Top 5 experiências inesquecíveis que o Falando de Viagem me proporcionou

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Dez 04, 2015 11:52 pm
Top 5 experiências inesquecíveis que o Falando de Viagem me proporcionou

Há alguns dias, me dei conta de que estava completando 5 anos de participação no Falando de Viagem. Lembro de ter sido um dos primeiros colaboradores fixos do fórum, e me recordo do dia em que descobri o site, através de uma nota publicada no caderno de turismo de um jornal de São Paulo. Desde então, vivi várias experiências inesquecíveis, que se não fosse pelo Falando de Viagem (e consequentemente pela minha participação no site), dificilmente teriam acontecido. Claro que todas elas foram especiais, mas umas foram ainda mais inesquecíveis do que outras. Pensando nisso, resolvi listar, em ordem crescente, meu top 5 de experiências vividas através do Falando de Viagem. A lista é de ordem totalmente pessoal, e leva em conta também itens como gosto pessoal, meu perfil de viajante, e memória afetiva. E pode servir de incentivo para aqueles que desejam um dia colaborar com o site:

5- A descoberta da Polinésia Francesa:

Imagem
St Regis Bora Bora

Hospedar-se em um bangalô sobre o mar e ter uma experiência de luxo e exclusividade em um verdadeiro paraíso tropical é o sonho de muitos viajantes. Confesso que este sonho nunca esteve no topo da minha lista, talvez por meu perfil de viagem ser mais urbano. Mas nem por isso deixei de me entusiasmar quando surgiu a oportunidade de viajar para a Polinésia Francesa pelo Falando de Viagem. Ao contrário: justamente pelo destino estar distante em minha lista de possibilidades, a experiência tornou-se ainda mais fantástica. Foram dias imersos em um lugar que parece estar em outro planeta, ou pertencer a uma obra de arte, de tão bonito. Tudo isso repleto de exclusividade e uma ótima sensação de paz e "no stress". Destaque especial para o St Regis Bora Bora, um resort 5 estrelas que entrou pra lista de melhores hotéis em que já me hospedei. Quando a viagem acabou, pude entender por que a Polinésia Francesa é considerada um paraíso e é tida como a "viagem dos sonhos" para muita gente. Pelo inesperado, pelo luxo e pelas belas paisagens, ocupa o quinto lugar da lista.

4- Orlando on my way:

Imagem
Magic Kingdom durante a madrugada

Quem acompanha minimamente o fórum destinado a Orlando aqui no site, sabe como sou apaixonado pelo destino. Verdade seja dita, tenho uma história particular com este lugar, para onde nunca vou cansar de voltar. Por isso, poder viajar para lá pelo Falando de Viagem, mas com a liberdade de montar a programação à minha maneira, resultou em excelentes viagens. Sim, no plural, pois foi mais de uma. Da primeira vez, tive o privilégio de me hospedar num resort 5 estrelas da Disney, ao lado do Epcot, e dedicar alguns dias exclusivamente aos parques do complexo, vivendo experiências inéditas, como ficar no Magic Kingdom madrugada adentro. Da segunda vez, um giro por Disney e Universal, conferindo novidades e matando saudade de atrações antigas, além de conhecer as novas atrações da International Drive. Tudo isso com a liberdade de montar minha própria programação e poder dirigir e andar livremente por uma de minhas cidades favoritas. Destaco ainda a viagem que fiz pra lá em 2011, e que resultou em uma série de matérias sobre restaurantes, atrações e dicas sobre Orlando que até hoje repercutem. Claro que a cidade mais divertida do mundo não poderia ficar de fora do meu top 5.

3- O reencontro com Buenos Aires:

Imagem
Degustação de sobremesas no restaurante Tomo 1, em Buenos Aires

Já tinha ido tantas vezes a Buenos Aires, que confesso que não tinha a menor disposição em voltar (não só pra lá, mas pra Argentina como um todo, aliás). Até que surgiu uma oportunidade e uma ideia: e se eu retornasse com um novo olhar, inédito, focado no alto luxo da hospedagem, na cultura e na gastronomia, esquecendo os pontos turísticos tradicionais e agindo como um verdadeiro morador da cidade? Foi a equação que resultou naquele que, para mim, foi o projeto mais original e de melhor qualidade editorial que fiz pro Falando de Viagem. Com um foco bem definido, vivi dias literalmente deliciosos na capital portenha, provando algumas das melhores refeições da minha vida, conhecendo novos museus e descansando no conforto de excelentes hotéis. O tipo de viagem que reúne tudo que gosto e me agrada tanto quanto uma praia paradisíaca. Gostei tanto, que fiz as pazes com a Argentina e já tenho uma viagem agendada para um outro destino do país em 2016, também pelo Falando de Viagem.

2- Três dias inesquecíveis em um paraíso a 2 horas de casa:

Imagem
Botanique Hotel & Spa

Quase 100% do conteúdo que já produzi pro Falando de Viagem diz respeito a destinos e viagens internacionais. Assim como quase 100% das minhas viagens recentes foram para fora do país. Mas a viagem que ocupa o segundo lugar da lista foi para um destino bem pertinho de onde vivo. Foi onde vivi uma das melhores (senão a melhor) experiência de hospedagem da minha vida. O responsável por isso: Botanique Hotel & Spa, em Campos do Jordão. A concepção de "paraíso" é muito pessoal. Mas para mim, acho que nunca estive tão perto do paraíso como naqueles 3 dias de viagem. Talvez algumas pessoas nem gostem tanto do hotel e seu conceito de "pós-luxo". Mas ele reúne várias qualidades que admiro imensamente: exclusividade, paz, silêncio, contato com a natureza, política "child-free" (ou seja, sem crianças para perturbar meu sossego), gastronomia de excelência, e principalmente, o serviço mais personalizado, atencioso, simpático, maravilhoso, que já tive. Tudo isso a uma curta distância de uma das cidades mais charmosas do Brasil - e a apenas 2 horas de casa. Foram dias intensamente felizes, não só pela experiência pessoal, mas por saber que existe sim, padrão de excelência no nosso país. E que quando queremos, sabemos fazer um trabalho ainda melhor que o de qualquer outra nação. A viagem para Buenos Aires talvez tenha sido mais completa como projeto - mas o deslumbramento inesperado causado pelo Botanique o faz ocupar o segundo lugar na minha lista.

1- Ajudar a realizar sonhos:

Pode parecer sensacionalista, piegas, mas nenhum dos projetos acima teria sido possível sem a excelente receptividade que sempre encontrei no Falando de Viagem. Desde o começo, quando participava como um simples membro do fórum, até os dias de hoje, participando de viagens em nome do site, existe um fator comum: estou o tempo todo escrevendo para que outras pessoas leiam, e que através dos meus relatos, possam planejar melhor suas viagens, ajudando a tornar seus sonhos realidade. E às vezes com uma interação direta, através de perguntas no fórum. Lembro quando comecei a ajudar as pessoas a elaborar roteiros de viagem para Orlando - algo que posteriormente acabou se profissionalizando. Quantas mensagens de agradecimento contendo as palavras "sonho", "realização", "viagem maravilhosa", eu recebi? São tantas, que até perdi a conta. Até hoje, quando alguma matéria repercute, a sensação de satisfação é imensa. Graças a isso, fiz algumas amizades, conheci outras pessoas, desenvolvi melhor minhas habilidades textuais, e principalmente, ajudei, ainda que minimamente, a realizar sonhos. Sem esse incentivo, nada do que escrevi acima teria sido possível. É o que me motiva a continuar. Por isso, é a experiência número 1 em cinco anos de Falando de Viagem.

Que venham os próximos 5!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Sáb Dez 05, 2015 7:00 am
Fábio,
Quantas experiências realmente fantásticas! Lugares maravilhosos e especiais. Sem duvida um privilégio conhecer locais como estes e ter experiências como estas!
Mas, tudo isso se tornou possível, porque você também é especial. Percebemos claramente isso nas suas matérias, em como você transmite o amor que tem não só por viajar, mas a tentar passar para nós leitores o seu sentimento e suas emoções na viagem. Quando lemos suas matérias, era como se estivemos viajando junto com você. São matérias agradáveis de ler. Sentimos seu amor pelo que você faz. E o faz muito bem! Por que você faz com prazer. Prazer não só de viajar, de estar ali naquele local, passando por aquela experiência fantástica sozinho, mas o prazer de transmitir para todas as pessoas que lerão seus textos, os sentimentos diversos que advém de viajarmos. Nós viajamos junto com você.
Tudo isso só é possível por causa de seu amor pelo que você faz. Percebemos claramente isso até nos comentários que você faz ajudando os leitores. Você ama, não só viajar, mas ajudar muitos outros a fazer isso! Não é a toa que a maior experiência inesquecível que você teve nesses 5 anos, seja exatamente essa, realizar nossos sonhos! Eu acredito sinceramente nisso, e todos os que te conhecem um pouquinho aqui pelo site também tem certeza.
Muito obrigado por tudo que tem feito e ainda fará por nós.
Sou seu fã!
Grande abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 05, 2015 11:32 am
Parabéns pelos 5 anos! E que venham muito mais! :D

Realmente são experiências incríveis e tenho certeza que poderia ser até mesmo um Top 10.

Em nome do Falando de Viagem só temos a agradecer por tudo! Obrigado!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Dez 05, 2015 3:19 pm
Hildo,

Só tenho a agradecer por suas palavras. É por isso que esse feedback é o melhor presente que podemos ganhar aqui no Falando de Viagem. Sem ele, as viagens teriam menos graça. Realmente, sempre tento passar nos textos aquilo que senti durante a viagem. Texto bom tem que ter emoção. E quanto mais eu gosto da viagem, mais emoção coloco no texto. Não sei se sempre consigo transmitir tudo que vivi e senti na viagem, mas estou sempre tentando. Muito obrigado pelo reconhecimento, mesmo! E espero que continue acompanhando minhas matérias nos próximos anos ;)

Gabriel,

Eu que agradeço! Nos 10 anos, virá o top 10 :lol: Esse vai ser ainda mais difícil de fazer, no top 5 já tive que deixar várias experiências legais de fora... Mas foi legal fazer essa "retrospectiva". 5 anos passam voando!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Dez 06, 2015 9:22 am
Fabio, que legal ler tudo isso! Mas uma coisa que senti que você escreveu com coração...

Realmente o FDV lhe permitiu ter experiências maravilhosas e você nos permitiu viajar com você, aprender sobre novos lugares, dicas e informações extraordinárias...

Parabéns, muito obrigada e que venham muitos anos de FDV, viagens, experiências incríveis e matérias com textos e fotos que nos façam viajar um pouquinho mundo afora junto com você.
Quem sabe o Top5 de hoje daqui alguns anos nem apareçam no Top10! rsrsrrsrs

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Dom Dez 06, 2015 12:34 pm
Fábio e seus top reviews sempre acompanho as postagens

Patricia Mensagens: 2384
Dom Dez 06, 2015 8:49 pm
Muito legal Fabio! Adorei seu Top 5. Tenho lido algumas matérias suas antigas (de Orlando) e confesso que tenho adorado e "viajado" nas suas dicas de lá. Que venham mais 5 e mais 5 e mais 5 ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 07, 2015 10:03 am
Muito bom Fábio e que venham mais cinco.
Adorei o texto.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 24, 2015 7:46 pm
Fabio, como leitor só tenho que agradecer por esses 5 anos. Suas matérias relatam experiências vividas e ajudam muito na decisão e planejamento de um destino!
Parabéns e obrigado :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio