Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 10:49 am
Alguém já voou? Curioso para saber a experiência.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 12, 2019 11:39 am
A Copa Airlines opera a versão 737 MAX 9 e não pretende parar as operações por enquanto:
A Copa Airlines lamenta profundamente o acidente ocorrido em 10 de março de 2019 com o voo 302 da Ethiopian Airlines, operado por um MAX8. Estamos atentos aos resultados e conclusões da presente investigação e cumpriremos as recomendações e diretrizes emitidas pelo fabricante e pelas autoridades correspondentes.

Atualmente, estamos avaliando os próximos passos a seguir, em contato direto com as autoridades de aviação.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 13, 2019 8:35 pm
Informação sobre a suspensão temporária das operações da frota MAX9 da Copa Airlines

A Copa Airlines reitera, como vem informando a opinião pública desde o conhecimento do lamentável acidente da Ethiopian Airlines, em que esteve envolvida uma aeronave MAX8, que tem estado muito atenta e em constante monitoramento de todos os elementos que envolvem este evento e em contato permanente com as autoridades envolvidas, além do fabricante.

Nesse sentido, em alinhamento com a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá e em acordo com os recentes acontecimentos, a Copa Airlines decidiu suspender imediatamente e de maneira temporária a operação dos seus MAX9, até contar com as descobertas das causas do acidente mencionado anteriormente.

A companhia aérea cobrirá os voos operados por seu MAX9 com o restante de sua frota e fará o possível para minimizar o impacto nos itinerários de seus passageiros. A Copa Airlines manterá informações atualizadas sobre o status dos voos por meio do site https://voos.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, Call Centers e pontos de atendimento.

A Copa Airlines reitera que suas seis aeronaves MAX9 executaram quase 1.400 voos e mais de 7.700 horas de voo desde setembro de 2018, registrando ótimos índices de confiabilidade e desempenho. A esse respeito, mantemos total confiança no robusto sistema de gestão do programa de manutenção, treinamento e segurança da empresa, bem como na capacidade de nossos comandantes em pilotar com segurança todas as aeronaves da nossa frota.

A Copa Airlines, cujo principal compromisso é a segurança de seus passageiros e colaboradores, continuará acompanhando de perto a situação e em estreita comunicação com as autoridades correspondentes, confiando em restaurar as operações de sua aeronave MAX9 o mais breve possível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 08, 2020 10:27 am
A Copa Airlines também ficou bem prejudicada com essa novela do MAX.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 26, 2021 8:04 pm
Voei no MAX. Realmente, é um salto gigantesco de qualidade na Business Class.

Em breve publico o meu review.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 27, 2021 2:21 am
Com certeza bem melhor que o A320 neo da Spirit, que foi o meu voo.





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio