11 rodas-gigantes incríveis para você conhecer pelo mundo

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Set 13, 2018 9:24 am
Observar belezas do alto é sempre uma forma privilegiada de conhecer um destino. Por isso que visitas a rooftops, picos e arranha-céus são tão populares, mas há uma forma ainda mais emocionante de fazer um passeio nas alturas: em rodas-gigantes! A experiência é sempre divertida e agrada todos os tipos de turistas, de todas as idades. Várias cidades do mundo todo têm rodas-gigantes fixas e estas sempre estão no roteiro de viagem dos visitantes como uma das principais atrações daquele lugar.

Com tantos lugares e tantas opções, listamos 10 rodas-gigantes espalhadas pelo mundo que são imperdíveis:

London Eye

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/10Londres.jpg]A roda-gigante London Eye

A London Eye, provavelmente, é a roda-gigante mais famosa do mundo. Para muitos turistas, Londres é automaticamente associada à London Eye, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. A rua onde a roda-gigante está localizada é lotada o ano todo. Das cápsulas da imponente roda-gigante (que realmente é gigante!), você terá a sensação de flutuar pelo rio Tâmisa, com uma vista privilegiada para o Big Ben (apesar do famoso relógio estar em obras até 2021), St Paul's Cathedral e o Shard. Os tickets custam 24.30 libras para adultos e 19.80 libras para crianças.

Leia também: London Eye | A incrível roda-gigante de Londres

Singapore Flyer

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante1.jpg]A roda-gigante Singapore Flyer

A Singapore Flyer é a segunda maior roda-gigante do mundo. Em operação desde março de 2008, a Flyer tem 150 metros de diâmetro e está a impressionantes 165 metros do chão, o equivalente a 42 andares de altura. Localizada às margens de um braço do mar, que mais a frente formará a Marina Bay, e tendo ao seu lado uma parte do circuito de Fórmula 1 de Singapura, sua posição um pouco afastada dos prédios da região possibilita a visualização sem obstáculos dos mesmos. São 360° de pura beleza! Os valores dos tickets são: S$33 para adultos; S$21 para crianças de 3 a 12 anos; S$24 para pessoas acima de 60 anos; grátis para crianças de 0 a 3 anos e S$78 anos o pacote de dois adultos e uma criança.

Leia também: Singapore Flyer | Uma volta na segunda maior roda-gigante de observação do mundo

Marco das Três Fronteiras

Imagem

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos de Foz do Iguaçu, porque é onde o Brasil, Paraguai e Argentina se encontram. Lá, há diversas atrações, entre elas, a roda-gigante. Infelizmente, a roda não é temporária, então é necessário pesquisar se ela estará montada quando você for para Foz. A boa notícia é que a maior roda-gigante itinerante do Brasil volta ao Marco 3 Fronteiras a partir do dia 6 de julho. O ingresso para o público geral custa R$30,00, e moradores de Foz do Iguaçu mediante comprovação de residência pagam R$20,00. Crianças até 3 anos, acompanhada de um adulto pagante, não pagam.

Leia também: Roda-gigante no Marco das Três Fronteiras reinaugura em julho

Star of Nanchang

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante2.jpg]A roda-gigante de Nanchang

A terceira maior roda-gigante do mundo fica em Nanchang, capital da província chinesa de Jiangxi, cidade pouquíssimo explorada turisticamente. Ela possui 160 metros de altura, mas gira tão devagar que não é preciso parar para acontecer o embarque e o desembarque. Curioso, não? Desanimador para alguns, mais sensação de segurança para outros.

Pacific Wheel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante3.jpg]A Pacific Wheel

O píer de Santa Mônica, na Califórnia, é uma verdadeira sensação da cultura pop. O cenário aparece em incontáveis filmes, clipes e séries e é lotado de turistas o ano todo. Há diversas atrações no píer, mas uma das principais é o parque de diversões Pacific. Entre os brinquedos do parque, o mais famoso é a roda-gigante. Os tickets são individuais para os brinquedos e os preços variam entre 5 e 10 dólares.

La Grande Roue de Montréal

Imagem

Grande Roue é nada menos que roda-gigante, em francês. A de Montreal fica à beira do rio São Lourenço, proporcionando uma vista incrível e privilegiada de diversas áreas da cidade. No local, também há uma pista de patinação no gelo nos meses mais frios, o que torna o passeio ainda mais divertido. São diversas categorias de tickets com muitas promoções, que custam a partir de $13.05 dólares canadenses.

The Orlando Eye

Imagem

Quem acha que as únicas atrações de Orlando são os parques temáticos está muitíssimo enganado. A The Orlando Eye foi inaugurada em maio de 2015, junto com o complexo de entretenimento ICON Orlando, que além da roda-gigante, possui aquário, restaurantes, museus e outras atrações. Se você ainda não conhece Orlando além dos parques, isso precisa mudar! Os ingressos apenas para a roda-gigante custam 26 dólares para adultos, 21 para crianças de 3 a 12 anos e 25 para idosos acima de 65 anos. Como o ICON é um complexo com várias atrações, também são vendidos combos de ingressos, que consideramos mais interessantes, por oferecerem mais programas por um preço diferenciado. Por isso, recomendamos que você combine a roda-gigante com um museu, aquário ou outros passeios.

Leia também: The Orlando Eye | A roda-gigante que é o novo cartão-postal da cidade da diversão

Melbourne Star

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante4.jpg]A Melbourne Star

O nome não é à toa: a roda-gigante de Melbourne, na Austrália, se diferencia das outras pelo formato de estrela de sua construção. Ela está localizada em Waterfront City, na área de Docklands, e proporciona uma incrível vista da bela cidade de Melbourne, a 120 metros de altura. Os preços variam, pois há diversas diferenciações por data, dia ou noite, combos e etc. Em geral, os tickets são vendidos por a partir de 10 dólares australianos.

The Cape Wheel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante5.jpg]The Cape Wheel

A The Cape Wheel é uma enorme e bonita roda-gigante localizada na Cidade do Cabo, na África do Sul. Sua localização não poderia ser melhor, no V&A Waterfront, uma das áreas mais turísticas e agradáveis da cidade. São 30 cabines comuns e uma VIP, para uma experiência mais exclusive. Nas comuns, você fará um passeio que dura entre 12 e 15 minutos, a 40 metros do solo, para observas os belos relevos da cidade. Os preços para as cabines comuns são: 100 randes para adultos; 50 para crianças de 4 a 15 anos; 50 para idosos com mais de 60 anos; crianças menores de 4 anos não pagam.

Leia também: The Cape Wheel | A incrível roda-gigante de V&A Waterfront

High Roller

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/rodagigante6.jpg]A High Roller

Localizada em Las Vegas, a High Roller tirou a Singapore Flyer do cargo de maior roda-gigante do mundo. Ela está localizada no complexo de entretenimento The Linq, que traz diversão para todas as idades na Strip. No passeio, você poderá apreciar as luzes de Vegas de 168 de altura. Os ingressos para o dia custam 22 dólares para adultos e 9 dólares para crianças. À noite, por ser mais legal, é também mais caro, e custa 32 dólares para adultos e 19 para crianças.

Leia também: High Roller | Inaugurada em Las Vegas a maior roda-gigante do mundo

Rio Star

Imagem

A Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina e está entre as maiores do mundo com 88 metros de altura, o que representa um prédio de 25 andares. São 54 cabines climatizadas e adaptadas para pessoas com deficiência, com capacidade para até 8 passageiros cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 18 minutos. A atração, localizada no Porto Maravilha, oferece vistas da Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e da Cidade do Samba.

Leia também: Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina

Poderíamos dizer que um passeio de roda-gigante é uma excelente forma de divertir crianças em uma viagem, mas a verdade é que todos amam esse passeio. Afinal, quem não quer conhecer o destino de uma forma divertida que proporciona um ângulo privilegiado? Rodas-gigantes são sempre um sucesso e uma ótima ideia. Elas são um bom meio termo entre aventura e segurança, porque apesar da altura, o movimento é sempre suave e mais lento. Com certeza, uma ótima forma de apreciar belas vistas.

Bom passeio!

E você, conhece quais rodas-gigantes ao redor do mundo? Qual é a melhor? Faltou alguma em nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 13, 2018 7:28 pm
Eu amo roda-gigante. Sempre quero ir. Sempre! :D

Da lista eu já conheço:
- London Eye;
- Singapore Flyer;
- Pacific Wheel;
- The Cape Wheel;
- The Orlando Eye;
- La Grande Roue de Montréal;
- High Roller.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jan 21, 2020 11:44 am
Agora são 11... Rio Star!

Atrações no Rio de Janeiro: Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=91&t=18231" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio