Como comprar na China e receber no Brasil pagando barato

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
aabagge1 Mensagens: 527
Ter Nov 25, 2014 12:29 pm
este post vai ficar um pouco comprido mas vamos lá.

parte I

comprei no AliExpress de um mesmo fornecedor 4 produtos, todos na ordem de USD 25 (ou menos). paguei em reais através de boleto bancario. frete por conta do vendedor. envio pessoa física para pessoa física. para evitar que fossem taxados (pela regra dos USD 50) fiz 4 pedidos separados.

fiquei acompanhando a entrega. no final, chegaram dentro do prazo estimado e dentro do prazo da Proteção de Compra.

as entregas foram separadas por um intervalo de dias que foi de 2 a 21 dias. prazo médio 50 dias.

pois bem, o primeiro a chegar veio com uma notificação de tributação de R$ 80,97 para um total pago de R$ 61,84 (boleto).

fui a agencia dos correios verificar e a atendente me informou que eu poderia encaminhar um PEDIDO DE REEXAME. um formulario distribuido pelos correios onde apresentamos os motivos pelos quais solicitamos o reexame da taxação. segundo orientação da atendente, inclusive, toda informação que ajude a corroborar seu pleito é válido e importante para avaliação (copia do boleto, copia do pedido, copia da pagina do produto com foto preferencialmente).

se optar pelo reexame, vc nem retira o produto. ele retorna para a fiscalização que vai avaliar seu pedido. bom, neste caso, o reexame não tem prazo estabelecido para um resultado e retorno para sua retirada. ela disse que muitos retornam com o mesmo valor da tributação e outros tantos devidamente revisados, então ela não poderia me aconselhar se deveria ou não enviar meu pedido.

pesando prós e contras, porque tem o fato de vc estar lidando com a RF, resolvi ficar quieto, recolher o tributo apontado e pegar minha encomenda.

as outras 3 encomendas chegaram diretamente no meu endereço, sem tributação.

tenho outra encomenda de outro fornecedor que está parada na alfândega desde antes da copa.

só bugiganga, nada de eletrônicos.

_____________
o PEDIDO DE REEXAME é endereçado ao "ILMO SR INSPETOR DA IRF -"

sua qualificação, etc e tals, identificação da encomenda internacional, etc...."vem mui respeitosamente requerer a VSa que se digne mandar reexaminar os valores atribuídos à referida encomenda pelos seguintes motivos: _____"

"OBS.: Juntar a encomenda, a NTS (3 vias) e documento comprobatorio dos valores dos bens ou qualquer outro elemento que comprove o mérito do pedido."

______________

parte II. - Amazon.com

este eu vi um tutorial e ainda não utilizei mas achei interessante.

1- sign in no amazon.com
2- procura o produto
3- no menu esquerdo seleciona AmazonGlobal Eligible (Refine by - International Shipping)
4- adiciona o produto ao carrinho
5- quando for finalizar a compra tem a opção de "Estimate your shipping and tax"
6- vão aparecer os valores: Items, Estimate shipping & handling, Total before tax, Estimated tax to be collected, Import Fees Deposit e Estimated order total

bom, se me lembro bem, o autor do tutorial dizia que este procedimento facilitaria o desembaraço aduaneiro e consequente entrega da encomenda, tendo em vista o tributo já estar recolhido. além do fato de não precisar ir até a agencia dos correios recolher o tributo e retirar o pacote. também não ficar na expectativa de qual será a tributação aplicada pela receita federal.

bom, preciso relembrar que nunca realizei este procedimento. não sei se existe uma validação do tributo recolhido previamente ou se pode haver um complemento a ser recolhido.

se alguém já utilizou este canal para compra pode confirmar e/ou corrigir estas informações.

abs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 20, 2015 9:47 pm
Hoje finalmente foi entregue uma compra que fiz no AliExpress em abril! :)

Estava "travada" na alfândega de Curitiba desde o dia 17 de agosto.

Chegou também um adaptador universal de tomadas que comprei em setembro achando que levaria numa viagem que fiz em novembro. :)

marcelos81 Mensagens: 232
Ter Jan 20, 2015 10:11 pm
Fiz uma compra no AliExpress em novembro recebi semana passada...

yureco Mensagens: 2490
Ter Jan 20, 2015 10:22 pm
Esperei 3 meses para receber encomendas do AliExpress.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Jan 20, 2015 10:27 pm
Comprei dia 23 de dezembro e recebi dia 17 de janeiro.

Ou estou dando sorte ou está começando a normalizar (visto que o "normal" é em torno de 30 dias).

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
springbook Mensagens: 955
Qua Jan 21, 2015 6:40 am
Também larguei essa vida de envios fracionados! Não bastante a demora em si, ainda estamos sujeitos a tributação excessiva (sim, sei que pode-se pedir revisão do tributo), além da taxa de R$ 12,00 dos correios e a incidência de ICMS no RS.

Estou consolidando tudo em um único envio (nos EUA) e mandando para um parente em SP, quando passo por lá busco!

Abraços
odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jan 21, 2015 11:31 am
Impressão minha ou uma grande parte dos produtos do Ali são fake?

RViagem Mensagens: 205
Sáb Nov 19, 2016 8:20 pm
Compro desde 2012 e pela minha planilha, já são centenas de compras (90 % produtos baratos).

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jul 06, 2017 1:54 pm
Alguém com experiências recentes? Como está a questão dos prazos de inspeção alfandegária e taxação?





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio