13 destinos abertos, seguros e com poucas restrições aos brasileiros

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 11, 2021 8:43 pm
Imagem

Boas notícias! Depois de tanto tempo com as fronteiras fechadas ou com restrições pesadas por causa da COVID-19, os destinos estão começando a afrouxar as medidas para a entrada de turistas. É inegável que todo mundo está ansioso para voltar a viajar, por isso fizemos uma lista com dicas de países que possuem poucas restrições aos brasileiros. Nenhum deles exige quarentena, que é inviável para qualquer viagem a lazer.

Se inspire para as próximas viagens:

1) Dubai

Dubai é uma das cidades dos Emirados Árabes Unidos conhecida pela ostentação e pelos recordes, mas também é uma cidade interessante por conciliar o tradicional com o moderno. Imagina poder conhecer em um mesmo destino tanto o maior prédio (Burj Khalifa) e maior shopping do mundo (Dubai Mall) quanto realizar um safári no deserto. É realmente um país surpreendente.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Visto? Não.

Exige PCR? Sim, mesmo para os vacinados. Testes devem ser realizados por maiores de 12 anos até 72 horas antes do embarque do último voo e deve ser apresentado em árabe ou inglês.

Vacinas aceitas: não há informações sobre, mas todos precisam do exame PCR.

Formulário? Não.

Seguro saúde? Sim, com cobertura para a COVID-19.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

Importante: não são aceitas pessoas que tenham visitado ou transitado pela África do Sul, Índia ou Nigéria nos últimos 14 dias.

2) México

O México é um destino conhecido principalmente por causa de Cancún, mas a verdade é que o país tem maravilhas além das praias paradisíacas. As Pirâmides de Teotihuacán, o Bosque Chapultepec, o Museu Frida Kahlo e a Ciudadela são algumas das atrações imperdíveis do país, mas são indicações caso você vá para a Cidade do México.

Leia também: 10 atrações para você conhecer na Cidade do México

Essa dualidade de atrações é um dos fatores mais incríveis sobre o país. A nossa dica, ainda mais agora em que os destinos de viagem estão restritos, é: viaje para o México e aproveite os dois!

Exigência: nenhuma.

3) Egito

Apesar de ser um destino histórico conhecido principalmente pelas pirâmides, o Egito é um país que oferece diferentes estilos de viagens a serem exploradas. Para os que querem um clima mais tradicional egípcio, recomendamos a Old Town na região do Cairo, passeio de barco pelo Rio Nilo e o Templo de Philae.

Já para os que buscam experiências mais alternativas, recomendamos, por exemplo, mergulhar em Sharm El Sheikh ou conhecer a comunidade Núbia, que foi o povo que construiu a primeira civilização negra da África. Apesar de todos os passeios serem incríveis, esse último é imperdível!

Leia também: Egito | Sugestões de roteiros de 5 a 12 noites para explorar o país

Outro ponto é que os egípcios são muito hospitaleiros e possuem deliciosa comida influenciada fortemente pela culinária árabe. Você vai perder essa?

Visto? Sim. Pode ser tirado no Distrito Federal, Rio de Janeiro ou no próprio Egito na hora de desembarcar.

Exige PCR? Apenas se você ainda não tiver sido vacinado. O teste deve ter sido realizado em pessoas a partir de 6 anos, até 96 horas antes do embarque do último voo, e deve possuir QR-Code para validação de autenticidade.

Vacinas aceitas: Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson), Sinopharm, Sinovac e Sputnik V. Válidas somente após 15 dias da dosagem da imunização completa (duas doses se for o caso). Deve-se apresentar um certificado de vacinação emitido por um laboratório credenciado no país com código QR claro e legível.

Seguro saúde? Não.

Formulário? Modelo para apresentar na imigração.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

4) Punta Cana

Punta Cana, localizada na República Dominicana, é o paraíso dos hotéis all-inclusive. Além disto, também encanta viajantes do mundo inteiro com praia de água azul, areia branquinha e mar quentinho. Os hotéis são a maior atração do destino e os hóspedes ficam dentro dele praticamente o dia inteiro relaxando. Há ainda alguns passeios oferecidos para as ilhas.

Leia também: Guia de Punta Cana | Todas as informações que você precisa para viajar

Visto? Não - permanência máxima de 60 dias.

Exige PCR? Caso você já tenha sido vacinado não. Válido por 72 horas até depois do embarque. Exigido a partir de 5 anos.

Vacinas aceitas: após 21 dias completa a dosagem da imunização (duas doses se for o caso).

Formulário? Um ticket eletrônico sobre o estado de saúde do viajante.

Seguro saúde? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

5) Suíça

A Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, fazendo fronteira com a Alemanha a norte, com a França a oeste, com Itália a sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a leste. Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp.

Os deliciosos queijos e chocolates e as lindas paisagens suíças estão mais perto dos turistas brasileiros. Pelo menos daqueles que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19.

Visto? Não - caso a permanência seja até 90 dias.

Exige PCR? Depende. Não é necessário caso já tenha tomado a vacina.

Vacinas aceitas: Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Sinovac. Você deve estar imunizado com as duas doses. Após tomar a segunda dose, pode viajar imediatamente. Se você tomou a Janssen, que é dose única, precisa esperar 22 dias após a aplicação para viajar.

Crianças de até 16 anos não precisam de comprovante de vacina ou de teste PCR.

Formulário? Sim, com informações de contato e o local de hospedagem.

Seguro viagem? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

6) Marrocos

Localizado no noroeste do continente africano, o Reino do Marrocos é o que podemos chamar de um mundo de transição entre o antigo e o moderno, entre o Oriente e o Ocidente, entre o islamismo e o cristianismo, entre a castigada África subsaariana e a Europa pujante. Talvez por isso seja um lugar intenso, vibrante. Um daqueles destinos que te transformam como pessoa. A nação possui uma história riquíssima. E engana-se quem pensa que é um país em que só se vê coisas ligadas ao universo muçulmano. Principalmente no interior, é forte a presença da cultura do povo berbere, que sempre habitou aquelas terras. Além deles, destacam-se também os beduínos do deserto e os nômades que vivem de forma rudimentar em aldeias espalhadas por paisagens áridas.

Visto? Não - caso a permanência seja até 90 dias.

Exige PCR? Sim, mesmo já estando vacinado. Caso você ainda não tenha sido vacinado precisará de um teste negativo (a partir de 11 anos) e ainda realizar quarentena de 10 dias em hotel no destino.

Vacinas aceitas: Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson), Covishield (India), Sputnik V, Sinopharm e SinoVac (CoronaVac).

Formulário? É necessário preencher um formulário respondendo sobre os dados do viajante, por onde ele passou e se ele já foi vacinado.

Seguro saúde? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

7) Maldivas

Quem sonha em viajar para as Maldivas sonha com praias perfeitas, seja uma lua de mel, uma viagem romântica ou até mesmo uma viagem em família - que está super em alta no paraíso. O destino mais bonito do mundo é tão democrático que tem até boas ondas para quem quer surfar. Sabe aquela foto com aquele mar que parece de Photoshop? É real. E é tão bonito que você só acredita ao ver pessoalmente, em todas as estações do ano.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Visto? Não.

Exige PCR? Depende. Se você já estiver vacinado não precisa. Caso contrário, precisa apresentar exame realizado até 96 horas antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 1 ano).

Vacinas aceitas: Pfizer/Biontech, Astrazeneca/Oxford, Janssen (Johnson & Johnson), Sinopharm e Moderna.

Formulário? Uma declação de saúde nas 24 horas que antecedem o embarque.

Seguro viagem? Não é obrigatório.

Vacina contra Febre Amarela? Sim.

8) Bahamas

O mar caribenho, de águas quentes e cristalinas, combina perfeitamente com os resorts de luxo encontrados por lá. Famosas redes como o Sandals e o Atlantis oferecem ótimas opções para quem quer viajar com conforto e desfrutar de dias relaxantes no Caribe.

Além disso, as Bahamas oferecem uma gastronomia excepcional e atividades para você se divertir. Windsurf, jet ski, mergulho (inclusive com tubarões) e parasail para os mais aventureiros são algumas das atividades praticadas nos mares. Nos hotéis é muito comum haver campos de golfe, um esporte muito frequente nas ilhas. É animador tantas atividades divertidas!

Visto? Não.

Teste PCR? Depende. É necessário caso ainda não tenha tomado vacina para maiores de 11 anos. Precisa ser realizado até 5 dias antes da chegada.

Vacinas aceitas: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer-BioNTech. É necessário que a segunda dose (se aplicável) tenha sido tomada há pelo menos 14 dias.

Formulário? Sim, o Bahamas Health Visa Card.

Seguro saúde? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Sim.

9) Belize

Como toda ilha caribenha, uma das maiores atrações são as praias. Porém, este caso é uma exceção, já que Belize é a segunda maior barreira de corais do mundo, sendo considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isso faz com que lá seja um lugar incrível para os que buscam aventuras marítimas. Imagina mergulhar de cilindro em um paraíso desses?

Além disso, lá é possível encontrar hotéis com ótimas infraestruturas. De muito luxo e exclusividade. Quer privacidade, momentos românticos, tranquilidade? Lá você encontrará locais perfeitos.

Leia também: As 8 ilhas mais exclusivas do mundo para se isolar e descansar

Visto? Não - permanência máxima de 90 dias). Somente são aceitas a entrada de turistas com confirmação de reservar em hotéis pré-selecionados.

Exige PCR? Depende. É necessário caso não tenha se vacinado. Exames devem ser feitos até 96 horas antes da chegada.

Vacinas aceitas: a vacinação deve ter ocorrido pelo menos duas semanas antes da viagem. Não há informações sobre as vacinas aceitas.

Formulário? É necessário gerar um QR Code através do aplicativo Belize Health Travel App e apresentá-lo na chegada.

Seguro saúde? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Sim.

10) Curaçao

Curaçao é uma pequena ilha do Caribe, com mar azul nas suas mais variadas variações. Suas praias são lindas, mas há também ótimas opções de passeio, ótima gastronomia e muitas opções de compras. Há muito o que fazer em Curaçao. São diversas praias, programas aquáticos, shoppings e restaurantes - é impossível não curtir muito o clima caribenho.

Visto? Não.

Exige PCR? Sim. O resultado deve ser negativo ou negativo de antígeno. O teste deve ter sido realizado por pessoas a partir de 7 anos 72 horas antes do primeiro voo.

Vacinas aceitas: não há informação.

Formulários: Digital Immigration Card e “Public Health Locator Card” preenchido até 48h antes do embarque.

Seguro saúde? Sim. Com cobertura para a COVID-19.

Vacina contra Febre amarela? Sim.

11) Aruba

Uma ilha feliz, localizada no Caribe, com praias perfeitas, mar azul turquesa, areia branca, água quente, povo feliz, muitos shoppings, hotéis de luxo, boa gastronomia e as mais variadas atividades aquáticas. Assim podemos começar a definir Aruba e entender o motivo do seu slogan: one happy island.

Leia também: Aruba ou Curaçao?

Visto? Não.

Exige PCR? Sim. O teste deverá ser realizado por todos a partir de 15 anos. Somente testes específicos são aceitos e você pode conferir a lista clicando aqui.

Vacinas aceitas: não há informações.

Formulários? Sim. Necessário preencher o cartão ED, que pede informações pessoais e de saúde. Isso deve ser feito em até 72 horas antes da viagem.

Seguro saúde? Sim, com cobertura da COVID-19 obrigatória.

Vacina contra Febre Amarela? Sim.

12) Qatar

O Qatar, que também pode ser chamado de Catar, é um país localizado no Oriente Médio, que ainda é pouco conhecido e explorado pelos turistas brasileiros. Doha é a capital e muito em breve você ouvirá falar bastante dessa pequena cidade, pois o Catar será sede da Copa do Mundo de 2022, levando olhos de todo o planeta para cidade. A companhia aérea Qatar Airways oferece voos de São Paulo até o Qatar e é uma das empresas mais premiadas do mundo.

Leia também: 8 atrações imperdíveis em Doha, no Catar

Visto? Não.

Exige PCR? Depende. Caso você já esteja vacinado com a lista de vacinas abaixo não precisa. Se estiver vacinado com Sinopharm terá que fazer teste de imunidade na chegada. Se der negativo, não será necessária quarentena. Se o resultado der positivo será necessária quarentena de 10 dias.

Vacinas aceitas: Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson).

Formulário? Não.

Seguro saúde? Sim, com cobertura contra a COVID-19.

Vacina contra Febre Amarela? Não.

13) França

Quem nunca sonhou em conhecer a França? É um país encantador, charmoso, belíssimo e, claro, com muitas atrações. Você pode escolher ir para a famosa Paris, também conhecida como Cidade Luz, para os Alpes Franceses, ou para ambos. É um país maravilhoso e cheio de possibilidades.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Visto? Não - caso a permanência seja até 90 dias

Exige PCR? Sim. Feito nas últimas 24h.

Vacinas aceitas: Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson). É necessário estar com a imunização completa, ou seja, ter tomado as duas doses se for o caso. Além disso, precisa esperar 7 dias após a segunda dose ou 28 dias após a dose única.
Importante: Somente pessoas vacinadas são aceitas.

Seguro saúde? Não é obrigatório.

Formulário? Não.

Vacina contra Febre Amarela? Não

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece algum desses destinos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio