Tromboembolismo Pulmonar (TEP) | O que é e como prevenir?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
vanessa2696514838 Mensagens: 1
Seg Fev 13, 2017 8:09 pm
Olá a todos. Sou a Vanessa que fez o relato. Sim, foi super sério e Graças a Deus estou bem. Muito obrigada pelas mensagens.

O Zedo Palito mencionou que o termo é TVP e é isso mesmo. Ele está certo. A TVP ( Trombose venosa profunda) acontece, as formações dos trombos e aí eu fiz a TEP pois o trombo/coágulo andou e foi parar no meu pulmão.

E isso pode ocorrer também com quem faz cirurgia em membros inferiores, ou até mesmo ovário, útero, cirurgias que obrigam o paciente ficar em repouso por muito tempo sem se movimentar. E Infelizmente não temos as informações necessárias no nosso dia a dia. Só que tem varizes, ou faz alguma dessas cirurgias, são mais informados pois aí os médicos tem que avisar.

Uma pena, pois é bem simples prevenir-se como relatei, né.

Beijos a todos !

Vanessa

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Fev 14, 2017 8:28 pm
Van, que relato! Eu fiquei bastante assustada com tudo que aconteceu e seu relato foi excelente para alertar a todos sobre essa questão. Nós, viajantes, precisamos tomar mais cuidado com isso. Obrigada por dividir conosco isso tudo pelo que passou. Melhoras e que venham muitas viagens p/ lugares lindos de praia, pois sei que são seus preferidos! ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 17, 2017 3:35 pm
A matéria não explica exatamente o que houve, mas não pude deixar de pensar no TEP.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/passageira-morreu-de-forma-quase-imediata-em-voo-de-lima-a-porto-alegre-diz-companhia.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio