Dirigir com sono: Uma atitude que pode estragar as suas férias

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 24, 2014 9:01 am
Dirigir com sono: Uma atitude que pode estragar as suas férias

Durante nossas viagens é comum voarmos por muitas horas. Alguns voos oferecem horários péssimos, que nos fazem precisar acordar cedo ou chegam ao destino desejado de madrugada. Quando você pega um táxi ou ônibus não tem problema, mas quando você decide alugar um carro é preciso atenção redobrada.

Imagina que você voou por 8 horas, em um avião desconfortável onde quase não conseguiu dormir. Mudou de fuso horário e chegou ao destino bem cansado. Será prudente alugar um carro e dirigir duas, três ou até mais horas até seu destino final? Definitivamente não.

Uma coisa é você chegar cansado, dirigir 10, 20 ou até 30 minutos até seu hotel e pronto. Outra coisa é dirigir horas, em alta velocidade, em estradas. É completamente diferente.

Você está acostumado a fazer isso? Ok, então pode ser uma opção realizar uma longa viagem.
Você não está acostumado? Para que arriscar então as férias e a segurança da sua família/amigos realizando um longo trajeto?

É normal ficarmos ansiosos para chegar ao destino, mas segurança precisa vir antes de tudo. Com sono você piora seus reflexos, erra trajetos com mais facilidade, tem o raciocínio mais lento e pode até mesmo cochilar e se envolver em um acidente. Você quer mesmo começar suas tão sonhadas férias arriscando?

Quando somos inexperientes e jovens achamos que tudo é fácil e simples, mas não é bem assim. Nós já realizamos viagens longas depois de longos voos e a experiência nunca foi boa. Nas viagens de dia, devido ao cansaço, deixamos de parar em locais interessantes para explorar. Nas viagens noturnas o estresse de dirigir cansado e à noite fez com que chegássemos exaustos ao destino, parecendo que levamos o triplo do tempo.

Por que você não aproveita para explorar a cidade onde seu voo chegou por algumas horas ou um dia antes de viajar de carro? Temos certeza que vale a pena!

Segurança é fundamental. Pense nisso e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 24, 2014 9:11 am
Eu sempre opto por uma noite de sono decente antes de pegar a estrada.

Na volta, procuro fazer o mesmo, ainda que não seja eu a pilotar o avião. :) Faço para que possíveis contratempos não me façam perder o vôo (engarrafamentos, pneu furado, acidentes etc). Além de ser menos cansativo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 24, 2014 10:09 am
Faço de tudo para evitar dirigir a noite, pois não gosto. E de dia, mesmo que queira, não consigo dormir.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 24, 2014 12:28 pm
Eu costumo chegar a LA de noite e dirigir direto para Las Vegas. Compro um pack de Red Bull sempre no mesmo 7 Eleven e sigo caminho.

Mas ao mesmo tempo sei que isso não é normal. Só o faço porque sei que tenho um organismo que costuma trabalhar acelerado. Dificilmente durmo mais que 4 ou 5 horas por noite. É só olhar os horários dos meus posts :lol:

Outra coisa que me deixa tranquilo com relação a isso é a existência das Rest Areas nas principais rodovias americanas. Quando acontece de dar sono, encosto e tiro uma soneca.

victorcruvinel Mensagens: 181
Qui Abr 24, 2014 12:28 pm
Em fevereiro, cheguei em NYC via voo diurno. Guarulhos - JFK
Após um voo extremamente desconfortável, tivemos que permanecer dentro da aeronave por 2h após o pouso. Após os procedimentos de entrada, tive ainda um contratempo com a questão do aluguel do veículo, retardando ainda mais minha saída de nyc rumo à atlantic city.
A previsão para descida no JFK era 18h, pretendia sair do aeroporto por volta das 20h.
Porém, devido a todos os contratempos, só consegui sair do aeroporto por volta de 23h, e peguei estrada, na neve, o que redobrou minha atenção.
Foi extremamente cansativo e perigoso. Não recomendo de forma alguma. Graças a Deus deu tudo certo.

andreklowask Mensagens: 5
Qui Abr 24, 2014 1:29 pm
Dirigir à noite e com chuva ainda, pior com sono. Melhor deixar para o outro dia, mais vale perder o compromisso

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 24, 2014 2:16 pm
Chegar de uma viagem cansativa e ainda ter que dirigir, só em último caso. Normalmente prefiro iniciar a viagem pelo local em que vou chegar de avião, e depois sigo para outros destinos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 24, 2014 5:01 pm
Dia 20/07, saio do às 09:00 do aeroporto de Palm Beach e chego em LAX às 11:30.. são 5 horas de voo...
Dali, vou pegar o carro e dirigir em direção à São Francisco...
Eu lido muito bem com direção por longos períodos....
Mas.. se constatar o menor cansaço.. me hospedo em algum hotel e vamos só no dia seguinte.....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 24, 2014 5:05 pm
5 horas de voo eu acho tranqüilo.

Não dirijo é depois de uma noite mal dormida.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 24, 2014 5:13 pm
Por isso eu faço parte da minoria que prefere voos diurnos. Assim já vou direto para o hotel e durmo bem, para no dia seguinte acordar inteiro para aí sim pegar a estrada ou começar o passeio na primeira cidade do roteiro. Em voos noturnos eu sempre chego moído e não consigo aproveitar direito o dia. Fico com a sensação de não estar aproveitando bem o lugar. Mas depois de uma boa noite de sono, posso pegar horas de estrada sem o menor problema.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio