Os 7 países que têm o português como língua oficial - além de Brasil e Portugal

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 26, 2020 1:42 pm
Imagem
Você já conhece Portugal, mas pode estar perdendo os outros belos países que compartilham da mesma língua que nós.

O Brasil é por parte culturalmente isolado da América Latina por ter o português como língua oficial em meio aos hermanos de língua espanhola. A herança histórica proveniente da colonização de Portugal ao Brasil já é amplamente conhecida, mas muitas vezes esquecemos que existem outros países que falam português além desse eixo. Ressaltamos aqui que a colonização foi e é um processo cruel e sangrento que não deve ser romantizado. Entretanto, é fato que os acontecimentos de séculos atrás moldaram o mundo como conhecemos hoje e a linguagem é parte desse resultado. Bonito é ver como, apesar da unanimidade da mesma língua, cada país tem um sotaque e gírias da cultura local que devem ser celebrados.

Leia também: 20 pratos típicos para você experimentar em suas viagens pelo mundo

1- Angola

Imagem

Angola é nova no mapa do turismo e tem a missão de renovar a história local na memória popular após mais de quatro décadas de guerra civil. Infelizmente, um país que sofreu a combinação de uma colonização seguida de guerra demonstra muitas dificuldades socioeconômicas. Mas é importante enxergar a Angola como também um lugar de amplas belezas e muita vida. Além das já conhecidas praias paradisíacas africanas, o país também tem muitos parques nacionais e é um prato cheio para o ecoturismo.

2- Macau

Imagem

Sabemos que o título diz "países", mas Macau merece uma exceção porque é, de fato, uma. Macau nem é um país, nem uma cidade. A região administrativa especial da República Popular da China foi dominada pelos portugueses até muito recentemente, 1999. A apenas uma hora de barca de Hong Kong, é apelidada como Las Vegas chinesa. O destino é luxuoso, com muitas lojas, restaurantes e, claro, cassinos.

Leia também: Mercados de animais silvestres na China: como REALMENTE é? | Da origem até as atuais problemáticas

3- Moçambique

Imagem

No sudeste da África, Moçambique tem paisagens naturais de tirar o fôlego, uma capital interessante e uma boa estrutura turística. Depois da África do Sul ter se tornado um destino extremamente popular, os viajantes mais experientes têm explorados outros tesouros africanos e Moçambique está nesse radar. Sem dúvidas, o grande destaque turístico do país é as praias paradisíacas.

Leia também: Moçambique | Um paraíso ainda não descoberto na África

4- Cabo Verde

Imagem

O arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas localizado no Oceano Atlântico é um paraíso ainda pouco explorado. Assim como outros países da costa da África Ocidental, as paisagens combinam relevos montanhosos com as praias de águas límpidas. Além das belas praias, um roteiro focado no ecoturismo também pode explorar os vulcões. A beleza visual é o cartão-postal, mas o povo de Cabo Verde cativa por ser muito hospitaleiro e alegre, com uma paixão especial pela música.

5- Guiné-Bissau

Imagem

Guiné-Bissau foi a primeira colônia africana a conquistar sua independência de Portugal. Ainda assim, as cicatrizes da colonização são tão profundas que o país é marcado por uma história de forte conturbação política que flerta com o autoritarismo. O país não oferece grande estrutura para receber turistas, mas tem belas praias e parques nacionais, além de festas e ritos culturais marcantes.

6- São Tomé e Príncipe

Imagem

São Tomé e Príncipe são ilhas localizadas na altura da Linha do Equador. Cada ilha tem sua capital, mas ambas formam um só país - é um Estado insular. O acesso à Príncipe é praticamente nulo - a ilha é considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO desde. É São Tomé que tem mais movimento e consequentemente, recebe mais turistas. Como ilha, naturalmente as grandes atrações são as belas praias e também a gastronomia tropical.

7- Timor-Leste

Imagem

Localizado entre a Ásia e a Oceania, separado da Austrália pelo Mar de Timor. O pequeno Timor-Leste é um dos países mais novos do mundo. Após a colonização portuguesa, o país foi ocupado pela Indonésia e apenas em 2002 conquistou soberania. Outra peculiaridade: a moeda local é o dólar americano. Se você é o tipo de viajante que já explorou todos os destinos mais conhecidos e está sedento por novidades, você acaba de encontrar. O país combina paisagens montanhosas, com vulcões extintos, com praias incríveis de natureza praticamente selvagem.

Leia também: 5 locais para mergulhar com tubarões com segurança

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece um desses países? Foi fácil entender o português falado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 26, 2020 5:38 pm
Dessa lista, eu quero muito conhecer Moçambique. Parece incrível :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 26, 2020 11:46 pm
Parece que pouquíssima gente ainda fala português em Macau.

Amigos meus já foram a Moçambique. Disseram que o país tem praias belíssimas, mas que só oferecem turismo de alto luxo (leia-se: resorts exclusivos e caros).

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mai 27, 2020 7:19 am
@baran quando meu marido esteve em Macau ele disse que achou tudo muito engraçado, as coisas e locais com cara de China, mas haviam muitas placas em português e por exemplo o pessoal do hotel com aparência oriental, mas com sobrenomes portugueses. No hotel um ou outro atendente falava algumas palavras de português.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 28, 2020 1:47 am
Apenas a titulo de curiosidade, voce ainda achara alguns falantes de portugues em Goa, na India e em KwaZulu-Natal, na Africa do Sul.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio