Halloween o ano todo: 3 festivais assustadores pelo mundo

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19425 Administrador
Ter Out 27, 2020 7:49 pm
Imagem

O Halloween é uma das datas comemorativas favoritas da cultura pop mundial. Apesar de ter o foco na América do Norte, é celebrada em diversos países ao redor do globo com muitas festas e decorações temáticas de terror.

Entretanto, o Halloween está longe de ser a única data horripilante do calendário. Diferentes culturas têm eventos igualmente aterrorizantes que comovem a população para grandes comemorações com direito a muitas fantasias, sustos e lendas de tirar o sono de qualquer um.

O time da Betway, site de cassino online, fez um levantamento de festivais mais assustadores pelo mundo. Selecionamos três que se destacam para inspirar os amantes de terror a fazer viagens temáticas.

1) Noite de Santa Valburga, na Alemanha
Brockené principalmente conhecida por ser a montanha mais alta da cordilheira de Harz, localizada na Alemanha do Norte. Mas além do aspecto geográfico, o local também foi posto no mapa por sediar uma comemoração considerada como o segundo Halloween alemão.

A Walpurgisnacht - ou Noite de Santa Valburg, em tradução para o português - é uma festa de origem pagã posteriormente apropriada pelo cristianismo, que transformou a data em uma caça às bruxas. Atualmente, o que ficou foi uma comemoração feita anualmente no dia 30 de abril que celebra os contos folclóricos do país. A noite conta com muita dança, cerveja e comida, mas torna-se assustadora com as enormes fogueiras e fantasias usadas, principalmente de bruxas e diabos.

2) Parada de Krampus, na Áustria
Krampus é uma criatura mitológica. Trata-se de um assustador bode misturado com humano e ares demoníacos. Segundo a lenda, Krampus é um ajudante do Papai Noel que, junto com um exército de duendes malignos, arrasta para o inferno quem não se comportou durante o ano nas noites da época do Natal.
Anualmente, nos dias 5 ou 6 de dezembro, acontece a Parada de Krampus na região de Tirol, na Áustria, para comemorar o seu reino de terror. São várias pessoas fantasiadas de forma hiper realista de Krampus marchando e interagindo (ou seja, assustando!) com a multidão.

3) Queima do Diabo, na Guatemala
Todo ano, quando o relógio marca as 18 horas no dia sete de dezembro, os guatemaltecos vão para frente de suas casas para queimar o diabo. Originalmente, a tradição significa queimar o lixo com o objetivo de fazer uma limpeza espiritual e tirar todo o mal de suas casas. Para deixar a data ainda mais comemorativa, os centros das cidades são ocupados por pessoas fantasiadas de diabo e fogos de artifício.

Estima-se que, anualmente, até 500 mil fogueiras são acesas no país. Entretanto, a festa tem sido repensada nos últimos anos por causa das pautas ecológicas. Por isso, hoje, estimula-se que, ao invés de queima de plástico e outros materiais tóxicos, se queime pinhatas de papel em formato de diabo.

E você, conhece alguns destes festivais? Qual? Faltou algum na lista? Conte a sua experiência nos comentários!

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
manucaldas Mensagens: 1404
Qua Out 28, 2020 11:29 am
Eu sou a louca do Halloween, amaria conhecer esses festivais!



Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio