Viagem de avião na pandemia: evite voos com escala

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 01, 2020 8:12 am
Imagem

A reabertura gradual dos setores fez com que muitos viajantes começassem a explorar destinos de avião. Para aumentar a sensação de confiança do passageiro, algumas companhias aéreas divulgaram os novos procedimentos de segurança adotados com a pandemia, como a suspensão de serviço de bordo e implementação de filtros de ar HEPA, que captura 99,9% de partículas como bactérias e vírus ao renovar o ar a cada 4 minutos. Na verdade, esses filtros sempre existiram, mas apenas agora estão em evidência.

Mesmo com a flexibilização, não se pode esquecer que o vírus continua circulando e os números no Brasil são alarmantes. A redução de riscos é essencial desde o trânsito até o destino até a escolha do hotel e das atrações. E uma forma bastante efetiva de se precaver é optando por um voo direto, sem escalas.

Existem destinos que só conseguem ser acessados com escala. Já em outros casos, os voos com escalas podem aparecer como opções mais econômicas que os diretos. Este não é o momento de comprar passagens pelo menor preço, priorize a sua segurança e saúde. Aqui vamos discorrer sobre os dois principais motivos pelos quais você deve evitar ao máximo voar com escalas em meio à pandemia do coronavírus.

Leia também: Cuidados que você deve ter no aeroporto e avião ao viajar durante a pandemia do coronavírus

Países com entrada proibida para brasileiros

Vamos a um exemplo prático: para viajar para o Taiti desde o Brasil, você necessariamente precisa fazer escala no Chile ou nos Estados Unidos, dois países que estão com a entrada proibida para brasileiros durante a pandemia.

A lógica neste caso é a mesma do visto. Mesmo que o país de escala não seja seu destino final, e você sequer vá sair do aeroporto, você precisa do visto de turista. Agora, com as políticas internacionais elaboradas por causa do coronavírus, muitas vezes você não pode fazer escala em países que não aceitam brasileiros.

Voltando ao exemplo: você não pode chegar até o Taiti, mesmo que o país em si permita turistas brasileiros.

Mais trânsito, mais chances de contágio

A chance de contágio na viagem é diminuída pelos filtros de ar das aeronaves, mas a experiência de aeroporto ainda tem uma série de riscos. Todo o processo de check-in, raio-X e embarque requer muitos toques, interação e filas. Usar álcool em gel após cada um desses processos é fundamental.

Sim, existem escalas em que os passageiros sequer saem da aeronave, mas a grande maioria exige que você desembarque e passe por processos de segurança mais uma vez. A matemática é bem simples: menos processos, menos riscos.

Leia também: Posso viajar de avião com álcool em gel na bagagem de mão?

Viajar de avião é seguro e o ar é muito mais limpo do que o de shoppings e restaurantes, por exemplo. O risco sempre vai existir, mas você consegue minimizar muito com as medidas de higiene e distanciamento social.

Estudo Delta Air Lines e Georgia Institute of Technology

Um estudo recente, realizado em julho de 2020 entre a Delta Air Lines e o Georgia Institute of Technology, avaliou o número e a concentração de partículas finas no ar em uma variedade de locais, incluindo o ar a bordo das aeronaves da empresa em altitude e em outros espaços internos, e os resultados mostraram que o ar que se respira durante o voo é muitas vezes mais limpo do que a amostra de ar de outros locais fechados, como restaurantes, residências e mercearias.

Experiência voando com a GOL Linhas Aéreas

Em nossa última viagem na rota Rio de Janeiro (GIG) - Fortaleza (FOR) - Rio de Janeiro (GIG) com a GOL Linhas Aéreas consideramos os voos bem seguros e todos os viajantes respeitando as regras. Veja o relato do Gabriel Dias após o seu primeiro voo em mais de 6 meses.

[html]
https://www.instagram.com/tv/CFfcJAQhkR3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="12" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">
https://www.instagram.com/tv/CFfcJAQhkR3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" style=" background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;" target="_blank">
Ver essa foto no Instagram

https://www.instagram.com/tv/CFfcJAQhkR3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" style=" color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;" target="_blank">Uma publicação compartilhada por Falando de Viagem (@falandodeviagem) em


manucaldas Mensagens: 1403
Qui Out 01, 2020 5:39 pm
Excelente ponto. O problema não é tanto o avião em si, mas todo o trâmite ao redor.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio