10 praias pelo mundo que você precisa conhecer!

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Imagem

Pode até ser que você, leitor, prefira outros tipos de destinos para aproveitar as férias e conhecer novas paisagens. Uma trilha nas montanhas ou o aconchego de uma cidade interiorana, sem dúvidas, oferecem lindas visões e cenários. Mas, todos nós devemos concordar que, quando se trata de paisagens exuberantes, as regiões costeiras estão no topo da lista, com vistas incríveis e recebendo muito bem seus turistas.

Pensando nisso, resolvemos pesquisar um pouco mais sobre o assunto e, hoje, trouxemos para você uma lista com os mais lindos lugares para você conhecer e, quem sabe, não embarcar rumo a algum deles. Na curadoria da revista Travel+Leisure, as praias mais lindas do mundo foram colocadas num ranking e, seguindo ele, nós iremos te mostrar quais as 10 praias pelo mundo que você precisa conhecer! Confira:

Leia mais: 10 praias deslumbrantes no sul da Bahia


10 – Anse Source D’Agent, Ilha La Digue, Seychelles

Em último lugar, mas não menos linda, esta praia, localizada na costa leste da África, exibe sua beleza aos visitantes que, dificilmente, não se encantarão ao conhecê-la. O local também é casa de muita diversidade de fauna e flora, que completam o cenário que enche os olhos dos turistas. Belíssima!

Imagem


9 – Camps Bay Beach, Cidade do Cabo, África do Sul

Segundo a revista, mais uma praia africana merece estar entre as 10 mais lindas do mundo. A próxima eleita foi a Camps Bay Beach que oferece, além das suas lindas águas azuis, uma vista incrível da Table Mountain. Sem dúvidas, uma ótima opção para passar as próximas férias.

Imagem


8 – Praia de Sotavento, Fuerteventura, Ilhas Canárias

Considerada um paraíso para a prática de esportes aquáticos, como surf, kitesurf e vela, esta praia localizada ao norte da África revela uma paisagem cinematográfica aos seus visitantes. Suas dunas de areias douradas e as ondas azuis caracterizam o lugar como um verdadeiro pedacinho do céu em terra.

Imagem


7 – Clearwater Beach, Flórida, EUA

Fazendo jus ao seu nome, as águas claras e a areia branquinha recebem muito bem seus turistas, que sempre ficam com gostinho de quero mais. E, entre seus visitantes, não estão somente os humanos: os golfinhos também costumam aparecer por lá, chamando a atenção de todos!

Leia mais: Praia de Miami Beach: a praia mais famosa da Flórida

Imagem


6 – Parque Nacional Cape Le Grand, Austrália Ocidental

Muitas praias e baías belíssimas estão localizadas no Parque Nacional Cape Le Grand. Sua costa formada por granitos, areias brancas e águas azuis cristalinas dão forma a um cenário fantástico! A Le Grand Coast Trial possui o charme dos arbustos e penhascos. Já em Hellfire Bay, as pedras de granito em contraste com a água deixam todos admirados. Por último, a Lucky Bay se destaca por ser a porção de areia mais branca do mundo. Demais, né?!

Imagem


5 – Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

Certamente, o Brasil não poderia estar fora desta lista. Inclusive, se Copacabana não for a praia mais famosa do mundo, com certeza, sua popularidade ocupa uma das primeiras posições. O glamour das areias douradas, a arquitetura, sua gente bonita e a atmosfera de festa fazem com que ela leve a quinta posição entre as praias para se conhecer ao redor do mundo. Estamos bem, hein?!

Leia mais: Praia de Copacabana: a praia mais famosa do Brasil

Imagem


4 – Baía de Hanalei, Kauai, Havaí, EUA

Ah, o Havaí… Quem é que nunca quis conhecer de perto sua beleza única e fascinante?! Hanalei Bay atrai muitos turistas, todos os dias, para conhecer sua paisagem, que mistura mar e montanhas em perfeita harmonia. Quem procura por ondas mais fortes também encontra, por lá, um lugar propício para surf durante o inverno. Incrível!

Imagem


3 – Praia Nungwi, Tanzânia

Ocupando o terceiro lugar no pódio, a Praia Nungwi representa muito bem as lindas praias da África Oriental. Ela chama atenção com suas areias claras e luminosas. As suas águas cristalinas também são um convite irresistível para o banho e o pôr-do-sol magnífico completam o cenário cinematográfico. Simplesmente maravilhosa!

Imagem


2 – Praia Elafonissi, Creta, Grécia

As areias rosadas e águas mornas cristalinas, quase transparentes, formam o cenário rústico dessa praia europeia, que na verdade é uma ilha. Ela está separada do continente pelas rasas águas, que sobem cerca de um metro, na maré alta. Vale muito a pena conhecer essa preciosidade de pertinho!

Imagem


1 – Saud Beach, Luzon, Filipinas

No sudeste da Ásia, na Ilha de Luzon, a Saud Beach leva o primeiríssimo lugar (e com maestria). Areias branquinhas, águas cristalinas e tranquilas fazem de lá, um destino litorâneo praticamente irrecusável. A orla tomada pelas palmeiras dão todo o charme, que a torna uma praia deslumbrante e linda!

Imagem

E, então, a sua praia mais bonita do mundo está nessa lista? Se não estiver, conte para a gente nos comentários qual é! Aproveite também para dar uma olhadinha nestes outros destinos imperdíveis. Veja só:

Leia mais: 15 praias na Itália para curtir em família
Leia mais: 8 praias imperdíveis no Caribe

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19656 Administrador
Seg Fev 14, 2022 1:34 pm
Maravilhosas! Conheço somente Copacabana e Elafonissi em Creta.

Adriana Mensagens: 2222
Qua Fev 16, 2022 4:53 am




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio