Os 10 drinks mais famosos do mundo

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Set 04, 2015 3:45 pm
Imagem

Viagens e bons drinks são assuntos que estão diretamente relacionados, concordam? Experimentar bebidas típicas dos lugares visitados contribui também para a bagagem cultural e sempre figuram nas listinhas de momentos especiais das viagens.

Curtir aquele lindo dia de praia ou aquela piscina maravilhosa do hotel tomando um drink refrescante. Sentar naquele bar ou restaurante descolado e pedir um bom drink que certamente garantirão bons momentos e boas risadas ou até mesmo em um jantar romântico. Um drink pode dar um glamour e charme especial para ocasião.

Quando as pessoas pensam nas férias ou onde gostariam de estar naquele momento normalmente essa a cena que passa pela cabeça de muitos: um lugar paradisíaco, um lindo dia de sol e um bom drink.

Fizemos uma lista dos drinks mais famosos do mundo e ideais para tomarmos em viagens:

1- Dry Martini

O Dry Martini está sem dúvidas no topo da lista dos drinks mais famosos e talvez mais glamorosos do mundo. É considerado o rei dos coquetéis e é um dos mais consumidos também. Ficou muito conhecido por ser o drink de James Bond no filme “Cassino Royale”.

Existem muitas variações sobre esta bebida com cores e sabores diferentes, mas a receita clássica é bem simples:

- London Dry Gin.
- Vermute Seco.

A azeitona espetada em um palito de dente dá o charme que o drink pede.

Imagem

2- Margarita

A Margarita é um clássico que certamente tem que figurar entre os melhores drinks do mundo. Sua base é a tequila e é um drink forte, bonito visualmente e adorado principalmente pelas mulheres. Muitos brincam que é a maneira mais moderada de se beber tequila.

Existem muitas versões inclusive com cores e sabores diferentes, como a Margarita Blue. Sua receita clássica é bem simples:

- Tequila.
- Licor de laranja.
- Suco de limão.
- Gelo.
- Sal (para a borda da taça).

Imagem

3- Mojito

O Mojito é um long drink originário da Cuba, resultado de uma mistura cítrica, doce e refrescante ao mesmo tempo com sabores fortes derivados da menta. Trata-se de um drink ideal não só para o verão, mas para todas as estações do ano.

Sua receita representa ingredientes fortes e de sabores marcantes:

- Rum branco.
- Folhas de hortelã.
- Água com gás ou Club Soda.
- Suco de limão.
- Açúcar.

Imagem

4- Cosmopolitan

O Cosmopolitan ficou mundialmente conhecido através da série Sex and the City, onde as quatro amigas da série norte-americana tomavam constantemente o drink, por isso sua fama de ser um drink feminino.

A bebida é extremamente saborosa e combina perfeitamente com uma festa moderna e pessoas estilosas.

- Vodca (de preferência sabor laranja).
- Licor de laranja (Cointreau).
- Suco de limão.
- Suco de cranberry.
- Gelo.

Imagem

5- Piña Colada

A Piña Colada é um dos drinks mais consumidos e adorados no mundo atualmente. É um clássico das praias caribenhas por ser tropical e ao mesmo tempo exótico.

Seu sabor é extremamente doce e para alguns até um pouco enjoativo. Dificilmente alguém consegue tomar vários desse drink. Ele combina perfeitamente um dia de sol na praia ou piscina.

- Rum Bacardi ou vodka.
- Leite de coco.
- Suco de abacaxi.
- Leite condensado.
- Gelo.

Imagem

6- Sex on the Beach

O Sex on the Beach é um dos drinks mais famosos do mundo e adorado pelo seu sabor suave e adocicado. Dificilmente alguém nunca ouviu falar ou experimentou esse drink.

Sua origem é um pouco discutida. O pouco que se sabe é que foi difundido nos Estados Unidos no início da década de 90 em um bar/restaurante chamado T.G.I. Friday's.

Sua receita leva ingredientes tropicais e saborosos:

- Vodka.
- Licor de pêssego.
- Suco de laranja.
- Suco de cranberry.
- Gelo.

Imagem

7- Bloody Mary

Sem dúvidas o drink que mais divide opiniões em todo mundo. Muitos o amam e muitos o odeiam, mas a verdade é que é um clássico. Seu sabor é extremamente exótico e seus ingredientes não são nada convencionais: pimenta, molho inglês e suco de tomate.

Há quem diga que ele parece mais uma sopa do que um drink. Há quem ame essa mistura de sabores.

- Vodka.
- Suco de Limão.
- Suco de Tomate.
- Sal.
- Pitadas de Pimenta.
- Molho Inglês.
- Tabasco.

Imagem

8- Cuba Libre

Esse drink, como o nome mesmo já diz, nasceu em Cuba, mas sua origem é repleta de questionamentos e ao mesmo tempo interessante. Muitos dizem que o drink nasceu em 1898 na Guerra de Libertação da Ilha de Cuba. Na ocasião o Capitão Russell, um norte-americano, solicitou uma dose de rum para misturar com seu refrigerante (Coca-Cola) referenciando o desejo de suas tropas sobre a liberação de Cuba. Com isso, ao brindar, gritou: “Cuba Libre!” e assim surgiu o atual nome e a fama do drink.

Os amantes do refrigerante costumam adorar e sua receita é extremamente fácil:

- Rum (Branco).
- Coca-Cola.
- 1 fatia de Limão.

Imagem

9- Pisco Sour

O Pisco Sour é o drink cuja propriedade é disputada entre o Chile e Peru. Trata-se da bebida símbolo dos 2 países, que teve sua origem no final do século XVI e é extremamente saboroso e leve, com baixo teor alcoólico. Sua base é o pisco, um aguardente de uva muito popular no Peru que possibilita a fabricação de vários tipos de bebidas.

O resultado é um drink extremamente saboroso misturando o doce e o azedo, além de refrescante.

- Pisco (destilado peruano).
- Suco de limão.
- Xarope de açúcar.
- Clara de ovo.
- Angostura.
- Bastante gelo.

Imagem

10- Caipirinha

O último, mas não menos importante drink, é a nossa brasileiríssima caipirinha, que teve sua origem no interior de São Paulo em meados do ano de 1918. Ela já faz parte da cultura brasileira e é famosa nos quatro cantos do país, além de sua fama internacional. Está entre as palavras mais faladas pelos turistas estrangeiros assim como Carnaval, futebol e feijoada, que aliás é uma ótima combinação com a caipirinha.

A partir dela surgiram as caipivodkas (vodka ao invés de cachaça e outras frutas no lugar do limão).

- Cachaça.
- Limão.
- Açúcar.
- Gelo.

Imagem

"Arriba, abajo, al centro y adentro!”

Não passe vontade, faça você mesmo, adquira a sua coqueteleira neste LINK.

Texto: Juliana Magalhães.

E você, curte bons drinks durante as viagens? Qual o seu preferido? Alguma dica de receita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 04, 2015 4:02 pm
Nas poucas vezes em que pude tomar um drinque, no Brasil, tenho preferência por caipirinha feita com uma cachaça de boa qualidade... eu peço a cachaça antes e bebo um pouquinho para sentir o sabor...
Já no exterior, gosto muito do Dry Martini... claro que "batido e não mexido".. :lol:
A propósito..o Dry Martini, que eu me lembre, é a bebida preferida do 007 desde a época do Sean Conery, passando por George Lazenby, o comediante Roger Moore, o sisudo Timothy Dalton, o boa praça Pierce Brosnan, e o atual, o mini-Hulk - Daniel Craig...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 04, 2015 4:16 pm
Como vocês sabem, eu viajo muito. E em todos os lugares, até do outro lado do mundo, sempre tem a caipirinha!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 04, 2015 4:20 pm
Pensei que o favorito das mulheres fosse o Alexander. Pelo menos sempre as vejo pedir.

Também pensei que o Mai Tai fosse constar.

Da lista prefiro o Bloody Mary.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 04, 2015 4:22 pm
Não sou muito fã de drinks. Gosto de caipirinha, mas de vodka e com lima da Pérsia.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 04, 2015 4:24 pm
Finalmente descobri o que significa "Cuba Libre"!

Eu sempre quis saber qual era a orientação ideológica do drink: se era "Cuba libre del imperialismo americano" ou "Cuba libre de la dictadura de Fidel". Agora eu sei. :)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Set 05, 2015 12:12 am
Já experimentei alguns desses e são deliciosos. Da lista, o meu preferido é a Pina Colada :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 08, 2015 11:58 am
Adoro drinks e sempre tomo em viagens em um momento "piscina ou praia".

Fabio, desses o único que realmente não gosto é o Bloody Mary!
Não conhecia ninguém que gostasse dele! rs

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Set 08, 2015 12:49 pm
Adoro drinks, o meu preferido é o dry martini, experiência perfeita para a visão-olfato-paladar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 09, 2015 10:29 am
Juliana, eu sou completamente viciado em suco de tomate.

Nos aviões, meu café da manhã é invariavelmente com suco de tomate. :D

E diz a lenda, apesar de nunca ter testado, que o melhor remédio para uma ressaca é o Bloody Mary.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio