10 destinos internacionais para você conhecer em 2019

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 23, 2018 9:47 am
Imagem

Fim de ano é época de refletir, agradecer, estar próximo de quem você ama e, claro, planejar viagens! O momento das almejadas férias é sempre um dos principais pontos altos do ano de qualquer um. Ao voltarmos de um destino, já pensamos nos próximos que queremos conhecer. Em 2019, o Falando de Viagem rastreou 10 lugares ao redor do mundo que são tendência. Note que três dos destinos que estão na lista de 2019 também estiveram na lista que fizemos de 2018, ou seja, o sucesso só aumenta e definitivamente são locais que irão estar no radar dos viajantes por um bom tempo. De estilos e orçamentos variados, estes são locais que irão bombar no ano que vem.

Confira:

Croácia

Há poucos anos, a Croácia era um paraíso europeu quase escondido, pouquíssimo explorado pelos brasileiros. Hoje, o país é um dos que mais bomba do verão europeu e tem marcado a vida de muitos viajantes como um destino belíssimo e surpreendente. Croácia é um local de muitas praias paradisíacas, ruelas simpáticas e muita curtição. É o tipo de lugar que você pode ir com os amigos para festejar ou com o seu par em baixa temporada, para aproveitar as paisagens e o clima acolhedor. Os croatas também são famosos por serem extremamente simpáticos e acolhedores. Visitar a Croácia é se surpreender a cada momento.

Leia também: 10 motivos para você conhecer a Croácia

México

Após uma crise no turismo pela onda de violência causada por gangues, o México conseguiu dar a volta por cima e se estabelecer como um dos destinos mais procurados para 2019. Convenhamos que, para viajantes um pouco mais experientes, Cancún já se tornou um destino bem batido. Porém, o México volta a surpreender qualquer um ao pegar uma horinha de estrada para chegar na Riviera Maya. O local é muito mais bonito, mais exclusivo e mais romântico que Cancún. Se você era uma das pessoas que achava que o México já estava ultrapassado, repense em 2019.

Vale lembrar que em junho de 2019 a GOL começa a voar para Cancún, em um voo direto, então ficará muito mais fácil conhecer o país.

Leia também: Riviera Maya | Beleza e natureza entre Cancún e Playa del Carmen

Japão

É impressionante como o Japão se estabeleceu como um dos destinos mais desejados do mundo. Ano após ano, o país asiático está presente nos radares de tendências e não parece cair do pódio tão cedo. Os viajantes ocidentais são obcecados com a ideia de conhecer as terras japonesas, e convenhamos que é totalmente compreensível o porquê: cultura riquíssima, natureza exuberante, fusão do moderno com o clássico, gastronomia de dar água na boca, infraestrutura de dar inveja e compras. Este é um destino que se tornou um fenômeno, principalmente entre as gerações mais novas.

Leia também: Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

Coréia do Sul

A obsessão dos ocidentais de conhecer o Japão já é bem conhecida. Porém, recentemente, a cultura pop foi bombardeada com produtos midiáticos da Coréia do Sul, e o país se tornou extremamente relevante. Na música, as boy bands de sucesso do momento são sul-coreanas. No mundo dos cosméticos e maquiagem, as tendências também são todas de lá. O resultado disso tudo é claro: os millennials estão obcecados com a ideia de conhecer o país, mais especificamente a capital Seul. Com certeza este é apenas o começo da presença da Coréia do Sul na lista de destinos tendência.

Egito

Mistérios, história e cultura. O Egito é um destino que permeia o imaginário de muita gente. Seja devido as aulas de história na infância, pelo fato de ser o único lugar do mundo onde ainda se pode ver uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ou até mesmo pela grande influência que a cultura egípcia teve e ainda tem para a humanidade. Estar lado a lado das famosas pirâmides e tocar em pedras colocadas ali a mais de 4.000 anos é indescritível. Conhecer templos, passear de barco pelo rio Nilo e visitar uma das bibliotecas mais importantes do mundo é realmente fascinante. São experiências únicas!

Leia também: 25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito

Peru

O Peru sempre foi um país incrível e surpreendente, mas parece que os viajantes só perceberam isso recentemente. O destino deu um ''boom'' nas procuras, fez parte da nossa lista de 2018, 2019 e provavelmente continuará como uma das tendências mais fortes do momento. O Peru é um país dos extremos: natureza extremamente exuberante, cultura extremamente rica e gastronomia extremamente deliciosa. Por outro lado, a experiência de visitar o país costuma ser leve, espiritual, tranquila, de muita apreciação e aprendizado. Machu Picchu, em específico, é um verdadeiro sonho que todos deveriam poder realizar.

Leia também: 8 motivos para você planejar uma viagem ao Peru

Tanzânia

Se você é um viajante mais experiente e já conhece grande parte do Caribe, a Tanzânia é o próximo destino que você deve explorar em 2019. Imagine o máximo de luxo e exclusividade junto às praias paradisíacas e natureza exuberante. Isso é Tanzânia! Com destinos de praia cada vez mais lotados de turistas, a busca por opções que ainda oferecem certo mistério e privacidade só aumenta, principalmente para pombinhos apaixonados em lua de mel. Curiosidade: sabe quem nasceu na Tanzânia? Ninguém menos que Freddie Mercury! É lógico que um gênio sairia deste paraíso!

Além das praias, há outro grande motivo para conhecer a Tanzânia: os safáris. Você pode, na mesma viagem, curtir as belíssimas praias, como também realizar safáris excelentes para ver bem de pertinho os animais mais incríveis do planeta.

Leia também: Viagem de luxo em família para a ilha de Zanzibar, na Tanzânia

Rússia

A regra é clara: sediar um evento grandioso como uma Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos é ter a certeza de colocar o local no radar de turistas do mundo todo. É clássico que no ano seguinte de um destes acontecimentos, a cidade ou país que sediou o campeonato se torne um dos lugares mais visitados. Afinal, se vê por semanas só notícias sobre lá, então é claro que a curiosidade e desejo de conhecer o destino irá florescer. Com a Rússia, não foi diferente. O país sediou a Copa do Mundo de 2018 e, com certeza, será um dos países mais procurados para turismo em 2019. A Rússia é um local de muita história, arte, arquitetura e gastronomia, ótimo para quem busca conhecer uma cultura bastante diferente da brasileira.

Leia também: 13 curiosidades sobre a Rússia

Equador

É provável que você nunca tenha considerado conhecer o Equador. O que tem para fazer no Equador, afinal? Basta uma rápida pesquisa para te surpreender. Os destinos mais famosos são a capital Quito e as exuberantes Ilhas Galápagos. A capital é uma cidade grande com alma de cidade pequena, charmosa e acolhedora. Porém, o que realmente leva viajantes do mundo todo para Equador é os locais de natureza rica e exótica, muitas vezes praticamente intocada pelo homem. O país é um prato cheio para quem busca aventura: tem praias, vulcões, relevos, fauna e flora. Apesar do ecoturismo poder ser feito em vários locais do país, muitos bastante acessíveis, é claro que as Ilhas Galápagos são a principal atração. Se hospedar no arquipélago é uma das experiências mais únicas e diferentes que você poderá ter.

A boa notícia é que você já pode voar até Quito no voo direto da GOL Linhas Aéreas, saindo de São Paulo. É o único voo direto ao país, então você pode se planejar para conhecer um destino bem interessante sem perrengue.

Leia também: Quito | Um destino surpreendente no Equador

Bélgica

Entre museus e cervejas, o charme belga encanta todos os viajantes que o conhece. O pequeno país é um destino que merece estar no seu roteiro pela Europa. As cidades mais famosas são a capital - não apenas da Bélgica, mas de toda a União Europeia - Bruxelas e a charmosa Bruges. São locais que podem ser conhecidos em poucos dias e até um final de semana, mas que merecem a sua atenção. A Bélgica é o clássico da Europa: ruas belíssimas, arquitetura surpreendente, ótima gastronomia e muita história.

Leia também: Quantos dias em Bruxelas?

Com tantas ideias e opções de lugares incríveis a se conhecer, o que não falta é motivação para você viajar ainda mais em 2019 do que em 2018! Todos os dez países que citamos acima estão bombando por um motivo e merecem ser explorados. Escolha os destinos que mais combine com você e planeje-se para conhecer mais um pedacinho do mapa. Afinal, para quem ama viagens, um novo ano significa mais 365 oportunidades para conhecer o mundo!

Boa viagem!

E você, pretende viajar para algum desses destinos em 2019? Qual deles? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Dez 23, 2018 12:23 pm
Conheço poucos destinos dessa listinha! Tanzânia é um sonho antigo e Rússia quero muito conhecer também! Depois vem Bélgica e Japão.
Croácia e Peru são duas paixões! Recomendo demais!!

Vamos ver se conhecerei algum desses esse ano!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 24, 2018 12:34 am
Muitos destinos interessantes. Espero ler muitas novidades sobre eles aqui em 2019!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 10, 2019 1:00 pm
Vários destinos dessa listinha estão na minha listinha pessoal também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 25, 2019 2:38 pm
Fui para Quito e gostei. Não amei, mas gostei. Acho que combinando com as Ilhas Galápagos fica perfeito.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio