Passeio de barco em Barbados: o melhor jeito de conhecer as belezas da ilha caribenha

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Dez 11, 2018 8:31 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados1.jpg]O catamarã que realiza o passeio

As águas caribenhas de Barbados são, de longe, a maior atração da ilha. O mar de cor azul turquesa é apaixonante e atrai visitantes do mundo todo. Aproveitar a calmaria nas praias de Barbados é sempre uma boa ideia, mas para ter uma experiência ainda mais completa e tornar sua viagem mais especial, a melhor opção é fazer um passeio de barco. Dessa forma, é possível conhecer vários locais de mergulho de uma só vez e acessar pontos estratégicos de encontro com a vida marinha, que só são possíveis em águas mais profundas.

Para desfrutar desta experiência, optamos pela empresa Tiami Catamaran Cruises, uma das mais famosas do nicho, que atua há 20 anos em Barbados. Há a opção de cinco tipos de pacotes, com propostas e horários diferentes. Nós optamos pelo Tiami Luxury Daily Lunch Cruise, que é o mais tradicional e completo passeio durante o dia.

O Tiami Luxury Daily Lunch Cruise acontece diariamente, de 9h30 às 14h30. Adultos pagam 96 dólares; adolescentes de 13 a 17 anos pagam 76 dólares; crianças de 4 a 12 anos pagam 51 dólares, e de 0 a 3 anos, 11 dólares. O valor inclui:
- Transfer de ida e volta ao seu hotel;
- Open bar durante todo o percurso;
- Café, chá, água, sucos, frutas e pães liberados durante todo o percurso;
- Almoço em formato de buffet;
- Três paradas para mergulho;
- Equipamento de snorkel;
- Guias dentro e fora d'água.

Resumidamente, trata-se de um passeio de barco diurno com um serviço a bordo bastante completo, que dá direito à drinks, bebidas não alcoólicas, snacks e almoço. A proposta é ótima, e oferece a oportunidade de você se aventurar nas águas caribenhas, mas com conforto ao mesmo tempo. O passeio não é privado; cada barco leva, em média, de 20 a 30 passageiros. Para eventos privativos, solicite seu orçamento clicando aqui.

Leia também: Como ir para Barbados?

O passeio

Os catamarãs da Tiami saem do porto localizado no centro histórico de Bridgetown, a capital barbadiana. Na ida e na volta do passeio, os visitantes passam por uma lojinha da empresa, que vende artigos para turistas, como camisetas, copos de shot e pelúcias, mas também há toalhas, chapéus, protetor solar e outros artigos de praia, caso alguém esqueça de levar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados2.jpg]O espaço da Tiami no porto

Ao entrar no barco, os passageiros recebem um welcome drink e podem se acomodar em bancos e mesas, tanto na parte interna, como externa. A dica é se fixar em um espaço para garantir o seu lugar durante as próximas horas. As paisagens nos primeiros minutos de embarcação não são as mais bonitas, porque a água do porto é escura. Nesse momento, é servido o café da manhã, com chá, café, sucos, frutas e o tradicional pão de coco de Barbados. Logo depois, a embarcação entra na Carlisle Bay e o mar passa a apresentar uma belíssima água de tom azul turquesa, aumentando ainda mais a vontade de mergulhar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados12.jpg]A parte aberta do barco

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados8.jpg]A parte fechada do barco

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados3.jpg]O espaço em que os passageiros podem se servir de chá e café

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados4.jpg]A belíssima água turquesa

A primeira parada é em alto mar, em um local estratégico, onde há dois naufrágios. Todos os passageiros recebem um colete salva-vidas de uso obrigatório e snorkel. Ao entrar na água, os turistas podem explorar livremente as belezas marinhas nas proximidades do barco, mas também há a presença de um guia para os que preferem uma instrução de onde achar animais para observação, e também para tirar dúvidas sobre as espécies encontradas. É possível ver muitos peixes perto dos naufrágios.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados5.jpg]O naufrágio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados6.jpg]A vida marinha perto do naufrágio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados7.jpg]A vida marinha perto do naufrágio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarbadosSeguro.jpg]O mar de Barbados é incrível

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarbadosAgua.jpg]O lindo tom de azul do mar caribenho

Entre os mergulhos, os tripulantes aumentam as animadas músicas caribenhas e a melhor opção é aproveitar os drinks do open bar e apreciar a vista privilegiada nas disputadas redes da frente do barco. Apesar do clima animado, é importante deixar claro que este é um passeio totalmente familiar. Mesmo com open bar, absolutamente nenhum passageiro do nosso passeio teve o problema de beber demais e 'passar do ponto'.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados13.jpg]As redes

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados14.jpg]As redes

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados9.jpg]O bar

Para a segunda parada, a embarcação se aproxima um pouco mais das águas rasas, para que os visitantes possam ver tartarugas. Este momento é especial e bastante aguardado. Por isso, o guia despeja um pouco de comida na água para atraí-las com mais facilidade. As tartarugas marinhas são um dos símbolos de Barbados, e com sorte, você irá encontrá-las durante o mergulho. Infelizmente, nós não tivemos esse privilégio, e só conseguimos vê-las de longe, quando ainda estávamos em cima do barco. De qualquer forma, a tentativa é sempre válida e pudemos ver diversas outras espécies da fauna marinhas durante o mergulho.

Antes da terceira parada, há uma pausa para o almoço. A comida é servida em formato de buffet e as opções são as tradicionais barbadianas: salada, legumes cozidos, jerk chicken (frango picante), cordeiro, arroz e macarrão com queijo. Para a sobremesa, são servidos diferentes sabores de bolos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados10.jpg]O almoço

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados11.jpg]O almoço

O horário escolhido para a refeição é perfeito, porque se gasta bastante energia nas duas primeiras paradas, e a terceira vem com uma proposta diferente, de relaxamento. Na última parada, o barco se aproxima ainda mais da costa, para que os passageiros possam curtir esse momento pós-almoço. O local é uma praia totalmente privativa, sem acesso a pé, e onde estão algumas das casas mais milionárias de Barbados. Dessa vez, não são distribuídos snorkels, e sim boias - popularmente conhecidas ''macarrões'' ou ''espaguetes''. O visitante pode relaxar nas águas próximas ao barco ou nadar um pouco até a areia exclusiva da praia para curtir o sol.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados15.jpg]A praia exclusiva

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/BarcoBarbados16.jpg]A praia exclusiva

O mais legal que as três paradas têm em comum é a liberdade de escolha dada aos passageiros. Há a opção de acompanhar o guia na água, mas você tem todo o poder de escolha de explorar por aí sozinho se quiser. Muitas vezes, passeios familiares e guiados são muito 'quadrados' e restritivos, mas este não é o caso do passeio de barco da Tiami, o que consideramos um aspecto muito positivo. As únicas regras estabelecidas são do uso do colete salva-vidas e de não tocar nos corais, mas estas são instruções dadas exclusivamente para a segurança dos visitantes. O aspecto da liberdade também é presente no conceito do open bar. Como foi dito anteriormente, não há limite de consumo, e mesmo assim, todos os passageiros se comportaram muito bem.

Leia também: É seguro viajar para Barbados?

Vale a pena?

Com certeza! Conhecer Barbados a partir das praias é sempre uma boa opção, mas o ideal é que não seja a única. Fazer um passeio de barco te permite conhecer uma boa parte das belezas da ilha em poucas horas e de um ângulo especial. Além de que mergulhar no alto mar é completamente diferente de nadar no raso da costa, e te faz entrar em contato com a riquíssima fauna marinha da região. Andar de barco em um lugar paradisíaco, onde a principal atração é o mar caribenho, é uma atividade absolutamente indispensável. O passeio oferecido pela Tiami Catamaran Cruises é excelente para toda a família e merece estar no seu roteiro de viagem de Barbados. Não conhecemos os outros pacotes oferecidos pela empresa, mas aprovamos muito o conceito do passeio matinal com almoço incluso do Tiami Luxury Daily Lunch Cruise. Recomendamos!

Leia também: O que fazer em Barbados?

Bom passeio!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados.

E você, já viajou para Barbados? Fez o passeio de barco? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Dez 11, 2018 1:06 pm
Todos os outros passeios podem ser postos em perspectiva na questão de valer ou não a pena, menos o de barco. Navegar nas águas caribenhas é obrigatório!!

soares Mensagens: 504
Qua Dez 12, 2018 1:44 pm
Belíssimo programa! E por um preço justo, considerando o passeio e o consumo incluído!





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio