Qual moeda levar para o Paraguai?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jul 13, 2020 5:07 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao Paraguai é saber qual moeda levar. A moeda oficial do Paraguai é o guarani, que dificilmente você encontrará para comprar nas casas de câmbio brasileiras, mesmo nas grandes cidades. Como não é uma moeda que tem grande demanda de compra, mesmo que você consiga fazer o câmbio a tendência é que não seja muito vantajoso.

Leia também: Paraguai | Cultura, compras e gastronomia

Qual moeda levar para o Paraguai?

Os meios de pagamento aceitos no Paraguai são os seguintes:
- Guarani;
- Reais;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Se você tem dólares americanos ou euros em casa, e não pretende usá-los em uma viagem para os EUA ou Europa, pode levá-los, afinal, são moedas fortes e bem aceitas em praticamente todos os lugares do mundo. Caso você não tenha outra moeda, deve levar reais, fazendo o câmbio sem dificuldade em vários locais da cidade, como no aeroporto, no seu hotel ou nas várias casas de câmbio espalhadas pela cidade.

Vale a pena fazer o câmbio no aeroporto?

Geralmente, o câmbio no aeroporto nunca é uma boa ideia, pela comodidade. Quanto mais cômodo é, menos vantajoso é financeiramente. Fora isso, você chega cansado do voo, e vai querer ir logo para o seu hotel. Se você contratar um traslado com antecedência, ou usar o Uber, não precisará de dinheiro vivo para o deslocamento. Assim, você chega, descansa e depois faz o câmbio.

Chegando ao Paraguai: como conseguir guaranis?

Com os reais nas mãos, você pode realizar o câmbio em qualquer casa de câmbio ou até mesmo na recepção do seu hotel. Nas casas de câmbio no centro da cidade você terá cotações melhores. Se você quiser, nem precisará trocar os reais, pois eles são aceitos em muitos locais do comércio. O troco, entretanto, pode ser realizado em guaranis, dependendo da disponibilidade. Neste caso, você também corre o risco de não ter uma cotação muito boa. O real é aceito desde lugares simples, que vendem artesanato, como em locais grandes, como hotéis e restaurantes.

Caso precise, você também pode realizar um saque em qualquer caixa eletrônico. Você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Resumo: tendo reais nas mãos, além dos cartões na carteira, você pode passar a viagem inteira sem ver a moeda local.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. Os cartões, entretanto, não são aceitos em todos os lugares. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: a cotação do cartão de crédito pode ser melhor do que as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

Em alguns locais da Ciudad del Este você pode conseguir usar o cartão de crédito em máquinas brasileiras, evitando assim o IOF e com opção de parcelamento.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Atualmente, a melhor opção é levar reais e realizar a troca do dinheiro em casas de câmbio e bancos. Você também pode fazer câmbio em lojas e restaurantes, ou pagar mesmo em reais. Tome cuidado apenas com as notas falsas. Recomendamos o uso do cartão de crédito para compras de alto valor.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, conhece o Paraguai? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 15, 2020 4:28 pm
Ainda não conheço o Paraguai e não tenho tanta vontade. Bom saber que dá para levar reais e que é possível até pagar em reais usando os cartões de crédito.





Booking.com

Voltar para “Paraguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio