Paraguai, FOZ e Puerto Iguazu

alexmtb Mensagens: 2
Qui Jun 28, 2012 8:00 am
Olá pessoal, este é meu primeiro post e espero poder ajudar os colegas viajantes.

A viagem ao Paraguai é bem interessante, para compras (ao menosquando o dolar nao está tão absurdo rsr).Ja estive por diversas vezes por lá e tenho algumas dicas:
Os taxis que atravessam a ponte estão bem caros(R$50), então vale a pena pegar um taxi em Foz e saltar na entrada da Ponte da Amizade e fazer o trajeto a pé(10min)desde que tomando os devidos cuidados com carteiras, que sempre coloco proximo àquele lugar, e mochila sempre à frente.
Algumas lojas são de extrema confiança e não há necessidade de ficar entrando em todas já que a maioria dos produtos vc encontra em todo lugar.De um modo geral recomendo a Naveshop(assim que passar a aduana paraguaia pegue a primeira rua à direita), pois tem desde eletronicos, relogios, bebidas(o mehor preco em vinho do porto de CDE)ate calcados e roupas, na maioria esportivos.Ha tb utensilios domesticos e uma boa linha de panelas da Neoflan.No site deles tem preco de tudo(Naveshop.com) e recomendo fazer uma listinha com as referencias para economizar tempo.Ja comprei relogios citizen, impressoras epson, tenis diesel, bebidas, perfumes e nunca tive problemas.
Ainda no mesmo lado, so que na rua principal está a CASA CHINA, que tb tem uma variedade grande de coisas com uma imensidao de artigos de decoração, perfumes etc.. alem de uma lanchonete bem honesta em que pode-se fazer um lanche sem maiores preocupações.
Do outro lado da Avenida está a Monalisa, um lugar bastante requintado, com ar condicionadao tres restaurantes(internacional-refeicoes por volta dos 25 dolares, japones e piano bar) com precos um pouco maiores mas de extrema confianca tb alem de posuir produtos de luxo como cristais Bacarat, lencois de algodao egipicio, faqueiros com detalhes em ouro, equipamento de golfe, relogios top de linha etc..(realmente uma loja para um publico diferenciado mas que vale a pena conhecer, pois é de muito bom gosto-não deixem de visitar a ótima adega no subsolo.)
Em alguns lugares ha a rede La Petisquera que tem otimos precos em bebidas(uma ampla linha de miniaturas) e relogios e que possui uma linha de calcados esportivos bem interessante na Petisquera Sport(timberland, caterpilar e outros).
Para quem gosta de bikes ha um lojinha chamada GTS bikes(no shopping HWU), descendo a calcada latera da Monalisa,com a linha completa shimano(alivio ate XTR)alem de produtos exustar, mavic , cateye e outros.Para comprar bikes completas e top indico a MiamiBikes, apos o shopping Vendome, com bikes e peças top de linha seja de mtb, speed ou ciclocross ou entao a Tropical bike(shp. HWU tb) com pecas mais simples, luvas, grupos, sapatilhas etc...).Para exemplificar comprei um par de cubos XT 770-vbrake por 56 dolares e um aro mavic por 26 na GTS.Haviam GRUPOS ULTEGRA por 900 dolares!
Por fim para os fotografos de plantao indico a Monte Carlo, em varios lugares, e a Audio Phone, pois ambas sao excelentes sendo que a monte Carlo possui garantia para os produtos da Nikon aqui no Brasil(Ttanaka).
Bom pessoal, espero ter ajudado e lembro que as Cataratas do Iguaçu sao um lugar maravilhoso e que nao pode deixar de ser visitado, alem do maravilhoso restaurante Chef Lopes em Foz(buffet a quilo no almoco-30 e poucos reais o quilo e atendimento fantastico, e a la carte no jantar)na rua almirante barroso.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Jun 29, 2012 7:21 am
Muito bom seu post.

Infelizmente as pessoas associam o Paraguai à falsificação em 100% dos produtos, o que não é bem aí. Já estive lá várias vezes e, indo no lugar certo, compensa, e muito!

Sem contar os vários pontos turísticos da região.

alexmtb Mensagens: 2
Sex Jun 29, 2012 7:50 am
De fato meu caro, este é um preconceito antigo e meio estereotipado.Em CDE tem coisas te todo o tipo, precos e gostos e há lojas em que se pode comprar sem risco, como as que citei, alem de outras como a SAX, Macedonia , Navenet, Compubras, Casa El Pato etc... Os precos sao em media 30% superiores aos EUA mas certamente os custos da viagem sao 70% inferiores, o que compensa bastante (exceto se vc for fazer compras acima de 3000 dolares!!). A triade FOZ/CDE/P. IGUAZU tem otimas opcoes de gastronomia, entretenimento e passeios(ecologicos e de aventura sobretudo).

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 12:05 pm
É um ótimo lugar para conhecer Foz, P. Iguazú e CDE. Dá para aproveitar e conhecer Itaipú e Cataratas e um pulo ao Free Shopping, caso queira mais segurança.

Mas para compras, com certeza, Salto del Guaira dá um show! Tem uma variedade muito grande de produtos, roupas, etc (digamos que 80% do que você encontra em Foz), com o preço 10% mais caro (em média). Só que é BEM mais organizada, menos pedágios e bem mais perto do que Foz, dependendo da direção que a pessoa vem.





Booking.com

Voltar para “Paraguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio