Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 14, 2018 12:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18792
Administrador
O carro usado no Island Safari.

Praia, praia, praia e mais praia! Ao visitar um destino caribenho, é comum que toda a atenção dos visitantes esteja voltada para o incrível mar azul. Porém, o ideal ao conhecer um novo país é sempre ter uma visão mais redonda e não tão limitada daquele lugar. Em Barbados, uma boa maneira de explorar uma grande parte da ilha além da costa é com o Island Safari. O passeio percorre alguns dos principais pontos do território em algumas horas, e apesar do nome, tem nada a ver com animais selvagens. Durante o percurso, não há paradas para mergulhos, mas você irá entrar em contato com a parte menos turística e mais histórica da ilha.

Apesar do mar ser, de fato, incrível, Barbados tem muito mais para oferecer. O país é riquíssimo em história, cultura, arte, gastronomia e muitos outros aspectos que merecem ser explorados. Por isso, encorajamos que os visitantes de fato conheçam o país, e não foquem apenas na praia. É claro que elas são paradisíacas, mas não são as únicas atrações desta incrível ilha.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

Como é o passeio?

O Island Safari é feito pela empresa de mesmo nome. O passeio acontece diariamente e dura em média cinco horas (9:00 até 14:00), com pausa para o almoço, por 98 dólares para adultos e 65 para crianças acima de cinco anos.

O trajeto é feito em um 4x4 com caçamba adaptada para uma experiência mais parecida com a de um safári real, com capacidade de oito lugares. O percurso tem muitas estradas de terra esburacadas que fazem com que o carro balance bastante. Por isso, o passeio é contraindicado para crianças abaixo de cinco anos, grávidas, idosos e qualquer um que tenha condições propícias a enjoos ou dores físicas. Para os demais, não é preciso se preocupar. O balanço é intenso em alguns momentos, mas torna-se algo divertido e com uma pitada de emoção.

O funcionário responsável pela excursão exerce as funções de motorista e guia ao mesmo tempo. A explicações são feitas em inglês e têm um tom informativo, porém divertido ao mesmo tempo, com o clássico bom humor caribenho. O guia não é maçante ou chato, como muitas vezes acontece em passeios turísticos, o que é sempre um ponto muito positivo.

O roteiro por onde o safári passa é fixo e você pode conferir ele completo clicando aqui (os horários no site estão errados). Resumidamente, todo o percurso tem histórias para contar e visuais deslumbrantes, mas o tour faz algumas paradas estratégicas nos principais pontos da ilha, como o monumento White Lion Gun Hill Fort e as praias não aptas para banho Little Bay St Lucia e Bathsheba Park. Durante todas estas paradas, o guia oferece snacks, sucos e o famoso drink barbadiano rum punch a vontade. O guia também busca e deixa o grupo no hotel.

Confira algumas fotos dos visuais:

O White Lion Gun Hill Fort.

Os belos visuais de Barbados.

Os belos visuais de Barbados.

O carro usado no Island Safari.

O carro usado no Island Safari.

O carro usado no Island Safari.

O carro usado no Island Safari.

Após ver várias belezas e pontos históricos, acontece a pausa para o almoço, já incluso no preço do passeio. A refeição acontece em um restaurante local da ilha, com opções de comidas tradicionais barbadianas, como frango, cordeiro, lentilha e macarrão, servidas em formato de buffet. Apesar de simples, o local é bem aconchegante e arrumadinho. Este também é o momento para os visitantes usarem o banheiro, Wi-Fi, tomada e descansarem um pouco.

O almoço.

O almoço.

Depois do almoço, a emoção do passeio acaba e é a hora de voltar para o hotel. O percurso feito irá depender de onde está localizada a hospedagem do grupo, mas dependendo da rota, será possível conhecer mais algumas atrações da ilha.

Leia também: O que fazer em Barbados?

Vale a pena?

O Island Safari é um passeio que irá complementar muito bem uma viagem para Barbados, tornando toda a experiência mais completa. É claro que a principal atração turística da ilha é o mar caribenho, mas isso não significa que você não deve conhecer as demais ofertas culturais do país. Mesmo os que não abrem mão de um dia na praia não precisam se preocupar, porque o tour acaba por volta das 14:00, então o turista ainda terá o dia inteiro para curtir as praias, se quiser. Apesar de ser um passeio legal, achamos o valor bastante salgado. Em contrapartida, as outras atrações em Barbados são relativamente baratas, então o melhor a se fazer é botar os custos no papel e analisar se o passeio cabe no seu orçamento.

Para quem está com carro alugado em Barbados, é preciso repensar se o safári vale mesmo a pena, tanto pelo preço, quanto pelo conteúdo. Apesar das explicações do guia serem um diferencial significativo, o trajeto percorrido é bastante turístico e facilmente acessado com um carro 4x4 e um GPS. Acreditamos que é possível fazer o mesmo passeio por conta própria sem problemas.

De forma geral, é um passeio legal e um ótimo complemento cultural em meio à natureza da ilha. Porém, não é nada tão espetacular e incrível - principalmente custando 100 dólares por pessoa. Se você ficará um tempo mais extenso em Barbados e não quer ir só à praia, é uma boa opção. Os que já conhecem o país e procuram experiências diferentes também irão gostar do safari. Se não fosse pelo preço, recomendaríamos o passeio sem demais problemas. Por isso, cabe apenas a você decidir se o Island Safari cabe no seu orçamento ou não.

Leia também: É seguro viajar para Barbados?

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados.

E você, já fez o Island Safari em Barbados? O que achou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 14, 2018 12:40 pm 
Mensagens: 774
O tour é bem legal, mas caro. O passeio de barco, também com almoço incluso, e que é muito mais concorrido em Barbados, é mais barato que o Island Safari... Se o orçamento estiver apertado e tiver que escolher um, é claro que o passeio de barco vale mais a pena.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Passeio de barco em Barbados: o melhor jeito de conhecer as belezas da ilha caribenha

em Barbados

Última mensagem Qua Dez 12, 2018 2:44 pm soares Ver última mensagem

 

2

Barbados Wildlife Reserve: um encontro com a fauna e a flora de Barbados

em Barbados

Última mensagem Sáb Dez 22, 2018 9:58 pm Emanuel Ver última mensagem

 

3

É seguro fazer safári na África do Sul?

em Kruger National Park

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 3:57 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Como é fazer um safári na Thornybush Game Reserve

em Kruger National Park

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 11:10 am Beatriz Ver última mensagem

 

3

Safári no deserto de Dubai: uma aventura repleta de emoções

em Dubai

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 3:13 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes