10 destinos que você precisa conhecer em 2018

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 31, 2017 9:29 am
Imagem

O ano de 2018 está chegando, e com ele, a expectativa de muitas viagens incríveis. A vontade sempre é de conhecer o mundo e visitar cada destino incrível que se tem por aí. Assim como na moda, o turismo também tem tendências. Países, cidades e passeios que são eleitos alguns dos mais interessantes para se visitar no ano ou em certa temporada. Na lista de destinos mais desejados para 2018, há 10 locais imperdíveis para você conhecer.

Leia também: Feriados nacionais em 2018

Portugal

Com certeza você conhece, no mínimo, uma pessoa que foi para Portugal recentemente, ou para visitar, ou para morar. Os brasileiros estão tomando conta do nosso ex-colonizador. Seria uma revanche? Brincadeiras à parte, Portugal está no topo da lista de destinos tendência para os brasileiros. É um local com muita história e muitas belezas arquitetônicas. Por ser um país extremamente pequeno, é possível conhecer várias cidades em uma só viagem. Apesar do território ser limitado, Portugal tem muitas tradições regionais que são muito interessantes de serem exploradas. Para quem não fala outras línguas, a familiarização com o português pode ser um incentivo, apesar de haver diferenças de sotaque e dialetos.

Leia também: Portugal | Um excelente destino barato, mesmo em tempos de crise

Rússia

É ano de Copa do Mundo! E, por em 2018 a competição ser sediada pela Rússia, a procura pelo país como destino de viagem está mais alta do que nunca. As cidades russas têm muita história. No período de Copa, o país estará preparado para receber muitos turistas, o que pode facilitar muito a vida do viajante. Além disso, a melhor época para conhecer a Rússia é no verão, já que o inverno russo é famoso por ser quase insuportável. A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, deixou saudades. Que tal colorir sua mala de verde e amarelo e embarcar para a Rússia em 2018?

Leia também:
- Moscou | Os encantos da exuberante capital russa
- Quanto custa viajar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia?

Peru

Se alguns dos destinos da lista exigem mais de 24 horas de viagem, outros, como o Peru, estão aqui ao nosso lado. O país é muito rico em cultura e sabores. O legado indígena é muito presente e respeitado na vida dos peruanos até hoje, algo que, infelizmente, não se vê no Brasil. Conhecer Machu Picchu é respirar história. Além da riqueza cultural, a culinária peruana nunca esteve tão em alta. O famoso ceviche conquistou o paladar dos brasileiros e nada melhor do que aproveitar essa e outras delícias no país de origem, não é mesmo?

Leia também:
- Roteiro de 10 dias no Peru
- Peru | Um país de mistérios, tradições, sabores e um colorido impressionante

Jericoacoara

A famosa Jeri chegou para ficar! Esse paraíso fica no Ceará, estado na Região Nordeste do Brasil. As praias de Jericoacoara conquistaram corações e o destino está mais em alta do que nunca. Inclusive, a revista Forbes divulgou uma lista recomendando destinos para 2018 e Jeri é o único local do Brasil citado. É, de fato, um destino imperdível. Mergulhar nas deliciosas praias, descansar na rede à beira d'água e se aventurar pelas dunas. Nada mal, né? E, por ser um destino tão badalado, principalmente por grupos de jovens, a cidade tem recebido cada vez mais agito, como as festas de Réveillon por exemplo, que prometem ser incríveis. Jericoacoara também é uma opção de viagem democrática, pois há desde pousadas simples, até hotéis mais luxuosos. Todos deveriam conhecer!

Canadá

Canadá é um dos destinos favoritos para os estudantes que querem fazer intercâmbio, tanto para aprender inglês, como francês. Diferente dos norte-americanos, os canadenses têm a fama de serem muito receptivos com estrangeiros, o que podem ser um diferencial para quem deseja passar um longo período de tempo no país. Para quem quer apenas conhecer o Canadá em uma viagem curta, o destino também pode surpreender. As cidades canadenses têm um ar de cidade pequena, mesmo sendo grandes. O clima é jovem, há vários museus incríveis e parques nacionais belíssimos para se explorar. Para quem não gosta de frio, não precisa fugir. O calor do verão canadense é parecido com o do Brasil, apesar dos invernos de lá terem a fama de serem congelantes.

Leia também: Dei um tempo no Brasil e vim experimentar a vida no Canadá

Malta

Ainda pouco explorada turisticamente pelos brasileiros, Malta é um arquipélago no sul europeu que surpreende os visitantes que por lá passam. O país possui belas paisagens naturais e uma bagagem histórica e arquitetônica muito ricas, por estar localizada entre a Europa e a África. Outro aspecto que traduz essa complexa mistura de culturas é a gastronomia de pescados, vinhos e o queijo Gbejniet. Valetta é o centro comercial e turístico do país, mas vale a pena explorar outras partes do arquipélago, como Saint Julian, Silema, ilha de Gozo e Mdina. Lá, se fala inglês e italiano e não há voos diretos do Brasil. O aeroporto de Malta recebe voos de Roma, Londres e Espanha.

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses fazem parte de um parque nacional, localizado em Barreirinhas, no Maranhão, Nordeste brasileiro. O destino é um dos mais desejados nacionalmente, e, para muitos que conhecem, é o mais bonito do país. Os Lençóis são compostos por dunas e lagoas. E, por ser um destino muito turístico, a locomoção e a organização dos passeios por lá são de fácil acesso, pois há muitas agências de turismo para fazer essa assistência. O visual dos Lençóis é realmente algo fascinante que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer. Com certeza, é um destino para quem gosta de aventuras e paisagens de tirar o fôlego.

Leia também: 1000 lugares para conhecer antes de morrer | Lençóis Maranhenses

Japão

A cultura japonesa está cada vez mais presente nos costumes ocidentais. O Japão está se tornando um destino cada vez mais desejado pelos brasileiros, principalmente pelos "millenials". Lá, há muitas belezas naturais e construídas para se observar. É uma viagem que definitivamente exige muita pesquisa e preparo, pois há muitas cidades lindas para se conhecer, e o trem do país funciona muito bem, o que facilita esse deslocamento. É um país muito distante de nós, mas que oferece muito: culinária, templos e até cultura pop e eletrônicos! Um destino completo e incrível.

Leia também: Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

Salar de Uyuni

O maior deserto de sal do mundo, localizado no sudoeste da Bolívia, é um destino imperdível para quem ama aventuras. Ele fica próximo às cidades de Uyuni e Potosí e tem cerca de 12.000 km² de extensão. O Salar é um dos destinos mais famosos da América do Sul e não é à toa. O deserto branco, esteja ele seco ou alagado, é um visual impressionante. A paisagem das areias brancas se mistura com vulcões, águas cristalinas e areias vermelhas em alguns pontos. É preciso dizer que é um passeio que exige muitas aventuras, muita água e muito preparo para o sol na cabeça. O preço das paisagens deslumbrantes é abrir mão de uma hospedagem de luxo e até de uma alimentação deliciosa. É uma viagem para juntar seus amigos que topam tudo e aproveitar, sem muitos apegos.

Paraty

O município, localizado no litoral do Rio de Janeiro, é um destino cada vez mais procurado por possuir opções mais democráticas de preços em comparação ao destino vizinho, como Angra dos Reis, por exemplo. Em Paraty, você encontra praias incríveis, ótimas trilhas e um centro histórico aconchegante. É o tipo de destino perfeito para ir com qualquer companhia: seja com amigos, família ou com seu par. Aproveite para conhecer antes que Paraty se torne um destino completamente lotado de turistas, assim como outras cidades da Região dos Lagos do Rio.

Leia também: Paraty | Charme, cultura e belas paisagens em um destino para todas as estações

Já começou a se planejar? Para quem ama viagens, um novo ano são mais 365 oportunidades para conhecer o mundo. Em 2018, as tendências de destinos englobam todos os perfis de visitantes e também todos os bolsos. É certo que sua listinha de destinos para conhecer aumentou depois dessa lista!

Boa viagem!

E você, já planejou alguma viagem em 2018? Para onde será? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 02, 2018 9:54 am
Ótima listinha! Esse ano, com a Copa do Mundo, a Rússia aumenta meu interesse.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 02, 2018 3:57 pm
Vários destinos que conheço, amo e quero voltar e outros que estão na listinha como Rússia, Lençóis, Malta e Japão!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 29, 2018 8:11 am
10 destinos para quem ama animais https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=15539" onclick="window.open(this.href);return false;

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 10:04 am
Destinos incríveis, vários que ainda não conheço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2018 12:08 pm
Estou bem por enquanto: da lista, já conheci Jeri e Canadá em 2018 :D





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio