As 7 maravilhas da natureza

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Set 23, 2018 6:39 pm
É claro que amamos viajar para as grandes metrópoles do mundo: Nova York, Londres, Tóquio ou Paris. Porém, há de se concordar que férias conectadas à natureza proporcionam outro nível de paz, espiritualidade e satisfação. Belezas naturais são incomparáveis e, infelizmente, cada vez mais prejudicadas em nosso planeta. Entre mares poluídos, espécies em extinção e florestas desmatadas, restam alguns paraísos de tirar o fôlego espalhados por aí. Para selecionar os mais bonitos entre eles, a New Open World Corporation iniciou uma votação popular em 2007 para eleger as sete maravilhas da natureza.

Após mais de 100 milhões de votos de todo o mundo, chegou-se ao resultado. Confira:

Floresta Amazônica e Rio Amazonas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/7maravilhas1.jpg]O Rio e floresta amazônicos

É claro que precisamos começar esta lista com a nossa Amazônia, que tem como maravilha da natureza não só a floresta, como o Rio Amazonas também - não é para qualquer um! Considerada a maior floresta tropical do mundo, o bioma da região é um dos mais ricos do mundo: a fauna amazônica conta com milhares de espécies de peixes, aves e mamíferos, principalmente. Já a flora, possui 30 mil das 100 mil espécies vegetais presentes na América Latina concentradas em um só local. Já o Rio Amazonas, é o maior rio do mundo em volume de água e em extensão. Apesar da incrível biodiversidade, o ser humano degrada cada vez mais a floresta, que sofre com desmatamento ilegal, queimadas, violência contra o povo indígena e políticas maléficas por conta de nossos governantes. Infelizmente, a Amazônia possui a mesma quantidade de belezas e de descaso.

Leia também: Vacinas e recomendações para viagens à Amazônia

Table Mountain

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/7maravilhas2.jpg]A Table Mountain

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é uma cidade de belíssimos relevos, assim como o Rio de Janeiro. A cidade poderia ser apenas mais um destino com uma geografia interessante, mas a presença da Table Mountain a faz especialmente incrível. A montanha é única por possuir o cume plano naturalmente. O acesso até o topo é feito por um teleférico e a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Por ser uma das maravilhas da natureza, é claro que a Table Mountain é a principal atração turística da Cidade do Cabo, e um dos passeios mais bonitos que você fará na vida.

Leia também: Table Mountain | A montanha de Cape Town que encanta viajantes do mundo todo

Parque Nacional de Puerto Princesa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/7maravilhas3.jpg]O Parque Nacional de Puerto Princesa

As incríveis praias de água turquesa das Filipinas são o sonho de consumo de muitos turistas, mas é o Parque Nacional de Puerto Princesa, localizado na ilha de Palawan, que faz parte da seleta lista de maravilhas da natureza do mundo. Trata-se de uma mistura das belezas do maior rio subterrâneo navegável do mundo com a geografia do relevo calcário. O parque abriga uma imensa diversidade, com uma das florestas mais importantes da Ásia e 11 ecossistemas diferentes.

Halong Bay

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/DragonLegend19.jpg]Baía de Halong

A Baía de Halong, no Vietnã, oferece uma natureza selvagem, com águas esmeraldas e um arquipélago com a maioria das ilhas intocadas pelo homem. Um grande erro de muitos ocidentais é associar o Vietnã apenas à interminável guerra travada com os Estados Unidos por quase duas décadas. Embora os resquícios do conflito ainda sejam visíveis em diversas cidades, o país tem uma diversidade natural, étnica e gastronômica que não deve ser ignorada. Outro erro de muitos turistas é achar que viagem para a Ásia é sinônimo de perrengue. Muito pelo contrário, as principais formas de conhecer a Baía de Ha Long são a bordo de cruzeiros de luxo. Vá conhecer de perto esta maravilha sem medo!

Leia também: Cruzeiro de 3 noites pela Halong, no Vietnã

Parque Nacional de Komodo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/7maravilhas4.jpg]O Parque Nacional de Komodo

O Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, foi criado nos anos 80 pelo governo para proteção do o habitat do dragão-de-komodo, a mais famosa espécie de lagarto da região. O resultado foi a preservação não apenas do réptil, mas também da rica fauna marinha, com mais de mil espécies de peixes, tartarugas, tubarões, golfinhos, recifes de coral, montes submarinos e baías semifechadas. A Indonésia já se envolveu em muitas polêmicas sobre maus tratos de animais, principalmente com tráfico e exploração de elefantes e tigres, mas o Parque Nacional de Komodo vem como uma luz no fim do túnel como uma maravilha da natureza preservada e diversa.

Ilha de Jeju

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/7maravilhas5.jpg]A Ilha de Jeju

A Coréia do Sul é popularmente conhecida pela tecnologia, música, moda, tendências e grandes metrópoles, mas guarda um tesouro natural de tirar o fôlego: a Ilha de Jeju, a menor província do país. A ilha vulcânica é considerada autônoma, por ter cultura, culinária e história próprias. Por lá, você encontra praias, cachoeiras, trilhas e vários cenários paradisíacos de natureza selvagem. É um verdadeiro refúgio, longe de toda a loucura das grandes cidades sul-coreanas. A ilha já foi mais privativa, mas depois que foi nomeada uma das maravilhas da natureza, teve um crescimento enorme populacional e também de investimentos turísticos, como de redes de hotéis, o que, para alguns coreanos, tirou um pouco da magia do local e até os preocupa, por conta de preservação. Então, visite Jeju enquanto ainda é possível!

Parque Nacional do Iguaçu

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Cataratas1.jpg]Parque Nacional do Iguaçu

O nosso Brasil não tem apenas uma, mas duas maravilhas da natureza! Que privilégio, hein? As incríveis cataratas do Parque Nacional do Iguaçu são um verdadeiro espetáculo. O mais legal é que Foz, provavelmente, é o destino mais acessível dessa lista, o que permite que uma grande quantidade de visitantes admire de perto uma das maravilhas da natureza sem gastar muito. Mesmo a melhor descrição ainda não faz jus à magnitude deste local, que, por ano, recebe mais de 2 milhões de visitantes, que invariavelmente se impressionam com a força das águas e imponência das quedas. O tipo de lugar que todos deveriam poder ir ao menos uma vez na vida.

Leia também: Cataratas do Iguaçu | 10 dicas essenciais para você visitar os lados brasileiro e argentino

Vivemos um momento de maior consciência sobre preservação da natureza e dos animais. Infelizmente, a pegada do homem no planeta resulta em um cenário cada vez menos verde. Por isso, é de extrema importância valorizarmos estes verdadeiros paraísos naturais e lutarmos para que eles sejam devidamente cuidados. Não há nada tão bonito quando uma natureza selvagem, com mínimas intervenções humanas. As sete maravilhas da natureza não são apenas destinos incríveis, e sim alertas para olharmos com mais carinho para o nosso planeta.

Boa viagem!

E você, conhece quais maravilhas da natureza ao redor do mundo? Qual acha a mais bonita? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 24, 2018 11:59 am
Quantas belezas... Feliz em nosso Brasil ter 2 na lista! Parque Nacional do Iguaçu é realmente incrível e Amazonas ainda não conheço

Dessas a que tenho mais vontade de conhecer é Parque Nacional de Puerto Princesa Filipinas...

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 24, 2018 12:22 pm
Conheço só a Table Mountain dessa lista, mas já é um enorme privilégio! Morro de vontade de conhecer a Amazônia. Komodo também deve ser incrível, e as Cataratas tão bem pertinho de nós!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 02, 2018 8:35 am
Já conheço 3 maravilhas desta lista (Amazonia, Cataratas e Halong Bay. Mas as outras também tenho muita vontade de visitar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 11, 2019 10:51 am
Um lugar mais bonito do que o outro. Já conheci 2. Faltam 5.

wolandpetrov Mensagens: 3
Qua Dez 02, 2020 6:29 pm
Ah, as fotos aqui são tão lindas, obrigada por esse post!





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio