Falando +D

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  »

Página 1 de 14 [ 140 mensagens ] 

Título: Você vai cancelar a sua viagem internacional em 2015 por causa do dólar?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 6:51 pm 
Administrador
Você vai cancelar a sua viagem internacional em 2015 por causa do dólar?

2015 chegou, a alta temporada passou e em março estamos com o dólar altíssimo. A instabilidade da economia brasileira é enorme e agora as viagens planejadas estão ameaçadas. Por mais que já tenhamos a passagem aérea comprada é preciso refletir sobre o assunto.

Viajar para o exterior está caríssimo. O euro está mais barato, mas o dólar está mais caro. Como você deve saber, muitos países usam o dólar como parâmetro para as cotações de hotéis, então não tem como não temer esse aumento.

As companhias aéreas estão praticamente tarifas iguais as de 2014, mas como o dólar subiu muito o aumento é significativo. Como as passagens aéreas são cotadas em dólares e convertidas para reais não tem como fazer milagres. Os custos de um voo são altos.

Diziam que o dólar ficaria em torno de R$3,20, mas muitos já duvidam desta afirmação e acham que ficará muito mais caro. No momento é necessário muito planejamento. Evite agir por impulso, pois não há indícios de melhora a curto prazo.

O Brasil não é um país barato, mas pode ser mais barato neste momento realizar viagens domésticas, principalmente fora da alta temporada e feriados.

E você, vai fazer o que?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Você vai cancelar a sua viagem internacional em 2015 por causa do dólar?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 6:54 pm 
Eu não vou cancelar, pois com a incompetência (não vou destacar as letras em maiúsculo) desse governo atual, a tendência era de aumento mesmo, era previsto. Comprei dólar em novembro, e fechei tudo em janeiro. Esta viagem está garantida, agora as próximas é que serão mais complicadas...

Título: Re: Você vai cancelar a sua viagem internacional em 2015 por causa do dólar?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 6:57 pm 
Sorte de quem pagou tudo antecipadamente.

Como eu disse em outro tópico, eu estou com passagens emitidas para PUJ e MIA, estou pensando 2x se continuou com essa minha programação.
Se eu não tivesse com as passagens emitidas, com certeza não iria.

O problema não é só dolar alto para se gastar, isso tudo interfere no acumulo de milhas o que dificulta ainda mais na hora de emitir a passagem e vai minando os seus ganhos de pontos.

Estamos entrando em um período complicado na nossa economia, que envolve todos os setores.

Minhas viagens para o primeiro semestre estao garantidas. Depois fica tudo para agosto. A gosto de Deus.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 7:03 pm 
Não sei, NYC em Maio.

Passagens e hotel estão garantidos mas não tenho nada em espécie.

Compras já estão sendo revistas e a "Dona Onça" começou com um mal humor, heheheh

Comprarei alguns dólares para ir fazendo um preço médio, mesmo que altíssimo.

Não sei mesmo o que fazer, acho que aguardarei até o último momento.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 7:13 pm 
Nove meses planejando minhas primeiras férias decente. Vou em abril. Felizmente comprei 5k quando o dólar ainda estava R$2,19 o comercial. Mas outras 4 pessoas que vão cmg não tem 1 cent. Tenho receio de ter q me limitar por conta do orçamento dos outros. Afinal irei em um grupo. Pra amenizar, hospedagem, ingressos e seguros já estão pagos. Então....chance zero de cancelar minha viagem. Mas que dói, dói!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 7:34 pm 
Dólar atinge R$3,13, o maior valor desde 2004.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 7:38 pm 
A viagem de julho vou manter... Já estou com passagens e hotel... Mas as próximas acho que serão todas no Brasil mesmo...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 09, 2015 8:48 pm 
Ainda bem que já fui esse ano, acabei de voltar de Miami.
Comprei dólar à R$ 2,52 o que já era altíssimo. Ainda tenho compras em cartão de crédito que não fechou. É de doer saber que dois simples sanduíches do Shake Shack, por exemplo, que paguei no cartão de crédito, podem me sair por quase R$100,00!!! Realmente é de se repensar as próximas viagens para o exterior. Quando foi a última vez que alguém ouviu dizer que o dólar iria cair? Eu não lembro.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Você deixa de viajar para um destino por causa da exigência de visto?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Vistos

Última mensagem Qua Nov 29, 2017 5:53 pm viajanteforadacurva Ver última mensagem

10

10 dicas para a sua primeira viagem internacional

em Dicas de viagem

Última mensagem Qua Ago 02, 2017 4:55 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Posso reservar um hotel e cancelar antes dos 7 dias?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jan 19, 2017 8:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

6

Qual é a multa para cancelar uma passagem aérea?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Nov 23, 2017 11:57 pm edulmartins Ver última mensagem

5

Como cancelar uma passagem aérea sem pagar multa

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Nov 13, 2017 6:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Falando +D

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: