A vontade de voltar

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Ago 09, 2015 1:51 pm
Excelente tema! No mundo ideal, nossas viagens seriam um meio-termo entre conhecer lugares novos e desbravar mais um pouco aqueles velhos conhecidos. Mas nem sempre isso é possível, seja pela falta de tempo, de dinheiro, ou pela distância geográfica. Sinceramente, não sei se o que mais me agrada é voltar a um lugar que já conheço ou ir a um lugar novo. As 2 formas de viagem podem ser bem estimulantes.

Orlando é um lugar que posso voltar 1 milhão de vezes, que nunca vou me cansar. E a cidade ainda tem o plus de sempre oferecer novidades aos visitantes, mesmo àqueles recorrentes. Cidades que vivem na minha memória afetiva também são revisitadas com certa frequência. O que também gosto de fazer é dar um novo enfoque para a viagem quando retorno a um lugar. Nesta semana vou para Buenos Aires pela oitava vez, mas com um enfoque totalmente novo. A sensação será a mesma daquela que teria se tivesse pisado lá pela primeira vez.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 09, 2015 3:33 pm
Nossa, excelente tema para uma reflexão!
Adoro conhecer novos lugares, ficar pesquisando para descobrir tudo de um destino e depois me aventurar de verdade e tentar "esgotá-lo".
Tem alguns lugares que quando conheço eu falo: tenho certeza que vou voltar aqui! A Croácia, minha última viagem, foi assim! Noronha, quando fui pela primeira vez prometi que voltaria todo ano!
Acho que mesmo sendo um destino repetido, cada viagem é única e tem sua magia, seu encanto e são diferentes! Seja pela companhia, pelo momento na vida, pelo olhar de ir pela segunda, terceira, quarta vez.
Um pensamento constante também durante as viagens é "tenho que fazer isso ou aquilo, porque sabe-se lá quando voltarei aqui".

Eu fico sempre nessa dúvida, repetir um destino que amei ou desbravar o mundão que ainda não conheço e que pode me surpreender muito.

No fim não existe certo ou errado e essas dúvidas são uma delícia! :) :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 10, 2015 9:08 am
Tem alguns lugares que realmente queremos retornar.

Mas na grande maioria das vezes, tento planejar um bom tempo no destino, porque sei que na próxima viagem é mais provável que eu tente ir para um local novo, do que visitar outro que já conheço.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Ago 10, 2015 11:03 am
Eu sou daqueles que pra qualquer coisa que gosto tenho que fazer um exercício enorme pra tentar escolher algo novo e não voltar ao mesmo. Sou assim com restaurantes, com lugares próximos, com tudo. Eu e minha esposa ficamos refletindo arduamente se vamos nos lugares que já conhecemos ou se tentamos um novo. A maioria das vezes vamos no mesmo lugar, mas quando conhecemos um novo, normalmente adoramos e sempre pensamos "ah temos que arriscar mais", só que na próxima vez está lá nós de novo querendo ir nesse ultimo "novo" lugar que conhecemos porque estava muito bom :lol:





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio