E se eu ficar?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Fev 23, 2015 10:34 am
Realmente muito delicada essa situação. Ainda não passei por isso e também não sei como reagiria, mas acho que o Daniel agiu bem, pois penso que depois que um ente querido se vai, o melhor que temos a fazer é orar para que sua travessia seja tranquila.

Concordo com a Juliana que não existe regra e muito menos certo ou errado... ninguém pode julgar!

BrunoHNM Mensagens: 81
Seg Fev 23, 2015 11:09 am
Sei bem o que passou pois comigo ocorreu o mesmo.

Perdi minha avó também em uma viagem nos EUA. Estava com a família (meu filho na época tinha 9 anos, o mais duro foi omitimos dele o fato até o final da viagem, para ele não se abalar muito com a perda da bisa e deixar de aproveitar as férias).

A decisão na hora fica confusa mesmo. Mas no caso, eu de certa forma esperava que ocorresse, pois a complicação no quadro de saúde dela deu-se um dia antes de embarcar. Viajamos com o sentimento de que a perda podia ocorrer a qualquer momento, como de fato deu-se sete dias após nossa chegada. Mas é a vida, e depois de conversar com meus pais, decidimos ficar por lá (ainda demoraria mais de uma semana para o retorno ao Brasil), pensando positivamente por ela.

Ao menos consegui me despedir dela antes de sua viagem final, que soube depois, foi realizada em paz.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 23, 2015 3:33 pm
A título de curiosidade, geralmente as empresas não cobram taxas e multas de cancelamento em caso de falecimento de parentes de primeiro grau.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 23, 2015 3:46 pm
Varia de companhia para companhia. Em uma rápida pesquisa levantei em algumas informações. No caso de meio de viagem, acredito que é possível apresentar uma certidão depois para obter o reembolso.

Falecimento: forneça um certificado de óbito.
Se você está doente: forneça uma carta do médico aconselhando você a não viajar.
Se você tem um membro da família imediato doente:forneça o nome, endereço e telefone do hospital em que foram internados e o nome do médico.
Se você foi convocado para júri: forneça uma cópia da convocação para júri.

Inclusive a delta tem uma "política de luto"

Política de luto
No caso de morte ou morte iminente (para viagens internacionais) em sua família imediata, você deve ter que viajar em cima da hora. A política de luto da Delta oferece flexibilidade adicional na melhor tarifa publicada para seu itinerário quando uma viagem de última hora é exigida para essas situações. Embora as tarifas oferecidas de acordo com a política de luto tenham o preço variado, a flexibilidade adicional poderá ser útil para acomodar alterações imprevistas em seus planos de viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 23, 2015 3:49 pm
Eu espero o pior das companhias aéreas. Acho que na prática não deve ser tão simples.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 23, 2015 3:52 pm
Pode não ser simples, mas de toda forma, em todas as regras tarifárias que vi até hoje essas regras estão escritas e bem transparentes nos sites das cia. Só de ela existir já dá um amparo legal.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 23, 2015 3:54 pm
Lembrando também que alguns seguro viagem possuem cobertura para esse tipo de situação. Pagam a passagem de volta em caso de falecimento de algum parente (de 1º grau via de regra)

pcalixto Mensagens: 371
Seg Fev 23, 2015 4:03 pm
Fuçando no site do vista infinite encontrei as seguintes coberturas:

v Retorno Antecipado: até no máximo US$ 10.000 para abranger o custo de quaisquer
encargos adicionais que uma EMPRESA DE TRANSPORTE possa cobrar pela alteração de
uma passagem de volta no caso de um retorno antecipado do BENEFICIÁRIO motivado por
morte inesperada ou EMERGÊNCIA MÉDICA de seu acompanhante de viagem ou de parente
próximo (ascendente ou descendente até primeiro grau e colateral até segundo grau)
. No caso
de uma passagem não reembolsável, sem possibilidade de alterações, será pago até o valor
máximo desse benefício para cobrir a compra de uma passagem similar em classe econômica.
A CENTRAL DE ATENDIMENTO deve coordenar e tomar todas as providências necessárias
para trazer o BENEFICIÁRIO de volta para casa;

v Interrupção da Viagem: até no máximo US$ 1.000 para abranger os prejuízos do
BENEFICIÁRIO com despesas de viagem e/ou acomodação que tenham sido pagas
antecipadamente e não usadas pelo BENEFICIÁRIO (e que não sejam a ele reembolsáveis,
por dinheiro ou concessão de crédito), se antes da data de retorno a VIAGEM ELEGÍVEL for
interrompida devido a ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA do BENEFICIÁRIO, do
acompanhante de viagem do BENEFICIÁRIO ou de parente próximo do BENEFICIÁRIO
(ascendente ou descendente até primeiro grau ou colateral até o segundo grau);

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 23, 2015 4:18 pm
O World Nomads também cobre esse tipo de sinistro:
SECTION 10 COMPASSIONATE EMERGENCY REPATRIATION

10.1: We will pay your reasonable additional travel expenses to return home if you have to terminate your stay abroad prematurely, because:

a. a close relative is hospitalised or dies as a result of an unexpected acute serious illness or acute serious injury. In case of doubt the decision will be left with our medical consultants. In the event of death, a death certificate and a medical report must be submitted to us; or

b. your usual place of residence in your country of permanent residence has been destroyed by a natural disaster or fire.

This event must occur after you have left home, after the commencement date and after you have purchased the insurance.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio