Airbus lança avião comercial de corredor único com o maior alcance do mundo: o A321XLR

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 18, 2019 4:25 pm
Imagem

Com base em feedbacks extremamente positivos do mercado, a Airbus lançou o A321XLR para complementar sua família campeã de vendas, a A321neo. O A321XLR, que representa o próximo passo na evolução desta família, chega para atender às necessidades do mercado por um alcance ainda maior e agregar mais valor às companhias aéreas, consumindo 30% menos de combustível por assento do que as aeronaves concorrentes de gerações anteriores. A partir de 2023, a aeronave entregará um alcance Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700nm, o que representa 15% a mais do que o A321LR, mas com a mesma eficiência de combustível imbatível.

Leia também: Airbus A330-300 da Iberia

Com um alcance maior, companhias aéreas poderão operar uma aeronave de corredor único e custos mais baixos em rotas mais longas e com tráfego menor, muitas das quais só podem ser atendidas atualmente por aeronaves widebody, que são maiores e menos eficientes. Isso permitirá que os operadores abram novas rotas no mundo todo, como da Índia para a Europa ou da China para a Austrália, além de aumentar ainda mais o alcance desta família de aeronaves sem que haja a necessidade de fazer paradas em voos transatlânticos diretos entre a Europa continental e as Américas. Para os passageiros, a nova cabine Airspace do A321XLR oferecerá a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que oferece assentos em todas as classes com o mesmo conforto das aeronaves de fuselagem larga utilizadas em voos de longa duração.

Leia também: Airbus A330-300 da South African Airways

O A321XLR foi desenvolvido para maximizar a uniformização com o A321LR e o resto da Família A320neo, ao mesmo tempo em que apresenta pequenas mudanças necessárias para dar à aeronave maior alcance, além de maior receita por passageiro. As mudanças incluem: o novo tanque traseiro central permanente, ou Rear Centre Tank (RCT), com maior volume de combustível; trem de pouso modificado para um peso máximo de decolagem (MTOW) de 101 toneladas métricas; configuração de flaps de bordo de fuga otimizada para preservar a mesma performance de decolagem e exigências de impulso de motor das aeronaves A321neo atuais. Especificamente, o novo RCT otimizado armazena mais combustível do que grande parte de tanques centrais adicionais opcionais, ou Additional Centre Tanks (ACTs), armazenavam anteriormente, ao mesmo tempo em que ocupa menos espaço do bagageiro, liberando espaço no porão da aeronave para bagagens e cargas em rotas de longo alcance.

Leia também: Airbus A330-300 da Cathay Pacific Airways

A Família A320neo é a campeã mundial de vendas entre as aeronaves de corredor único, com mais de 6.500 pedidos feitos por mais de 100 clientes desde seu lançamento em 2010. A família incorpora motores de última geração e dispositivos de ponta de asas Sharklet, além de outras melhorias que, em conjunto, oferecem uma economia de combustível de dígitos duplos em comparação com sua predecessora, a Família A320ceo.

Leia também: Airbus A330-200 da Alitalia

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 19, 2019 9:13 am
Muito bom! Aeronaves com maior alcance e menor gasto do combustível são sempre bem-vindas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 21, 2019 6:46 am
Configuração é tudo nas aeronaves...
A proposta de colocar 240 paxs a bordo numa aeronave de corredor único em voos superiores a 5 horas, com menos WC e ainda por cima com tamanho menor é muito ruim..
Se usassem esse modelo para colocar uns 130 pax, com assentos Premium aí seria ótimo, mas a gente sabe que a filosofia é a de "gado air"...





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio