Hábitos culturais dos outros: Você é tolerante com isso?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 23, 2016 7:41 am
Porque vocês acham que os melhores perfumes do mundo eram os franceses ???? :lol: :lol:

Muitos anos atrás, meu pai viu uma cena em Paris, no mínimo, repugnante... ele foi numa padaria comprar umas baguetes ..
A galera da padaria simplesmente não embrulhava as baguetes.. as pessoas pegavam, pagavam e iam embora..
Isso já era meio complicado...
Mas.. veio uma mulher, de camiseta, toda suada... pegou a baguete.. .pagou e simplesmente carregou a baguete debaixo do baixo...
Eca.. que nojo!!!!!!! :o :o
Já quanto a hábitos culturais...um dos hábitos culturais dos japoneses é o motivo porque eu não consigo gostar de comida japonesa...
Na década de 70, meu pai e o adido militar brasileiro foram convidados para um jantar na casa do presidente do banco de Tokyo...
A esposa do cara é quem recepcionava e e conduzia a preparação das refeições... foram servidos 18 pratos e o convidado é obrigado a, pelo menos, dar uma bicada em todos eles...não provar o prato é considerado ofensa à anfitriã...
Ele foi obrigado a comer: escargot (mas muito diferente do francês.. era uma lesma nojenta)... lamen com ovo de codorna aberto na hora... peixe cru (foi servido sem ser cozido no limão e não tinha molho shoyo)e por aí vai....
A única coisa decente dos 18 pratos servidos, foi um filetzinho de carne assada no braseiro.. foi o único prato que ele pediu mais... :lol: :lol:
O sacrifício vlw a pena e o banco foi um dos que financiaram a obra de GIG....

Stein Mensagens: 169
Ter Fev 23, 2016 8:10 am
Uma vez num voo voltando da China uma pessoa entrou no avião comendo frango frito com os dedos brilhando de gordura, isso somado ao cheiro de noodles incomodava um pouco, mas eh da cultura deles hehe

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 23, 2016 8:54 am
Stein,

Se você se incomoda com o cara comendo frango frito no avião, veja isso: http://loyaltylobby.com/2015/08/18/shenzhen-airlines-parents-let-their-children-defecate-inside-the-aircraft-cabin/" onclick="window.open(this.href);return false;

abuZado Mensagens: 47
Ter Fev 23, 2016 9:30 am
O que eu acho super estranho nos EUA é o pessoal usar meia e chinelo...

Sem contar que muitos parecem acordar e sair à rua, pois estão com cara de sono, remela, cheio de sujo e suor!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 23, 2016 9:37 am
Os americanos parecem não ligar a mínima para o que vão vestir.

Acredito também que muitos americanos cortam seu próprio cabelo, em frente ao espelho.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Fev 24, 2016 4:49 pm
A gente fala dos outros, mas grupos de brasileiros geralmente são caóticos. Peguei um barco entre Buenos Aires e Colonia e o povo foi de um lugar para o outro gritando, subindo nos bancos e fechando as passagens. A questão do "seu direito começa onde termina o do outro" não costuma funcionar para nós. Vide a famigerada fila para entrar no avião, que tem lugares marcados! :o

Uma vez peguei um voo na Tailândia, acho, onde o cara matou uma comida muito louca (e muito fedida). Empesteou o avião inteiro. Minha esposa chegou a ter náuseas com o cheiro. E o pior é que era vendido pela própria companhia. Provavelmente o pessoal de lá nem se incomodava.

Essa catinga que nos incomoda acaba ocorrendo em muitos países. Mesmo nos EUA já me deparei muito com pessoas com desodorante vencido. Banho todo dia é hábito nosso...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mai 29, 2016 3:04 am
Ainda na fila de imigração do CDG e já senti cheiro de cecê... dureza!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 29, 2016 11:12 am
Dureza mesmo. Você vê a pessoa toda arrumada e elegante, mas quando chega perto tem vontade de sair correndo!!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 22, 2016 5:39 pm
Levei um susto quando fui ao banheiro na Galeries Lafayette. Era um banheiro único, para homens e mulheres! Havia uma mulher lavando as mãos quando entrei, então achei que havia entrado no banheiro errado. Depois notei que também havia um homem.

Somente as cabines eram separadas, duas para homens e duas para mulheres.

Em outra ocasião, a faxineira entrou no banheiro e começou a passar o esfregão enquanto eu ainda estava fazendo xixi...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 22, 2016 6:30 pm
Em alguns locais é assim mesmo. É bem estranho. Vi isso em um restaurante de Barcelona e em outro no Sun City Resort.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio