Rihanna Drive: a rua dedicada à cantora em Barbados

Troca de informações sobre Barbados.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19408 Administrador
Seg Nov 26, 2018 8:42 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RihannaDrive1.jpg]O totem informativo da homenagem à cantora

Barbados é um destino paradisíaco, de mar caribenho, natureza exuberante, gastronomia incrível, cultura rica e povo caloroso. É claro que de lá surgiria uma das maiores artistas da atualidade, Rihanna. A cantora viveu na ilha até os 16 anos, quando se mudou para os Estados Unidos para iniciar sua carreira. Mesmo com sucesso mundial, Rihanna jamais deixou a vida em Barbados fora dos holofotes. Ela nunca perdeu o sotaque barbadiano, fala sobre o país constantemente em entrevistas e vai todo ano para o Crop Over - a principal data comemorativa em Barbados, como nosso Carnaval - e curte a festa no meio da multidão, sem estrelismos. Esta postura faz com que a cantora seja amada não apenas mundo afora, mas também pelo seu próprio povo.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

A Rihanna não é tratada como uma diva pop em Barbados e sim como mais uma barbadiana. Segundo relatos de moradores, ela anda nas ruas livremente, faz festas com a família e amigos e curte as praias como qualquer um. É claro que, se antes a estrela morava com a família em uma pequena casa, hoje, ela é proprietária de uma mansão no condomínio mais caro de Barbados. Mas no fundo, a essência de menina da ilha é a mesma.

A população e governo barbadiano reconhecem e apreciam todo o carinho e visibilidade que Rihanna dá à ilha e este respeito é mais que simbólico. Em setembro de 2018, Rihanna foi nomeada Embaixadora Extraordinária de Barbados, cargo responsável por promover educação, investimento e turismo na ilha. Desde 2008, ela era uma das embaixadoras culturais de Barbados, cuja responsabilidade era promover o turismo e cultura no país. O novo cargo permite uma atuação mais ampla. No pronunciamento sobre a nova nomeação, o primeiro ministro Mia Amor Mottley afirma que Rihanna possui um profundo amor pelo país, que se reflete em sua filantropia e na maneira em que retribui ao país e continua a tratá-lo como seu lar.

As homenagens de Barbados à cantora não são apenas políticas. A rua Westbury New Road, na região de Saint Michael, foi o endereço de Rihanna e sua família durante os 16 anos em que ela viveu no país. Desde então, a casa se tornou um ponto turístico da ilha. A propriedade ainda é da cantora, como garantia de manter a sua história viva. Não há familiares vivendo na casa e turistas não podem entrar. A sinalização é discreta, apenas com uma placa com o nome da estrela na calçada. Em novembro de 2017, o governo a homenageou ao mudar o nome da rua para Rihanna Drive. A cantora esteve no local para comemorar a inauguração e fez um post emocionante no Instagram, relembrando histórias de infância.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RihannaDrive2.jpg]A casa em que Rihanna viveu com a família por 16 anos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RihannaDrive3.jpg]Não se pode entrar na casa, apenas tirar uma foto com a fachada e com a placa

A Rihanna Drive é visitada por fãs da cantora do mundo todo. Não há atrações interativas na rua, como um museu. O passeio é conhecer a fachada da casa em que a Rihanna viveu, ver o totem de homenagem, passear pela região e tirar fotos. O mais legal é que a vida na rua continua a mesma simplicidade: com moradores, bares e restaurantes locais. Não se tornou um local totalmente turístico, o que possibilita ao fã enxergar exatamente como a Rihanna vivia antes da fama.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RihannaDrive4.jpg]No totem, há mais sobre a história da cantora e palavras da própria sobre a homenagem

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RihannaDrive5.jpg]Apesar do ponto turístico, a rua permanece simples e bastante local

Além de música, moda e fama, Rihanna é Barbados. Quem viaja para a ilha e aprecia o trabalho da cantora precisa conhecer a Rihanna Drive. É um passeio agradável, emocionante e retrospectivo. Como a região de Saint Michael é residencial, além de ver a homenagem à Rihanna, também é uma oportunidade de observar a parte local da ilha e ter uma visão mais redonda de como é a vida no país longe dos resorts.

Leia também: É seguro viajar para Barbados?

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados.

E você, já viajou para Barbados? Conheceu a Rihanna Drive? É fã da cantora? O que achou da homenagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6016
Seg Nov 26, 2018 1:17 pm
Que máximo! Sou muito fã da Rihana e ia adorar essa rua! ehhe
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41490
Qua Dez 26, 2018 1:33 pm
Interessante! Para os fãs da cantora, realmente é um programa legal para fazer.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio