Falando +D
Exclusivas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: 6 destinos de praia para uma lua de mel inesquecível
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 16, 2019 9:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18111
Administrador
Toda viagem, de algum modo, emociona, deixa detalhes e memórias em nossas vidas. Mas nenhuma envolve tanto sonho, desejo e a vontade de estar com quem se ama como a de lua de mel. A desafiadora escolha do local marcará eternamente a história do casal. E como nosso dever é ajudar os pombinhos apaixonados, desvendamos seis destinos de praia extremamente cobiçados para uma lua de mel.

Leia também: 10 destinos incríveis uma para lua de mel inesquecível

Um despertar em um bangalô sobre as águas hipnotizantes da Polinésia Francesa ou uma imersão na cultura da Tailândia? Há subjetividade e gostos pessoais nas múltiplas definições do que é um paraíso. A impressionante diversidade de biomas, de paisagem e de aspectos culturais cunhados nesse planeta, rapidamente, elucidam as razões que fazem do verbo viajar, um vício incurável.

Há quem não goste de praia, quem prefira o aconchego de um refúgio de montanha, a adrenalina de estações de esqui, ou ainda um acampamento de savana em Botswana ou a natureza desafiadora da Patagônia e dos fiordes noruegueses. São opções extraordinárias, mas não se pode negar que os efeitos energéticos causados pelo tropicalismo são quase unanimidade global. Cenários de praias intocáveis injetam um sentimento que age como endorfina na veia do viajante e, inegavelmente, é um fascínio que ronda os sonhos de noivos em todo o mundo.

Há pequenos paraísos em todos os cantos, mas quando o assunto é lua de mel, os preferidos namoram a Linha do Equador, aquele destino onde a roupa mais densa será uma jaqueta corta ventos, isso, em raros dias de brisa mais intensa. A ordem é tropicalizar a paixão ao celebrar a nova vida, de preferência em lugar capaz de transformar utopia em realidade e onde é compulsório ser inesquecível.

Leia também: Viagem de lua de mel | Avise o hotel sobre a ocasião especial

Entre candidatos selecionamos: Bora Bora, Fernando de Noronha, Ilhas Maurício, Los Cabos, Phuket e Turks and Caicos. A escolha pode parecer um prelúdio de um árduo dilema, por isso recomendamos a leitura em um momento de relaxamento, harmonizada com um belíssimo champanhe e, de preferência, em uma noite de imensa lua cheia.

Leia mais sobre cada um deles e escolha o destino de uma lua de mel inesquecível:

Phuket

A natureza exuberante de Phuket na Tailândia.

Tailândia é o destino dos sonhos de muitos pombinhos, mas com a popularização do país, é preciso saber escolher a ilha perfeita para uma lua de mel. Com o objetivo de fugir do caos e da ''farofa'' da turistada, a região de Phuket surge como uma opção perfeita. A ilha, descolada do continente apenas por uma ponte, é a maior do país e esconde cantos tranquilos e de identidade tailandesa marcante em meio ao caos da invasão dos turistas. Lá, você encontrará tanto praias agitadas e de burburinho, quanto paraísos quase particulares. Quando falamos em Phuket, também é preciso lembrar que há muito o que se fazer nela, mas também fora dela. A grande maioria dos turistas a usam como base para visitar ilhas como Ko Phi Phi e também a região de Krabi. Além da natureza deslumbrante, há atividades culturais a se fazer, como a visita aos templos budistas e vida noturna tailandesa, que costuma ser animada. Phuket é um destino mais em conta para casais que querem passar a lua de mel em um paraíso, mas sem perder o agito e a veia mais turística da viagem.

Leia também: Phuket | Um paraíso perfeito para a sua lua de mel na Tailândia

Bora Bora

Que tal se hospedar em um bangalô overwater em Bora Bora? Sonho de qualquer casal apaixonado.

Você provavelmente já se deparou com uma foto de Bora Bora na internet e sonhou com a possibilidade de conhecer este paraíso, que se tornou uma moda absoluta nos últimos anos. O destino exala luxo e tem como principal atração os megaresorts cinco estrelas com os bangalôs overwater que são nada baratos, mas são a hospedagem dos sonhos. A experiência de estar em seu bangalô no paraíso com quem você mais ama na vida, com mergulhos a um passo de distância, é o foco de Bora Bora. O destino oferece muita privacidade, sofisticação e calmaria aos pombinhos. Para os que não abrem mão de atividades, é claro que em um destino de praias há muito o que se fazer: mergulhos com arraias e tubarões, passeios de jet ski e barco e até salto de paraquedas.

Leia também: Bora Bora | O destino luxuoso para uma lua de mel dos sonhos na Polinésia Francesa

Los Cabos

A paradisíaca paisagem no restaurante de um dos melhores hotéis de Los Cabos.

No nordeste do México, um refúgio árido, refrescado pelas águas do pacífico e do Mar de Cortez, separados pelas incríveis formações rochosa batizadas de El Arco, aclamado como símbolo da península. Romântica, ela tem atraído pombinhos de diversos cantos do planeta. Talvez o mar de Los Cabos não seja tão impressionante como outros desta lista, mas o que faz do destino muito atraente é o imenso leque de opções de hotelaria e resorts de luxo. Nos últimos sete anos, a oferta de hotéis cresceu 300%. Mas é claro que a beleza natural de Los Cabos é protagonista. Suas baías e praias revelam atrativos completos para a experiência de casais em lua de mel que curtem esportes radicais como kitesurf e surf. Há também dois mergulhos sublimes que devem entrar na lista de passeios imperdíveis: o paredão de corais de Cabo Pulmo e a visita aos tubarões baleia de La Paz.

Leia também: Los Cabos | Tudo sobre a paradisíaca e exclusiva estrela mexicana

Turks and Caicos, Caribe

As praias de Turks and Caicos são conhecidas pelo contraste as areias brancas com a água turquesa.

Até pouco tempo, Turks and Caicos Islands era um destino completamente desconhecido no mercado brasileiro, o que é um verdadeiro pecado. O pequeno país, formado por 40 ilhas, figura na lista entre os paraísos de águas mais azul-turquesa de todo o Caribe. Além de praias de areia branca maravilhosas, a estrutura de resorts é completa e charmosa. Este é o destino perfeito para aqueles casais que já são bem viajados, porque Turks and Caicos é um destino muitíssimo exclusivo e de natureza praticamente intocada pelo homem. A rotina se divide entre se refrescar nas piscinas dos resorts e uma caminhada despretensiosa pela orla. Há também atividades náuticas para casais mais esportistas, como mergulho de snorkel para ver tartarugas, até voos de parasail e pescarias em lanchas, em busca de peixes de águas profundas, que estão em uma região de fácil acesso. Mas a verdadeira atração de Turks and Caicos é o silêncio quase absoluto, deixando espaço apenas para o barulho do mar. Se você busca calmaria para curtir seu par no paraíso, este é o lugar.

Leia também: Turks and Caicos | Exclusividade e sofisticação no Caribe

Fernando de Noronha

Morro Dois Irmãos visto do mirante da Praia do Sancho, uma das mais belas do Brasil.

O paraíso brasileiro não perde em nada para os internacionais. Fernando de Noronha é lindo, protegido, exótico e caro, esse arquipélago vulcânico consegue convencer casais a trocarem viagens para o exterior para explorar este verdadeiro orgulho nacional. Esta tornou-se a viagem mais cobiçada no Brasil, desejada por casais em lua de mel e amantes dos destinos de praias preservadas. Noronha tem predicados inigualáveis, como a de proporcionar a experiência de estar afastado do continente, mas ao mesmo tempo ter o aconchego de um ambiente familiar, cercado pela cultura e idioma brasileiro, e por pessoas que sabem da importância de preservar a natureza. Na hospedagem, existem opções simples, mas também as sofisticadas e frequentadas por globais. E o que não se falta é atividades ao ar livre. Passeios de barco, mergulho, praias, trilhas e muita flora e fauna.

Leia também: Fernando de Noronha | O destino mais cobiçado para uma lua de mel no Brasil

Ilhas Maurício

As paisagens deslumbrantes das Ilhas Maurício vistas de cima. Foto: Le Morne Brabant.

A ilha africana oferece praias paradisíacas, montanhas incríveis e uma intensa riqueza cultural, construída pela herança de um povo miscigenado. Além das espetaculares experiências dos resorts de luxo, Maurício encanta por oferecer muitas atrações que seguramente movimentarão a paixão de noivos com alma exploradora. Entre os principais passeios, estão: mergulho com golfinhos, tour de bicicleta elétrica, visita às plantações de cana, santuário hindu e até uma reserva de animais selvagens da savana africana. Este destino oferece não apenas a natureza exuberante, mas também uma cultura impressionante, que reflete na culinária, arte e música.

Leia também: Ilhas Maurício | Refúgio para uma lua de mel exclusiva

O processo da cerimônia do casamento pode ser estressante e burocrático. Por isso, os pombinhos apaixonados merecem o melhor dos mundos na hora de escolher o destino da lua de mel. Lugares de praia são muito populares para a ocasião por causa do clima tropical e das incríveis paisagens. Com os seis destinos listados acima, esperamos ter ajudado o casal a decidir qual local tem mais a ver com o sonho de vocês. Apesar de todos serem paraísos, cada um é especial de sua própria maneira e carrega com si especificidades que podem fazer a diferença na hora da decisão. Basta vocês escolherem qual é o mais ideal para ser o palco dos primeiros dias do resto de suas vidas.

Boa viagem!

Texto e fotos: Carlos Marcondes - Instagram @carlosamarcondes.

E você, qual seu destino preferido para uma lua de mel? Prefere praia ou montanha? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: 6 destinos de praia para uma lua de mel inesquecível
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 16, 2019 10:35 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11469
Aleluia...
Existe vida inteligente para além das Maldivas.... :lol: :lol:


 Título: Re: 6 destinos de praia para uma lua de mel inesquecível
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 29, 2019 12:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 35707
Da listinha, só conheço Phuket, que não me encantou em nada, e Ilhas Maurício, que amei.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 3:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

10 destinos nacionais que prometem bombar em 2019

em Destinos - Brasil

Última mensagem Ter Fev 19, 2019 11:32 am Beatriz Ver última mensagem

 

8

Destinos internacionais com voo direto saindo do Brasil

em Companhias aéreas

Última mensagem Ter Jun 05, 2018 4:37 pm mafiotecano Ver última mensagem

 

7

10 destinos no Brasil para viajar com crianças

em Família

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 6:58 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Destinos para viagem em Dezembro (sem ser muito frio)

em Destinos - Europa

Última mensagem Sáb Mai 12, 2018 7:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 

Falando +D
Exclusivas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante