Cessna Grand Caravan C208B da TWOFLEX Aviação Inteligente

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 13, 2019 10:11 am
Imagem

A Cessna Aircraft, empresa sediada em Wichita, no Kansas, é um fabricante de aviões para vários propósitos: pequenos aviões monomotores, jatos executivos e até mesmo alguns modelos de aviões militares. Um dos seus modelos mais famosos é o Cessna Grand Caravan, muito usado na aviação executiva.

Leia também: Como é voar com a TWOFLEX do Rio de Janeiro (SBJR) até São Paulo (CGH) no Cessna Grand Caravan

O avião monomotor Cessna Grand Caravan C208B tem nove lugares e configuração 1-2. A aeronave tem monomotor turboélice, de asa alta e construção convencional metálica, desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft. O Cessna Grand Caravan é um projeto totalmente original da Cessna, que desde o início deu prioridade aos aspectos de simplicidade e robustez no projeto da aeronave, e ficou provada a sua maior eficiência e economia no transporte de cargas aéreas comparadas às aeronaves bimotores. Sua capacidade de nove passageiros mais dois tripulantes a permite operar com facilidade em pista de terra ou em acessos restritos.

A companhia aérea TWOFLEX Aviação Inteligente é a maior operadora de aeronaves Cessna Grand Caravan no Brasil, com sede em Jundiaí-SP, operando 18 aeronaves Cessna Grand Caravan C208B e contando com bases pulverizadas por todo território nacional - São Paulo, Belém, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As passagens aéreas são comercializadas através da GOL Linhas Aéreas.

Leia também: Como é o Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR)

Autonomia: 6 horas e 30 minutos de voo.
Velocidade: 300 km/h.
Carga: até 1.200 quilos.

Fotos externas da aeronave

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos internas da aeronave

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo da aeronave

[html]

[/html]

Conclusão

A aeronave não é tão conhecida do grande público, que está mais familiarizado com os jatos comerciais, mas é muito boa dentro do seu propósito, além de ser bastante segura. Ela é uma aeronave ideal para operar rotas que não são comercializadas pelas grandes companhias aéreas. Os assentos são confortáveis e o espaço para as pernas é muito bom, superando os grandes jatos.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da TWOFLEX Aviação Inteligente.

E você, já voou com a TWOFLEX Aviação Inteligente? Em qual rota? Gostou da aeronave? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 13, 2019 12:58 pm
Em geral, as pessoas ficam com medo de aeronaves pequenas e monomotor, mas eu já viajei várias vezes em aeronaves assim e nunca tive problemas. Com a manutenção em dia, são muito seguras.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 13, 2019 2:34 pm
Concordo com o Gabriel. São aviões muito seguros e práticos, pois pousam em qualquer aeroporto.





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio