É seguro viajar para Barbados?

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 29, 2018 6:15 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarbadosSeguro.jpg]As águas azul turquesa impressionam, mas será que Barbados é um destino seguro para turistas?[/pic]

Apesar de serem destinos paradisíacos para viajantes, a população de muitos países caribenhos sofre com pobreza e acesso precário à saúde, educação e outros direitos básicos. Por esses motivos, o turismo é a principal base da economia da maioria destes países. Um dos resultados deste quadro precário é o aumento da violência, que, infelizmente, acompanha as belezas naturais de muitos destes destinos. Em alguns países caribenhos, como Jamaica e México, a presença de gangues é a principal causa da falta de segurança sentida por moradores e turistas.

Por isso, ao programar uma viagem para o Caribe, a preocupação com a violência é um fator decisivo na escolha do destino. Recentemente, o Falando de Viagem esteve em Barbados e pode entender mais sobre a relação da ilha com segurança.

Leia também: Como ir para Barbados?

O país mais seguro do Caribe

Barbados foi eleito o país mais seguro do Caribe para turistas pelo relatório bienal do The World Economic Forum. O país ocupa a 55ª posição na lista mundial, com uma grande margem do segundo país caribenho citado - República Dominicana, que ocupa a 115ª posição.

Uma enorme vantagem que Barbados tem sobre outros países caribenhos é a excelente educação. Na ilha, as principais escolas e universidades são gratuitas e seguem a alta qualidade do ensino britânico. Segundo dados da UNESCO de 2014, mais de 99% da população barbadiana é letrada.

Sabe-se que a educação (ou a carência dela) está diretamente ligada com a taxa de criminalidade de um país, e o resultado dos impressionantes dados educacionais de Barbados provam essa relação. Dados da OAS/CTS de 2015 apontam que a ilha registrou 31 homicídios naquele ano, com a taxa de 10.91% por 100 mil habitantes. Apesar do tráfico de drogas existir em Barbados, não há presença de gangues.

Por mais surpreendentes que os dados sejam, não se deve "dar mole" em lugar algum do mundo. Enquanto houver turismo, haverá os famosos pickpockets. Para mulheres, vale o alerta para outro tipo de violência: o assédio sexual, que é muito praticado em todos os países caribenhos. Felizmente, a probabilidades de algo acontecer com um turista em Barbados são baixas. A melhor postura é a de sempre se manter atento, mas não ter medo de aproveitar o máximo deste paraíso de águas turquesas.

Leia também: O que fazer em Barbados?

Boa viagem!

Texto e foto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Vistit Barbados.

E você, já viajou para Barbados? O que achou da segurança no país? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 29, 2018 2:55 pm
Os números de Barbados realmente impressionam. Incrível ver como um país tão pequeno e humilde valoriza tanto a educação! É lindo de ver os resultados dessas políticas na prática. Realmente assédios parecem ser algo extremamente presente em todo o Caribe. Mas os outros tipos de violência, como assassinatos, roubos, etc, têm uma frequência bem baixa em Barbados, o que não significa que você pode dar bobeira por aí. O bom senso prevalece sempre.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 30, 2018 12:52 pm
Que legal saber tudo isso! Parabéns para Barbados!Números impressionantes... que sirva de exemplo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 14, 2019 9:40 am
Adorei Barbados e me senti seguro. Aluguei carro e rodei a ilha inteira sem nenhum receio.





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio