
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade, oferecendo serviços aéreos para 144 destinos em 27 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África. São 42 mil funcionários, com mais de 1.300 voos diários e 68 milhões de passageiros transportados ao ano. O grupo opera 311 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
Leia também:
- Destinos nacionais da LATAM Airlines Brasil
- Destinos internacionais da LATAM Airlines Brasil
O Boeing 777 é uma aeronave widebody bimotor turbofan desenvolvida e fabricada pela Boeing. É a maior aeronave bimotora do mundo, com capacidade de 314 a 550 passageiros, divididos de 1 a 4 classes, com um alcance de 5.235 a 9.380 milhas náuticas (9.695 a 17.372 quilômetros).
A LATAM Airlines Brasil ficou por muitos anos parada no tempo, sem melhorar as suas aeronaves, e perdeu espaço considerável para a concorrência. Uma das principais reclamações sempre foi na Classe Executiva, com a configuração 2-3-2 e assentos não muito confortáveis, consideravelmente inferiores aos de outras empresas concorrentes nas suas rotas. O Boeing 777-32W(ER), com o retrofit, ficou consideravelmente melhor, principalmente para os passageiros da Premium Business. Até 2020, todas as aeronaves do modelo também contarão com as modificações da cabine.
A configuração da aeronave é:
- Classe Executiva: 1-2-1 (melhor formato disponível);
- Classe Econômica: 3-4-3.
A empresa ainda não oferece a Premium Economy, que é uma classe que está na moda, sendo bem mais confortável do que a Classe Econômica, mas não chegando perto do conforto da Classe Executiva.
Clicando aqui você pode conferir todas as fotos da versão antiga - e ainda em operação em várias rotas, do Boeing 777.
Classe Executiva: como era e como ficou

Antiga Classe Executiva da LATAM.

Nova Classe Executiva da LATAM.
Classe Econômica: como era e como ficou

Antiga Classe Econômica da LATAM.

Nova Classe Econômica da LATAM.
Fotos da Classe Executiva








Fotos da Classe Econômica



Conclusão
Antes tarde do que nunca, né? A LATAM Airlines Brasil demorou - e demorou muito -, mas agora está atualizando as aeronaves e o retroft realmente ficou muito bom, principalmente em sua classe premium. Esperamos que a empresa melhore também em outros aspectos, como no serviço de bordo, e ofereça também Wi-Fi nas aeronaves, que é o melhor entretenimento individual possível. Com a troca de CEO do grupo, e recentes mudanças, como terem admitido que o Mercado LATAM não deu certo e voltarem a oferecer o serviço de bordo gratuito nas rotas domésticas, esperamos que a companhia aérea melhore a experiência no ar e em solo.
Boa viagem!
E você, já voou na nova versão do Boeing 777-300 da LATAM Airlines Brasil? Em qual classe de serviço? Gostou do assento? E do atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!