A volta ao mundo em 80 horas

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 03, 2021 10:20 am
Imagem

Você já se imaginou dando a volta ao mundo? Esse é o sonho da maioria dos viajantes não é mesmo? A clássica jornada do romance de Júlio Verne "A Volta ao Mundo em 80 Dias", hoje em dia, envolveria 70 viagens de trem durante 31 dias. Será que isso é viável? Fomos investigar.

Sim, precisamos e devemos ser realistas nos dias de hoje, e aí vem a pergunta: mas como pode ser possível recriar a rota de maneira mais rápida? O novo guia "A Volta ao Mundo em Oitenta Horas" traça um percurso realista para quem deseja recriar a rota do livro explorando o mundo de carro, trem, barco ou avião.

Quase 150 anos após a primeira publicação do livro, o guia mantem-se fiel e o mais próximo possível ao trajeto percorrido pelo protagonista e ainda compara a distância que seria percorrida e tempo gasto ema cada meio de transporte.

A jornada tem início e fim na mágica cidade de Londres e o guia também documenta, além da quilometragem total, as paradas e o tempo necessário para cobrir cada trecho da viagem, além de qualquer desvio necessário do método de viagem escolhido. É mesmo impressionante!

O infográfico desenvolvido pelo time de conteúdo do site de jogos de cassino online Betway mostra o que muitos já imaginam: a maneira mais rápida de recriar a rota é de avião. Os passageiros deverão percorrer os 44.720 quilômetros de Londres em apenas 3,3 dias ou 80 horas sendo que precisarão se desviar da rota original devido a algumas escalas e terão que pegar 3 trens para concluir a jornada.

Como já imaginado também, o barco é o método de viagem mais lento, percorrendo 45.726 quilômetros em impressionantes 72 dias. Isso quer dizer 41 dias mais lento que viajar de trem e 48 dias atrás daqueles que optaram em viajar de carro, ainda que seja consideravelmente mais rápido que o tempo de Phileas, protagonista do icônico livro.

Para aqueles que desejam manter o método de viagem escolhido o máximo possível, as melhores opções são carro ou barco, pois faz-se necessário trocar para outro meio apenas três vezes. Você deve levar em consideração também que o desenvolvimento precário das linhas ferroviárias no Oriente Médio faz com que os viajantes precisem se desviar dos trens 21 vezes para reencenar a rota.

Vamos aos números finais

A rota original do romance percorria impressionantes 65.605 quilômetros. Atualmente, a distância máxima percorrida de carro é de 51.378 quilômetros, seguida pelo barco com 45.727 quilômetros, trem com 57.207 e, por fim, a distância mais curta: 44.720 quilômetros de avião.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 04, 2021 2:51 am
Elon Musk e Richard Branson querem reduzir esse tempo para menos de uma hora

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mar 04, 2021 12:45 pm
Que máximo hein! Adorei o comparativo dos meios de transporte.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio