Para onde viajar? 10 rotas clássicas pelo mundo que você precisa fazer

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 29, 2020 1:49 pm
Imagem

O sonho de todo viajante é explorar o mundo e conhecer os quatro cantos do planeta. Porém, este naturalmente é um processo longo e demorado, um projeto para vida toda. Mas existem algumas rotas clássicas que são bons pontos de partida. Estes são roteiros icônicos e que podem servir de base para você pensar em outras viagens depois. Se você quer viajar e está em dúvida para onde ir, comece por esta lista.

1) Roadtrip pela Califórnia + Las Vegas

A Califórnia é um destino completo nos Estados Unidos. São tantas paradas obrigatórias dentro do estado que só ele merece uma roadtrip completa. Só a cidade de Los Angeles já é enorme e requer o aluguel de um carro. É necessário botar o pé na estrada para conhecer San Diego, Santa Monica, San Francisco e, claro, dar aquela estendida clássica para o estado vizinho, Nevada, para curtir a noite de Las Vegas.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre Las Vegas

2) Sudeste Asiático

A Ásia tem crescido no desejo dos brasileiros. Por ser o maior continente do mundo, é claro que ele também é repleto de possibilidades e, entre eles, o Sudeste Asiático é o mais popular para quem busca a combinação de cultura e natureza. Os principais destinos são: Tailândia, Indonésia, Mianmar e Vietnã. Uma boa notícia é que esta costuma ser uma viagem com ótimo custo-benefício.

Leia também: 10 motivos para você planejar uma viagem para Tailândia

3) Patagônia chilena e argentina

É evidente destinos distantes são fascinantes, mas jamais podemos esquecer que a América Latina guarda tesouros. Para ficar ainda melhor, as viagens para nossos hermanos são mais acessíveis, econômica e geograficamente. Uma viagem imperdível é pela Patagônia, que está dividida entre a Argentina e o Chile. O território patagônico é imenso e é impossível explorar toda a sua complexidade em uma só viagem. Por isso, há vários roteiros focados em explorar regiões. Um dos mais populares e fáceis de se planejar é o Cruce Andino, que faz exatamente a travessia entre a parte argentina e chilena da Patagônia.

Leia também: Como planejar uma viagem para a Patagônia

4) Safári na África do Sul

A Cidade no Cabo é o maior destino turístico na África do Sul. A cidade cosmopolita é incrível e oferece um pacote completo de cultura, gastronomia e natureza. Porém, quem associa uma viagem para a África com savana precisa fazer a dobradinha de Cape Town com o Parque Nacional Kruger, a principal reserva ambiental da África do Sul, onde é possível fazer um verdadeiro safári com toda a segurança tanto para os turistas como para os animais, que lá vivem completamente soltos e em seu habitat natural.

Leia também: Como ir da Cidade do Cabo ao Kruger National Park

5) Eurotrip pela Europa Central

A Europa é um dos lugares mais propícios para uma viagem multidestinos. Isso acontece por alguns motivos, mas principalmente pelo fato de os países da UE serem muito bem conectados, com diversas opções de transporte público que funcionam muito bem, e também porque não há processo de imigração entre eles. As opções de roteiros são infinitas, mas viajantes iniciantes costumam querer focar na Europa Central.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

6) Flórida com Caribe

Um dos roteiros mais amados pelos brasileiros é unir a Flórida, mais especificamente Miami e os parques de Orlando, com uma escapada paradisíaca no Caribe. Um ótimo jeito de explorar vários países caribenhos em uma só viagem é fazendo um cruzeiro. Mas é claro que você também pode mirar em apenas um destino. A partir da Flórida, os voos costumam ser rápidos e baratos. Este é um roteiro bastante familiar e que garante diversão para todas as idades.

Leia também: Caribe e Flórida | 5 cruzeiros para aproveitar os dois destinos em uma só viagem

7) O tradicional e o moderno no Japão

Apesar de pequeno em território, o Japão é um prato cheio para viajantes. São muitos destinos para conhecer e é provável que você ainda precise deixar algumas paradas de fora na hora de fechar o seu roteiro. Além das metrópoles megatecnológicas, como Tóquio e Osaka, você também precisa conhecer as cidades que preservam um passado cultural-histórico-religioso. E se quiser dar um up paradisíaco, também pode planejar uma parada na costa para curtir a praia. Já que a distância do Brasil é grande, é comum que viajantes queiram aproveitar o máximo do Japão em uma só viagem.

Leia também: Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

8) 3 em 1 de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem o diferencial de ser um destino que une três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Portanto, além de você desbravar a cidade das Cataratas do Iguaçu, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, e diversas outras atrações interessantes, Foz também é um bom ponto de partida para você seguir viagem pelas vinícolas da Argentina ou compras no Paraguai.

Leia também: 10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

9) Leste Europeu

A Europa Central nunca vai sair de moda, mas viajantes mais experientes e que já conhecem os destinos mais "óbvios" preferem explorar um lado um pouco menos turístico do velho continente. O leste é conhecido por ser extremamente romântico, sempre com um toque de história e também natureza. Os principais países turísticos do leste europeu são: Croácia, República Tcheca e Rússia.

10) Oriente Médio

Assim como o Sudeste Asiático tem sido mais procurado por brasileiros nos últimos anos, o mesmo acontece com o Oriente Médio, principalmente com a Turquia, o Líbano, os Emirados Árabes Unidos e agora com a próxima Copa do Mundo, o Qatar. São destinos interessantíssimos que unem cultura moderna e tradicional com natureza. Uma facilidade para fazer uma viagem multidestinos é o stopover gratuito oferecido pelas companhias aéreas Emirates e Qatar em Dubai e Doha, respectivamente.

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já fez algum destes roteiros? Qual? Recomenda? Conte a sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Abr 29, 2020 2:42 pm
Já fiz 4 dos 10! Preciso completar essa lista!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 29, 2020 4:55 pm
Nossa comecei a sonhar só de ler essa lista. Fora as lembranças de algumas trips dessa listinha que já fiz. Se tivesse que escolher um não sei qual seria.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 30, 2020 9:18 am
Lista incrível. Só de ler já dá vontade de fazer as malas.

Reservei no "viaje fácil" do Smiles passagens para o Japão em janeiro do próximo ano, mas agora o maior temor nem é o Coronavírus, pois até lá a situação já terá se estabilizado, mas sim a questão financeira. Com a atual perda de poder aquisitivo e a alta do dólar, tudo no exterior está ficando muito caro. De qualquer forma, vou aguardar até novembro,quando tenho que quitar as milhas, para decidir.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Mai 02, 2020 4:57 am
Destinos tão lindos e tão completos, já fiz metade, mas quero repetir algumas, tem sempre algo novo para descobrir.

JPSAL Mensagens: 778
Dom Mai 03, 2020 3:43 pm
Acho que vou acabar indo passar o dia no Rio de Janeiro e voltar à noite mesmo.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: GLEYSON e 1 visitante


Anúncio