Aluguel de carro no Paraguai

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Ago 19, 2013 1:14 pm
Sempre que vou a Foz do Iguaçu alugo carro lá, primeiro por ser barato (consigo tarifa na hertz por 50,00 reais a diária) e segundo por achar a locomoção lá ruim sem carro. Acontece que sempre colocam um pavor sobre sair com o carro do Brasil já que o seguro não cobre fora do território nacional. Para um amigo o atendente da locadora chegou a falar que o gps do carro faria ele desligar se tentasse atravessar a ponte para o Paraguai. KKKK

Para a Argentina não tem problema algum, já que é um país super tranquilo, além de Puerto Iguazu ser pequena e tranquila. Necessitando fazer o seguro Carta Verde apenas após 50 km de distância da fronteira.

Para o Paraguai o que eu costumo fazer é ir de carro até pertinho da fronteira (ponte) e de lá ir de táxi até o Paraguai, a ida e volta costuma sair por 60,00 reais.

Mas dessa última vez fiquei com preguiça de pegar o táxi pois estava chovendo, então resolvi atravessar com o carro, achei super tranquilo apesar do transito ser um pouco louco pelo fato de quase não ter sinal, mas nada que assuste. Estacionei o carro no estacionamento do shopping Del Este, paguei 5,00 reais por hora.

Não indico a travessia ao Paraguai, pois o carro fica sem cobertura, estou apenas descrevendo a experiência que tive. Mas realmente foi muito cômodo.

A grande vantagem de fazer a travessia de carro ou táxi é que quase não param vc na fronteira. Já quem faz a travessia a pé costuma ter que passar pela revista.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Ago 20, 2013 8:06 am
Há muitos anos não vou até Foz.

Sempre que fui atravessei com carro próprio.

Dizem que o trânsito está bem pior agora.

O seguro de veículos particulares, em sua maioria, cobre sinistros no Mercosul. Como o Paraguai está suspenso do Mercosul, não sei como está agora...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 20, 2013 12:18 pm
Esse serviço de bloqueio do carro se ele sair de determinada região até existe, mas eu duvido que alguma locadora o tenha contratado

capsj Mensagens: 2372
Ter Ago 20, 2013 9:33 pm
Sabe uma boa tática ? Tem um supermercado BIG na Av. Juscelino Kubitschek. Estaciono o carro alugado ali (grátis :) ) e pego um ônibus de linha que cruza a fronteira. Custa algo de R$ 4,00 e já te deixa no meio da muvuca em CDL. Acho bem mais seguro.

Tem também um shopping bem após a ponte. Se for para estacionar, melhor parar ali, que tem um aspecto melhor.

Gabriel, vc entende de Miami, mas de Paraguay, entendo eu.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 20, 2013 9:59 pm
Realmente não entendo mesmo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Ago 20, 2013 11:52 pm
Esse shopping mesmo que parei capsj, logo que atravessa a fronteira a esquerda. Achei bem tranquilo, mas peguei CDL mais vazia, fora de dezembro e com alta do dólar.

Avatar do usuário
victorscotton Mensagens: 3
Dom Set 01, 2013 7:09 pm
Se alguém quiser ir para dentro do Paraguai de carro alugado, eu costumo alugar pela Localiza do aeroporto. Se você avisar antes que vai viajar dentro do paraguai, eles dão a opção de emitir a Carta Verde para que você possa andar normalmente. Também é importante solicitar "cambão" e o triângulo adicional pois se for parado no paraguai eles podem pedir isto que lá são itens obrigatórios.

A localiza vai cobrar uns 70 reais pela carta e esses adicionais.

Com relação ao seguro, quem tem um bom cartão de crédito, geralmente carros alugados com pagamento realizado pelo cartão de crédito ficam assegurados em qualquer país do mundo. Mas para isto o seu cartão deve ter esse benefício e você não pode contratar nenhum seguro adicional. Ou seja, precisa informar para a locadora de veículo que você não quer nenhum seguro pois vai utilizar o seguro do cartão.

Att

Victor Scotton Leal
Viajante sempre
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Set 01, 2013 7:17 pm
Mesmo se alugar o carro no Brasil victor??? Achei que o seguro dos cartões só servia se a locação fosse fora do brasil. Pois nesse caso alugaria no Brasil e estaria rodando fora?!

Avatar do usuário
victorscotton Mensagens: 3
Dom Set 01, 2013 8:57 pm
Isto varia de cada cartão.

No caso do VISA PLATINUM que eu uso, a cobertura é válida tanto no Brasil quanto fora.

Também é independente se país que você esteja viajando for outro da locação como é esse caso de alugar no Brasil e rodar em outros países. A cobertura se mantém.

Sugiro que antes de alugarem um veículo entrem no site da sua operadora de cartão, selecionem o seu cartão vejam quais seguros estão. Também é bom manter uma cópia da apólice salva no celular ou impressa para no caso de um imprevisto você saber o passo a passo a ser seguido para que a seguradora seja acionada.

EX: Visa Platinum
http://www.visa-platinum.com/br/?utm_source=siteVisa&utm_medium=redirect&utm_campaign=visaplatinumbr" onclick="window.open(this.href);return false;

Para ver qual o seu cartão: No caso de visa:
https://www.visa.com.br/go/site/pessoas.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Att

Victor Scotton Leal
Viajante sempre




Booking.com

Voltar para “Paraguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio