Falando +D

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: 20 pratos típicos para você experimentar em suas viagens pelo mundo
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 30, 2019 7:42 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18443
Administrador
Comer bem é viajar bem. Nos, do Falando de Viagem, sempre batemos na tecla de que boas experiências gastronômicas afetam diretamente na qualidade das suas férias, assim como o hotel e os passeios. Cada pedacinho do mundo guarda sabores únicos e incríveis que conquistam qualquer apaixonado por gastronomia. Para conhecer um pouco mais das especiarias de diferentes países, selecionamos 20 pratos típicos para você experimentar em suas viagens.

Leia também: Restaurantes estrelados no Guia Michelin pelo mundo

Confira:

Pintxos em San Sebastián

Os deliciosos pintxos, os petiscos espanhóis.

A tradição dos pintxos na Espanha é muito forte. São pequenas porções de beliscos para comer enquanto bebe uma cerveja, que costumam custar em média um euro. San Sebastián é uma das cidades espanholas com a maior concentração de bares de pintxos. Uma boa ideia é tirar uma noite para ir de bar em bar experimentando vários.

Curry laska em Kuala Lumpur

Se você aprecia sabores fortes e marcantes, irá amar o curry laska.

O curry já é um tempero bem conhecido por nós, ocidentais, mas no curry laska, ele é a estrela do prato. Trata-se de um macarrão - geralmente feito de arroz - com carnes e legumes embebido em um caldo picante de curry. Pode ser considerado um primo da Malásia do lámen e é muito saboroso.

Sushi em Tóquio

Nada de hot philadelfia!

A verdadeira comida japonesa tem pouco - para não dizer nada - a ver com o sushi abrasileirado que costumamos comer aqui. Nada de fritura e muito menos cream cheese! Para começar com as nomenclaturas. O sushi como nós conhecemos é na verdade um niguiri. Em geral, a verdadeira comida japonesa é muito mais simples, fresca e saborosa.

Som tam em Bangkok

A leve e saborosa salada da Tailândia.

Um dos aspectos mais marcantes da culinária na Tailândia é o delicioso sabor agridoce. Som tam é uma salada muito tradicional em que o principal ingrediente usado é o mamão papaya, o que representa exatamente esta combinação de doce com salgado.

Smørrebrød na Dinamarca

Os deliciosos pintxos, os petiscos espanhóis.

O Smørrebrød é como se fosse os pintxos, porém dinamarqueses. São torradas do pão escuro tradicional do país, o rugbrød, com toppings em cima, que podem variar entre carnes, patês, vegetais e outros. É muito típico que as pessoas se reúnam para beliscar estes petiscos.

Lagostim em Kaikoura

Frutos do mar sempre caem bem, ainda mais da melhor qualidade.

O lagostim é um dos frutos do mar mais sofisticados e caros para se comer em qualquer lugar do mundo. Porém, em Kaikoura, uma cidade litorânea na Nova Zelândia, o turista tem a oportunidade de comê-los da maior qualidade possível, porque lá, existe uma enorme diversidade da fauna marinha.

Bibimbap em Seul

A comida do dia-a-dia dos coreanos.

O verdadeiro pf coreano! Em português, bibimbap significa ''comida mesclada'', e o prato é exatamente isso. Em um bowl, serve-se uma base de arroz branco, e por cima, são colocadas carnes, ovo, verduras e legumes. Para comer, mistura-se todos os ingredientes. É claro que como toda comida coreana, a pimenta está sempre bastante presente.

Pizza margherita em Nápoles

Impossível não amar a comida italiana.

Uma viagem à Itália sempre será sinônimo de uma orgia gastronômica. A comida italiana é uma das mais apreciadas do mundo, difícil é conhecer alguém que não goste. Se você aprecia gastronomia, é impossível não passar na cidade de Nápoles para experimentar a verdadeira pizza, sendo o sabor margherita o mais clássico de todos.

Dim sum em Hong Kong

Os petiscos chineses são lindos, delicados e deliciosos.

Muitos acham que dim sum é o mesmo que guioza, mas na verdade trata-se de uma variedade de porções para compartilhar, e a guioza é apenas uma das porções que são servidas geralmente. É uma culinária extremamente tradicional chinesa e muito feita para dividir entre a família e amigos.

Ceviche em Lima

O boom da comida peruana veio para ficar.

A culinária peruana está mais em alta do que nunca, então nada melhor que aproveitar o embalo para experimentar o tradicional ceviche em Lima. Lá, é possível encontrar desde a combinação mais clássica, com peixe branco, limão e especiarias, até outras mais diferentes, com camarão, polvo, leite de coco e muito mais.

Pastéis de nata em Lisboa

Como não amar os docinhos portugueses?

A colonização portuguesa no Brasil fez com que o bacalhau e os doces portugueses se tornassem tradicionais por aqui. Quindim, barriguinha de freira, toucinho do céu, e, claro, pastéis de nata são sobremesas muito populares em nosso país, mas convenhamos que não há experiência igual comendo os tradicionais doces feitos com ovos em sua sede, Lisboa. As lojas mais clássicas de pastéis de nata chegam a ter fila na porta!

Ostras na Tasmânia

Nada menos que as melhores ostras do mundo.

Ostras são sinônimo de sofisticação na gastronomia. Na ilha australiana da Tasmânia, o turista poderá comer as melhores ostras da sua vida. Isso acontece porque há cultivo em toda a região da costa. A experiência de comer ostras extremamente frescas à beira mar é única.

Queijos na França

A definição de queijos e vinhos foi atualizada com sucesso.

O país berço da gastronomia também é o berço dos queijos. O melhor da França é que lá come-se bem tanto nos restaurantes estrelados Michelin, como nos crepes feitos na rua e nas delícias encontradas no supermercado. Ao entrar em qualquer mercadinho de esquina, o turista poderá encontrar uma enorme seleção de bons queijos por preços justos. É enlouquecedor!

Frango jerk na Jamaica

Se você acha frango sem graça, vá para Jamaica e mude de ideia.

O frango é, de longe, a proteína mais consumida na imensa maioria dos países caribenhos, mas na Jamaica, ele ganha um gostinho especial. Jerk é uma forma específica de preparo somada com os temperos regionais usados. O resultado é um frango crocante, levemente picante e muitíssimo saboroso.

Tagine de cordeiro em Marrakech

O cordeiro de Marrakech é mais que especial.

Os temperos de Marrocos são incomparáveis, não é à toa que eles custavam o mesmo que ouro por muitos séculos. O tagine de cordeiro é delicioso exatamente pelas diversas especiarias usadas, como canela, páprica, cúrcuma e muito mais. O resultado não podia ser outro: uma explosão de sabores!

Caranguejo de pimentão em Singapura

Caranguejo com muita pimenta!

Este prato tradicional de Singapura é autoexplicativo. O caranguejo é servido embebido em um delicioso molho picante de pimentão. O mais legal é que é uma comida muito típica, e é servida tanto em feirinhas de rua como nos restaurantes mais caros e refinados da cidade.

Moules frites em Bruxelas

Simples e delicioso.

Mais clássico que o moules frites na Bélgica, só se ele for acompanhado de uma bela cerveja. A combinação é simples, mas não tem erro: mexilhões com batata frita. Ao caminhar pelas simpáticas ruas de Bruxelas, é possível observar tanto turistas como locais em todos os restaurantes se deliciando com moules frites.

Pato de Pequim em Pequim

A melhor forma de comer pato.

O famoso pato de Pequim é reproduzido no mundo todo, mas é claro que é sempre mais especial degustá-lo na cidade que dá nome a este prato. Trata-se de uma receita milenar de pato assado que faz parte da história da China. A proteína demora dias para ficar pronta, porque deve ser cozida em determinados fornos específicos, com temperos especiais.

Pho no Vietnã

A deliciosa sopinha do Vietnã.

O pho pode ser considerado mais um primo do famoso lámen. A sopa vietnamita leva fitas de arroz, legumes, verduras e, claro, bastante caldo. Parece simples, mas exige ingredientes extremamente frescos e um preparo especial do caldo, que traz todo o sabor do prato.

Brisket no Texas

A nada leve comida do interior norte-americano.

As comidas do interior dos Estados Unidos são sempre muito pesadas e no Texas não é diferente. O principal prato é o brisket defumado, que é o corte de peito bovino. A carne geralmente acompanha carboidratos, como batata e macarrão com queijo. Bem light!

Leia também: Como é a comida no Texas | Restaurantes imperdíveis em Houston e Amarillo

Degustar a comida local é uma das melhores formas de conhecer a cultura do país que você está visitando. Muitas destas receitas são milenares, passadas de família para família ao longo dos anos. Encorajamos que você sempre prove os pratos típicos dos destinos que você conheça para explorar cada vez mais os sabores únicos deste mundo.

Bom apetite!

E você, já provou algum desses pratos? Qual mais gostou e recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: 20 pratos típicos para experimentar você experimentar em suas viagens pelo mundo
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 31, 2019 6:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9955
Pior que ano passado passei 2 semanas em Seul e não comi esse Bibimbap.

Com relação a Paris, eu concordo, é de enlouquecer quem gosta de queijos!

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: 20 pratos típicos para experimentar você experimentar em suas viagens pelo mundo
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 31, 2019 6:49 am 
Mensagens: 1782
Hummm uma das melhores etapas do planejamento de viagem é ver os pratos típicos dos locais que iremos visitar.
Já provei várias destas delicias, algumas não nos locais indicados mais próximos.
E a lista ainda poderia crescer muito.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: 20 pratos típicos para experimentar você experimentar em suas viagens pelo mundo
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 31, 2019 12:27 pm 
Mensagens: 637
Já experimentei 5 desses 20! Preciso aumentar essa lista para ontem! Com certeza experimentar os pratos locais do destino que você está conhecendo é algo indispensável em uma viagem.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: 20 pratos típicos para você experimentar em suas viagens pelo mundo
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2019 10:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5320
Comer é uma das melhores partes das viagens! Sou muito a favor de cair de boca na culinária local. A gastronomia peruana é uma das que mais amo! Nada como comer ceviche em Lima.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
5 pratos típicos incríveis para você experimentar no Peru

em Peru

Última mensagem Qui Mai 16, 2019 9:09 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

10 comidas típicas do Equador que você precisa experimentar

em Equador

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 8:15 am Adriana Ver última mensagem

 

4

10 restaurantes de hotéis que vale a pena experimentar no Rio de Janeiro

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Fev 15, 2019 9:15 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

5 comidas típicas do Canadá que você precisa experimentar

em Canadá

Última mensagem Ter Mar 19, 2019 11:54 pm Fabio Ver última mensagem

 

1

GOL oferece novos pratos no serviço de bordo internacional gratuito

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 1:45 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Falando +D

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes