Alentejo: o destino certo para vivenciar experiências únicas

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19862 Administrador
Qui Jun 13, 2024 4:35 pm
Imagem

Imagine um destino com paisagens deslumbrantes, hotéis incríveis, atrações encantadoras e distante apenas 1h do Aeroporto de Lisboa. O Alentejo, maior e mais autêntica região portuguesa, oferece tudo isso e muito mais, em experiências únicas que só o destino é capaz de proporcionar aos seus visitantes.

Diferente das grandes cidades europeias, que estão constantemente lotadas de turistas, o Alentejo ainda é um destino que conserva a calma e a possibilidade de contemplar as atrações sem pressa. Suas cidades são tranquilas, propiciando uma viagem agradável, e o turismo é sempre muito pessoal, já que os alentejanos recebem os visitantes calorosamente, fazendo-os sentir-se em casa.

O clima é agradável, o atendimento é amigável e acolhedor, as opções de hospedagem são fantásticas, os cenários de tirar o fôlego e a gastronomia é de dar água na boca. Tudo isso vivenciado em experiências únicas, transformam as férias em momentos inesquecíveis para qualquer viajante.

Conheça abaixo algumas experiências únicas que podem ser vivenciadas no Alentejo:

Passeios únicos

Sabe aquele céu lindo e estrelado que faz sucesso nas redes sociais? No Alentejo é possível apreciar as estrelas de forma natural e ao ar livre, o que torna o momento ainda mais inesquecível. Bem no meio do Alentejo, na região de Alqueva, um imenso céu revestido de estrelas é a grande atração local. Intitulada de Dark Sky Alqueva, essa experiência se concentra em uma área de 10 mil quilômetros quadrados, protegida e certificada internacionalmente. O céu por lá é tão limpo que a observação a olho nu permite que todos possam ver uma grande variedade de objetos celestiais.

Agora, já imaginou sobrevoar o Alentejo em um balão de ar quente? O destino é um dos melhores locais da Europa para esse tipo de atividade, que oferece uma vista impressionante da cidade de Monsaraz e do famoso Lago Alqueva, o maior lago artificial da Europa, onde também é possível fazer um passeio de barco.

O clima de interior do Alentejo também permite que os turistas possam explorar a região em caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo. Uma atividade muito buscada no destino é o passeio em cavalos puro-sangue Lusitano, realizado na Coudelaria de Alter do Chão, a mais antiga coudelaria de Portugal.

Hospedagens exclusivas

Além do Dark Sky Alqueva, também é possível observar as estrelas do céu alentejano dentro do seu próprio quarto de hotel. O L'And Vineyards, localizado na região de Montemor-o-Novo, proporciona aos hóspedes uma experiência única de dormir sob o céu estrelado do Alentejo em suas suítes Sky View. Além da abertura do teto do quarto, as suítes, de 120 metros quadrados, também contam com um jardim interior e uma linda piscina, oferecendo ao hóspede momentos relaxantes em total privacidade.

Para os amantes do vinho, vale muito a pena se hospedar num hotel vínico. O Alentejo é repleto de hospedagens que oferecem contato direto com a produção e degustação da bebida, como o Herdade da Malhadinha Nova, o São Lourenço do Barrocal e o Torre de Palma Wine Hotel. Em todos esses empreendimentos os hóspedes têm a oportunidade de mergulhar de corpo e alma no mundo dos vinhos, de forma teórica e prática, por meio de workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet, visita à adega e prova de vinhos.

Gastronomia e vinho de altíssima qualidade

A gastronomia do Alentejo também merece destaque. A culinária alentejana está diretamente ligada aos ingredientes frescos oferecidos pela natureza. Isso faz com que o sabor dos alimentos sejam únicos e especiais. Por lá, a carne mais consumida é a do porco alentejano, criado pelos produtores locais. Seu diferencial é que ele é alimentado com frutos de azinheiras, conhecidos como bolotas. Por isso, sua carne é comprovadamente mais saudável que a do porco tradicional, com menos gordura, calorias e colesterol.

Além da carne de porco, os peixes e frutos do mar também conquistam os paladares dos turistas e moradores locais. Durante sua viagem ao Alentejo vale conhecer quatro restaurantes incríveis que oferecem experiências únicas e ingredientes diferenciados. São eles: Herdade do Esporão (localizado na propriedade de mesmo nome), Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes), Cavalariça (Beja) e Sublime Comporta Beach Club (Comporta).

O Alentejo também é conhecido por seus vinhos de excelência. Que tal harmonizar os pratos típicos locais com alguns dos melhores rótulos do mundo? O Pêra-Manca Tinto é uma ótima opção de vinho exclusivo e de alta qualidade. A bebida é produzida pela Fundação Eugénio de Almeida e o que a torna tão exclusiva é o fato de ser elaborada com uvas portuguesas refinadas das espécies Trincadeira e Aragonez. Para produção do Pêra-Manca, cada casta é colhida e analisada separadamente das demais, e o vinho passa 18 meses nas caves do Convento da Cartuxa, em Évora, antes de chegar às mesas.

E aí, curtiu? Planeje sua próxima viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio