Exposição leva Taça CONMEBOL Copa América 2024 ao RJ

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qui Jun 06, 2024 1:47 pm
Imagem

A Taça da CONMEBOL Copa América 2024, competição mais antiga do mundo realizada entre seleções, com mais de 100 anos de história, estará em exposição gratuita no 8 de junho, no Rio de Janeiro. Quem quiser ver a taça de pertinho tem endereço e horário marcado: Barra Shopping, na Barra da Tijuca, das 10h às 22h. O evento é gratuito e sujeito à lotação do espaço.

Em ação promovida pela Betano, patrocinadora oficial da competição, os torcedores cariocas poderão ver de perto a taça que foi restaurada para esta edição do torneio, voltando às raízes do futebol sul-americano.

O espaço terá lugares instagramáveis, como a reprodução da mesa e área de coletiva da CONMEBOL Copa América, um quadro com a oportunidade de o torcedor dar palpites sobre as Seleções que chegarão até a final da competição, além da presença de ex-jogadores da Seleção Brasileira que marcaram história na CONMEBOL Copa América. A ação é uma criação da ALOB Sports, agência responsável pelas ativações da marca Betano no país.

Nove vezes conquistada pelo Brasil, a taça da competição, que teve seu início em 1916, na Argentina, passou por restauração histórica e inédita para a edição de 2024. Preservando as raízes do futebol sul-americano, o troféu icônico de 11,85 quilos foi restaurado para a 48ª edição do torneio, que acontecerá nos Estados Unidos.

O troféu original da CONMEBOL Copa América foi confeccionado pela Casa Escasany para ser entregue no Campeonato Sul-Americano de 1917, depois renomeado de Copa América. Ao longo dos anos, o troféu foi modificado com a adição de bases de madeira para acomodar os emblemas dos campeões da competição, formando três degraus. Desde 2004, foram entregues diferentes réplicas do troféu.

Com estreia marcada para o dia 21 de junho, o Brasil está no Grupo D, e jogará contra Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia. Colômbia e Paraguai estão na chave da Seleção. Em 2024, a CONMEBOL Copa América inclui 10 seleções da Conmebol e seis convidadas da Concacaf.

E aí, gostou da novidade? Se você estará no Rio de Janeiro na data, não deixe de visitar!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio