10 destinos para quem quer comer bem

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Nov 22, 2017 4:53 am
10 destinos para quem quer comer bem

Imagem

Comida é, indiscutivelmente, uma atração turística. Assim como o conforto do hotel e a beleza dos passeios, a experiência gastronômica afeta diretamente na qualidade da sua viagem. Experimentar os sabores da culinária local é entrar em contato com uma cultura diferente. E comer bem não necessariamente significa apenas frequentar os restaurantes renomados. Quando a comida do país é boa, é possível comer bem até nos estabelecimentos mais simples. Para ajudar os viajantes que amam pela boca, o Falando de Viagem destacou 10 destinos que têm a culinária como um grande forte.

França

É o país mais procurado pelos turistas que querem comer bem. A lista de delícias é imensa: queijos, steak tartare, escargots, sopa de cebola gratinada, croque monsieur, croissants, e muitos outros pratos. A França é o país com mais restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. A experiência de jantar, pelo menos uma vez, em um dos melhores restaurantes do mundo, vale muito a pena. Para sobremesa, o imperdível Crepe de Nutella pode ser encontrado em qualquer esquina de Paris por poucos euros. Como se não bastasse tudo de incrível que França tem para oferecer, a culinária é mais uma atração imperdível de um dos países mais amados pelos turistas.

Líbano

Todos amam falafel, quibe, tahine, coalhada, hummus, tomilho, cafta, tabule e kebab, mas o que muitas vezes não se sabe, é que ''comida árabe'' é um termo ocidental que define todas as culinárias dos países do Mundo Árabe como uma só. E entre todos os países árabes, o Líbano se destaca cada vez mais como um destino gastronômico. A culinária libanesa faz sucesso por reunir sabores mediterrâneos, europeus, orientais e sírios. Os sabores são sempre muito ricos devido as diversas especiarias usadas na preparação dos pratos. Não é por acaso que na época das navegações esses mesmos temperos valiam tanto quanto ouro!

Peru

Os sabores da culinária peruana são considerados um dos mais ricos do mundo. Assim como no Brasil, a mestiçagem cultural também afetou a comida. Os tradicionais ceviches ganharam espaço entre os brasileiros recentemente. A culinária do Peru é sempre muito marcante, bem temperada e muito gostosa. É um excelente destino para quem gosta de explorar sabores ricos e diferentes em pratos de muita qualidade.

Itália

A culinária da Itália é amada pela grande maioria das pessoas. Difícil é encontrar quem não coma massas e pizzas. O mais incrível de comer na Itália é que qualquer cantina da esquina pode ser a melhor macarronada da sua vida. Claro que há uma vasta seleção de restaurantes exclusivos, já que o país está em segundo lugar como mais premiado pelo Guia Michelin, mas a possibilidade de comer uma excelente massa por 10 euros torna a Itália um destino gastronômico muito democrático. A comida italiana é uma opção incrível para todos os turistas: aqueles que têm o paladar mais restrito e que não gostam de experimentar coisas muito diferentes, mas também para quem come de tudo, mas não dispensa uma boa culinária tradicional.

Brasil

Nosso país é imenso e muito rico culturalmente. Além da cultura nacional unificada, o nosso território também abriga diversos costumes locais, do norte ao sul. O que é considerado brasileiro é uma mistura de traços indígenas, africanos e europeus. E na culinária não poderia ser diferente! Há feijoada, peixes de água doce, acarajé, açaí, mandioca, tapioca, carne de sol, farofa, frutas típicas brasileiras, pão de queijo, brigadeiro, paçoca, cocada, pé-de-moleque, e mais uma infinidade de pratos deliciosos que conquistaram o mundo inteiro. Algumas regiões se destacam quando o assunto é gastronomia, como Minas Gerais, Bahia, Pantanal, Pernambuco e a região Amazônica. Quem nunca viajou e sentiu falta do nosso arroz e feijão do dia a dia? A nossa comida com certeza é um dos orgulhos nacionais, e deixa os estrangeiros apaixonados quando conhecem.

México

Comida mexicana nunca esteve tão moda. Tacos, burritos, nachos, quesadillas, creme azedo e temperos apimentados estão ganhando o coração (e o estômago!) de visitantes do mundo todo. Essa febre começou nos Estados Unidos, por causa das redes de fast food de comida mexicana, e, claro, da comunidade latina crescente no país. Agora, mais do que nunca, é um excelente momento para explorar ainda mais delícias que o México tem para conhecer. Que tal passar suas férias com nachos e margaritas em uma praia paradisíaca?

Portugal

O clássico bacalhau com batatas e os deliciosos doces portugueses à base de ovos são velhos conhecidos no Brasil. Lisboa recentemente se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. E, apesar de Portugal ser um país pequeno, as regiões possuem seus pratos típicos que podem surpreender os turistas. A ‘’francesinha’', tradicional da cidade do Porto, é um exemplo.

Tailândia

O sabor e aroma agridoce é característico da culinária da Tailândia. A gastronomia tailandesa preza pelo equilíbrio dos quatro elementos que marcam o paladar (sal, doce, picante e ácido). Por isso, para o visitante ocidental, acostumado com pratos salgados, a Tailândia é um destino perfeito para experimentar comidas consideradas exóticas em relação ao que estamos acostumados. A Tailândia é um paraíso natural e cultural, e a comida se torna um adicional incrível para a experiência do viajante.

Argentina

A Argentina é um destino perfeito para aqueles que apreciam carne nobres. O chorizo acompanhado pelo molho argentino chimichurri compõe o prato mais tradicional e famoso do país. Um pedido mais acessível, mas ainda sim muito tradicional, são as empanadas e o choripán, que é uma versão argentina do cachorro-quente. Apesar do protagonista da culinária da Argentina ser a carne, os vegetarianos não precisam se preocupar em ficar de fora. A abóbora é muito usada em quiches salgadas e raviólis, e o resultado é incrível e surpreendente.

Leia também: Ravióli de abóbora em Buenos Aires

Japão

A comida ‘'japonesa'' que comemos no Brasil deve ser escrita entre aspas, já que a culinária tradicional do Japão é totalmente diferente dos nossos famosos e amados hot rolls. O Japão tem se tornado um destino cada vez mais desejado pelos brasileiros, principalmente pelos millennials. Ao conhecer o Japão, prepare-se para encontrar os melhores sushis, sashimis e tempurá da sua vida, mas também para conhecer muitos pratos diferentes e deliciosos

Quem não gosta de comer bem, não é mesmo? As refeições em uma viagem fazem parte dos passeios turísticos. Pode ser uma culinária mais tradicional ou mais exótica, mas a comida local é sempre uma forma que a cultura se expressa. Conhecer destinos incríveis com o bônus de poder experimentar pratos excelentes faz uma viagem perfeita!

Bom apetite!

Texto: Manoela Caldas.

E você, gosta de experimentar a culinária local dos lugares que visita? Qual é a sua preferida? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA


Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 22, 2017 10:33 am
Hunnn Deu água na boca só de ler!
Acho que a viagem que mais comi, bebi e engordei na vida foi para Itália! rs
Mas valeu cada caloria... rs

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Nov 22, 2017 1:01 pm
A minha experiência com a culinária local de onde eu visito é, com certeza, um grande fator pra qualidade da minha viagem. Dessa lista, comi muito bem na Itália, França e na Argentina (e no Brasil, claro! eu amo!). E fiquei com muita vontade de conhecer o Peru, Líbano e o Japão!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 23, 2017 10:06 am
Não conheço todos os destinos (faltam 3 :P ), mas adoro todas estas culinárias, a francesa um pouco menos, mas mesmo assim ainda gosto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 23, 2017 11:32 am
Visitar esses locais para comer é mesmo uma excelente desculpa.. são locais maravilhosos...

Mas.. para comer bem, muito bem mesmo, é só pegar a ponte aérea e dar uma esticadinha em Sampa...
Simplesmente o local onde se come melhor neste planeta....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 23, 2017 11:43 am
Para mim, comer bem é parte indissociável de uma boa viagem.

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Sex Nov 24, 2017 1:02 am
Comer bem é uma das melhores coisas pra fazer na viagem! a dieta fica pra volta! Hahaha

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 24, 2017 7:58 am
Uma das coisas que mais gosto são as experiências culinárias durante a viagem. Isso torna tudo melhor.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 29, 2018 8:11 am
10 destinos para quem ama animais https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=15539" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 09, 2018 9:29 am
Comer bem é fundamental para qualquer viagem. E digo comer bem, não comer caro. Se engana quem acha que vai gastar muito para comer bem, pois há muitos restaurantes acessíveis. Talvez pelo fato do Brasil cobrar caro em tudo, muitos acham que no exterior é igual, mas não é. Já almocei por 20 euros na Europa, em restaurante de chef famoso.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio