Qual a comida mais exótica que você já comeu em uma viagem?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Ago 01, 2016 8:56 am
Qual a comida mais exótica que você já comeu em uma viagem?

Imagem
Mercado de rua em Hong Kong, na Ásia.

Viagem e gastronomia são praticamente sinônimos. Afinal, é impossível pensar em uma viagem sem lembrar do quesito alimentação. E quanto mais valorizamos este item, melhor a viagem fica. Não se trata apenas de escolher um lugar para comer, mas sim de vivenciar a cultura local. Porque gastronomia também é sinônimo de cultura e mergulhar de cabeça no paladar do lugar que visitamos é uma forma de vivenciar ainda mais o destino visitado.

Cada país tem a sua culinária local, com muitas opções que jamais imaginamos comer. Você toparia comer escorpião na Tailândia? Ou aguentaria a picante culinária no México? E os morcegos na China? Carne de canguru, cachorro ou tartaruga? E a farofa de formiga? Isso sem falar no cérebro de macaco.

O Falando de Viagem adora desvendar a culinária pelo mundo, por isso abrimos este espaço, para que você possa contar curiosidades sobre as comidas exóticas que já experimentou.

Compartilhe suas descobertas gastronômicas, mesmo que seja nojenta!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 9:01 am
Um dos melhores tópico do fórum? :lol:

Estive nesse exato mercado da foto e comi umas coisas um tanto quanto diferentes hahahah

Rim de peru cru foi o meu preferido do que experimentei lá!
Tinham outras iguarias, como intestino de boi cru com um molho apimentado e tentáculos de lula, também crus, com um molho bem ruim hahahah

E tudo servido num espeto!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 01, 2016 9:45 am
Sou muito pouco receptivo a carnes exóticas. A única carne mais, digamos, diferente que já comi foi bode. No Sudeste não é comum, mas no sertão do Nordeste é bastante consumida.

Mas foi só a carne que eu comi. Miúdos eu não como nem de galinha, quanto mais de bode!

DaniMeneses Mensagens: 69
Seg Ago 01, 2016 11:15 am
Alegarritano, saiu o tópico! Hahahaha

Normalmente sou conservadora, mas por uma forcinha do Alegarritano provei carne de tartaruga!

Sabor do filé parecido com o de peito de frango. Já o guisado lembra "vaca atolada", costela de boi ou algo parecido.

Além disso já provei bode, javali e paca.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 01, 2016 11:17 am
Não sou muito de comidas exóticas, principalmente se forem bichos! Talvez o mais exótico tenha sido Jacaré! rs
Já meu marido, ama! Ele já comeu pombo, bochecha e por aí vai! rs

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Seg Ago 01, 2016 11:33 am
Bom não são assim exóticas mais já comi javali, rã e codorna. Gostaria de experimentar um escorpião no espeto kk

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 11:58 am
Pois é @DaniMeneses!

To curioso pra ver o que as pessoas vão falar aqui!

DaniMeneses Mensagens: 69
Seg Ago 01, 2016 2:30 pm
@Juliana, nem os escargots na França?

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 02, 2016 9:51 am
Estas bem exóticas eu já comi um prato feito com gordura de baleia.
Mas já comi escargot, jacaré, javali, rã e o que para nós seria exótica, mas em outros locais normais cavalo e rena.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio