A testagem em massa é apontada como uma alternativa eficaz para tentar frear a disseminação da COVID-19 e rastrear sua contaminação, segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil avançou na lista dos países com maiores casos de contaminados pelo novo coronavírus no mundo e também se destaca por seus baixos índices de testagem. Como alternativa para reverter esse cenário, foi criado o Movimento #2em2 uma realização da Alba Saúde, Cia. da Consulta, ONG Renovatio, Rappi e Vitta, com o patrocínio nacional da XP Inc., QR Consulting e Obitare.
Por meio de drive-thru em shoppings da cidade do Rio de Janeiro - Shopping Leblon e VillageMall e São Paulo - Shopping Iguatemi, você faz o teste com total segurança e rapidez. O movimento também tem apelo social: a cada teste comprado, outro é doado para instituições de saúde locais por meio da ONG Renovatio.
Por meio do exame Sorologia - IgM e IgG, são dosados os anticorpos contra o novo coronavírus. O teste é indicado para pessoas sintomáticas na fase tardia ou que tiveram contato com pessoas infectadas e não realizaram o PCR nos primeiros 10 dias. Serve também para avaliação de retorno ao trabalho, com resultado em até 72 horas.
Como agendar o seu teste
Todo processo de compra e agendamento é feito através do aplicativo Rappi, possibilitando controle de acesso dos carros nos drive-thrus e comodidade, já que cada teste é feito em uma pessoa por vez, em um espaço equipado dentro dos estacionamentos dos shoppings. O resultado é enviado por e-mail em até 72 horas após a coleta e o valor do exame é R$ 199,00.
Quero fazer. E me sinto tranquila sabendo que outro teste é doado, por que um dos grandes problemas também é ''tirar'' os testes de quem realmente precisa.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qui Jul 02, 2020 10:24 am
GabrielDiasMensagens: 41033
Fiz o teste. Foi bem rápido e organizado mesmo. Gostei bastante. É tão rápido que você nem precisa pagar o estacionamento do VillageMall. Levei menos de 10 minutos. É o tempo de tirar o sangue.
Meu resultado veio em 24 horas. Resultado: não tenho anticorpos. Só que agora dizem que os anticorpos desaparecem em 3 meses. E se eu tive, foi no Carnaval, quando estava em Paris.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qui Jul 02, 2020 11:00 am
yurecoMensagens: 2491Rio de Janeiro
Show, Gabriel. Ainda não fiz teste.
Publicado: Ter Jul 14, 2020 2:10 am
emmanuelkalisperaMensagens: 2263
Fiz o teste hoje no shopping, conforme indicação do site. O pedido foi rápido pelo rappi e cheguei na hora agendada. Mas teve alguns contratempos. Na entrada do shopping, eles estão fazendo verificação de temperatura, então se a pessoa estiver sintomática não conseguiria entrar para fazer o teste. Não era o meu caso, que fiz apenas para paz de espírito mesmo, mas como a reportagem diz que era em tese indicado para sintomáticos, fica o registro.
Outra questão, é que eu fiz lá porque achei mais seguro do que ir a um laboratório tradicional, o sistema Drive thru foi o que me chamou a atenção. No entanto, ao chegar lá, me pediram para descer do carro e sentar num sofá meio improvisado para fazer a coleta. Não me senti confortável com isso, acho que perdeu um pouco o sentido inicial.
Por fim, pelo que percebi, eram apenas três pessoas trabalhando ali e apenas um técnico de enfermagem que me pareceu sem experiência. Saí de lá com o braço sangrando, e tive que voltar lá para um novo curativo minutos depois. Suspeito que seja por causa da poltrona improvisada que impede que o braço fique totalmente reto como fazem nos laboratórios tradicionais. Com um sangue sendo bombeado com o braço um pouco dobrado, a pressão acaba sendo maior. Desagradável. Me pareceu algo improvisado. Aguardarei o resultado e posto aqui depois.