpg]A nova aeronave oferecerá muito mais conforto para os passageiros

A maior parte da frota da Copa Airlines é composta de aeronaves 737. Você pode voar no Boeing 737-700 (9 aeronaves) ou Boeing 737-800 (32 aeronaves no modelo A e 36 aeronaves no modelo B) nos voos internacionais. Além disto, a companhia aérea também opera o Embraer 190AR. Em setembro de 2018 a frota deu um upgrade, com a chegada do primeiro Boeing 737 MAX 9, uma das aeronaves mais modernas do mercado.

Leia também: Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas | Sky Interior, Wi-Fi, USB e banco de couro ecológico

O novo MAX, com mais conforto e conveniência, é caracterizado por sua configuração moderna, que tem 166 assentos distribuídos em duas classes e compartimentos superiores cerca de 50% mais espaçosos. Além disso, os modernos motores do MAX 9 reduzem o som em 40%, tornando a experiência da viagem mais silenciosa e agradável.

A grande novidade está na Classe Executiva da companhia aérea, com os novos assentos flat-bed, que viram uma cama. A configuração das outras aeronaves apenas reclina e tem mais espaço, porém não é possível dormir bem, o que sempre foi uma grande reclamação dos viajantes. Chamada de Classe Executiva Dreams, são 16 assentos reclináveis tipo cama. Cada um dos assentos possui uma tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, conectores USB e de energia e espaços para itens pessoais.

A aeronave é dividida em duas partes:
- Classe Econômica, na configuração 3-3;
- Classe Executiva, na configuração 2-2.

Dependendo da rota, classe Dreams haverá um kit premium renovado composto por fones de ouvido, travesseiros e cobertores maiores de tecidos de alta qualidade, bem como um kit de amenidades composto por uma máscara e meias com desenhos colecionáveis, entre outros.

Leia também: Conexão de 1 hora (ou menos) da Copa Airlines no Aeroporto da Cidade do Panamá

A Copa Airlines também incluiu a nova seção chamada Economy Extra, que consiste em 24 assentos que oferecem aos viajantes mais espaço para as pernas, telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, entrada USB individual e duas saídas de corrente alternada (CA) em cada fileira de três assentos. Além disso, esses passageiros terão prioridade ao embarcar em seu voo. Enquanto isso, a Classe Econômica renovada possui modernas e elegantes poltronas Meridian, portas USB individuais e um suporte para dispositivos móveis.

Outro dos diferenciais do MAX 9 é a sustentabilidade e seu menor impacto no meio ambiente. A incorporação do motor mais avançado e silencioso do mundo, o LEAP-1B, e os upgrades aerodinâmicos dos winglets AT (localizados nas extremidades das asas), permitem alcançar maior eficiência e otimizar o desempenho da aeronave, melhorando o consumo de combustível em 14% e reduzindo em 50% a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Fotos das classes de serviço

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa4.jpg]A nova Classe Executiva deu um imenso salto de qualidade

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa5.jpg]O controle da Classe Executiva

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa6.jpg]A Classe Econômica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa7.jpg]Maior espaço interno para a bagagem

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa8.jpg]Monitores grandes e individuais

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Boeing737MAX9Copa9.jpg]Entrada USB

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

Apesar de ainda não termos voado na aeronave, imaginamos que ela seja mais confortável na Classe Econômica. Já na Classe Executiva não há dúvida de que o conforto é muito maior, afinal, os assentos têm reclinação total, apesar não terem todos acesso direto ao corredor, por ser uma aeronave menor do que 767 e 777. Esperamos que a Copa Airlines receba mais aeronaves e que sejam operadas também nos voos saindo do Brasil.

Boa viagem!

E você, já viajou no Boeing 737 MAX 9? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 20, 2018 11:10 am
Aquele bin com as malas todas arrumadinhas é uma "licença poética visual" do FDV...
Isso "non ecziste" no mundo real.... :D

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 20, 2018 12:09 pm
Atualização: o primeiro voo será para Tampa, nos EUA.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 20, 2018 12:43 pm
Até que enfim uma classe executiva de verdade na Copa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 20, 2018 12:48 pm
Se não o fez até o momento, agora o Fábio(*) CASA de vez com a Copa...
Acho que não teremos mais aquele comentário dele:
"...qualquer executiva é melhor que qq econômica..."

(*) O Rei do upgrade na Copa.... :D

schrank01 Mensagens: 1075
Qui Set 20, 2018 1:00 pm
Tenho executiva GRU - PTY -GRU para final de dezembro.
Cruzando os dedos aqui!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 20, 2018 5:15 pm
Gostei e agora sim a Copa tem uma Business de respeito! hehe

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 21, 2018 2:48 am
Agora que nao voo mais ali, eles me aparecem com uma executiva de verdade? :cry:

Zardox, Copa nao me pertence mais. Ja disse que Brasil, nem a passeio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 21, 2018 9:17 am
Ficou BEM melhor a Classe Executiva. Não tem como negar. Entretanto, a Copa Airlines precisa melhorar na Classe Econômica, onde removeram os travesseiros e colocam menos cobertores do que o número de assentos.

Meu medo agora é restringirem os upgrades gratuitos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 21, 2018 5:57 pm
Se tirarem os upgrades vai ser um tiro no peh. De canhao. Foi a unica coisa que me fez cliente fiel por quase 10 anos.

Muita gente aceita pagar um pouco mais pela quase certeza do upgrade.

Quando entrevistei o Pedro Heilbron ele disse saber que isso era o que os clientes consideravam mais importante no programa de fidelidade deles.





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio