Island Safari: um passeio off road por Barbados

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Nov 14, 2018 11:34 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados1.jpg]O carro usado no Island Safari

Praia, praia, praia e mais praia! Ao visitar um destino caribenho, é comum que toda a atenção dos visitantes esteja voltada para o incrível mar azul. Porém, o ideal ao conhecer um novo país é sempre ter uma visão mais redonda e não tão limitada daquele lugar. Em Barbados, uma boa maneira de explorar uma grande parte da ilha além da costa é com o Island Safari. O passeio percorre alguns dos principais pontos do território em algumas horas, e apesar do nome, tem nada a ver com animais selvagens. Durante o percurso, não há paradas para mergulhos, mas você irá entrar em contato com a parte menos turística e mais histórica da ilha.

Apesar do mar ser, de fato, incrível, Barbados tem muito mais para oferecer. O país é riquíssimo em história, cultura, arte, gastronomia e muitos outros aspectos que merecem ser explorados. Por isso, encorajamos que os visitantes de fato conheçam o país, e não foquem apenas na praia. É claro que elas são paradisíacas, mas não são as únicas atrações desta incrível ilha.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

Como é o passeio?

O Island Safari é feito pela empresa de mesmo nome. O passeio acontece diariamente e dura em média cinco horas (9:00 até 14:00), com pausa para o almoço, por 98 dólares para adultos e 65 para crianças acima de cinco anos.

O trajeto é feito em um 4x4 com caçamba adaptada para uma experiência mais parecida com a de um safári real, com capacidade de oito lugares. O percurso tem muitas estradas de terra esburacadas que fazem com que o carro balance bastante. Por isso, o passeio é contraindicado para crianças abaixo de cinco anos, grávidas, idosos e qualquer um que tenha condições propícias a enjoos ou dores físicas. Para os demais, não é preciso se preocupar. O balanço é intenso em alguns momentos, mas torna-se algo divertido e com uma pitada de emoção.

O funcionário responsável pela excursão exerce as funções de motorista e guia ao mesmo tempo. A explicações são feitas em inglês e têm um tom informativo, porém divertido ao mesmo tempo, com o clássico bom humor caribenho. O guia não é maçante ou chato, como muitas vezes acontece em passeios turísticos, o que é sempre um ponto muito positivo.

O roteiro por onde o safári passa é fixo e você pode conferir ele completo clicando aqui (os horários no site estão errados). Resumidamente, todo o percurso tem histórias para contar e visuais deslumbrantes, mas o tour faz algumas paradas estratégicas nos principais pontos da ilha, como o monumento White Lion Gun Hill Fort e as praias não aptas para banho Little Bay St Lucia e Bathsheba Park. Durante todas estas paradas, o guia oferece snacks, sucos e o famoso drink barbadiano rum punch a vontade. O guia também busca e deixa o grupo no hotel.

Confira algumas fotos dos visuais:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados2.jpg]O White Lion Gun Hill Fort

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados3.jpg]Os belos visuais de Barbados

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados4.jpg]Os belos visuais de Barbados

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados5.jpg]O carro usado no Island Safari

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados6.jpg]O carro usado no Island Safari

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados7.jpg]O carro usado no Island Safari

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados10.jpg]O carro usado no Island Safari

Após ver várias belezas e pontos históricos, acontece a pausa para o almoço, já incluso no preço do passeio. A refeição acontece em um restaurante local da ilha, com opções de comidas tradicionais barbadianas, como frango, cordeiro, lentilha e macarrão, servidas em formato de buffet. Apesar de simples, o local é bem aconchegante e arrumadinho. Este também é o momento para os visitantes usarem o banheiro, Wi-Fi, tomada e descansarem um pouco.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados8.jpg]O almoço

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IslandSafariBarbados9.jpg]O almoço

Depois do almoço, a emoção do passeio acaba e é a hora de voltar para o hotel. O percurso feito irá depender de onde está localizada a hospedagem do grupo, mas dependendo da rota, será possível conhecer mais algumas atrações da ilha.

Leia também: O que fazer em Barbados?

Vale a pena?

O Island Safari é um passeio que irá complementar muito bem uma viagem para Barbados, tornando toda a experiência mais completa. É claro que a principal atração turística da ilha é o mar caribenho, mas isso não significa que você não deve conhecer as demais ofertas culturais do país. Mesmo os que não abrem mão de um dia na praia não precisam se preocupar, porque o tour acaba por volta das 14:00, então o turista ainda terá o dia inteiro para curtir as praias, se quiser. Apesar de ser um passeio legal, achamos o valor bastante salgado. Em contrapartida, as outras atrações em Barbados são relativamente baratas, então o melhor a se fazer é botar os custos no papel e analisar se o passeio cabe no seu orçamento.

Para quem está com carro alugado em Barbados, é preciso repensar se o safári vale mesmo a pena, tanto pelo preço, quanto pelo conteúdo. Apesar das explicações do guia serem um diferencial significativo, o trajeto percorrido é bastante turístico e facilmente acessado com um carro 4x4 e um GPS. Acreditamos que é possível fazer o mesmo passeio por conta própria sem problemas.

De forma geral, é um passeio legal e um ótimo complemento cultural em meio à natureza da ilha. Porém, não é nada tão espetacular e incrível - principalmente custando 100 dólares por pessoa. Se você ficará um tempo mais extenso em Barbados e não quer ir só à praia, é uma boa opção. Os que já conhecem o país e procuram experiências diferentes também irão gostar do safari. Se não fosse pelo preço, recomendaríamos o passeio sem demais problemas. Por isso, cabe apenas a você decidir se o Island Safari cabe no seu orçamento ou não.

Leia também: É seguro viajar para Barbados?

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados.

E você, já fez o Island Safari em Barbados? O que achou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Nov 14, 2018 11:40 am
O tour é bem legal, mas caro. O passeio de barco, também com almoço incluso, e que é muito mais concorrido em Barbados, é mais barato que o Island Safari... Se o orçamento estiver apertado e tiver que escolher um, é claro que o passeio de barco vale mais a pena.





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio