Guia com as melhores Praias de Barbados

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 04, 2019 9:43 am
Quando se viaja para um destino no Caribe, a primeira imagem que vêm à cabeça é aquela de uma praia deserta de areia branquinha e uma mar calmo e azul turquesa. Se é realmente isso que você procura, Barbados é um destino que deve entrar na sua lista de desejo o quanto antes.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

Esta ilha, que é o país mais oriental do mar caribenho, apesar de ter uma área de pouco mais de 700 m2 apresenta praias de características bastante diferentes, cada uma com uma beleza e charmes bem peculiares. Para quem procura curtir as ondas surfando ou fazendo kitesurfe, procure as praias do lado leste da ilha, pois daquele lado é possível encontrar um mar mais agitado. Para quem deseja relaxar no mar calmo, que mais parece uma piscina, as praias do lado oeste são o destino ideal. Vale a pena lembrar que Barbados está bem perto da Linha do Equador, portanto protetor solar definitivamente não é opcional.

Conheça as melhores praias da ilha:

Costa Sudeste

Crane beach - localizada próxima ao hotel de mesmo nome, é considerada por muitos uma das praias mais bonitas de Barbados. O acesso não é dos mais fáceis e para acessá-la é necessário descer por uma escadaria. Quem se hospeda no The Crane Resort tem acesso por um elevador.

Imagem
Crane Beach, uma das belas praias de Barbados.

Bottom Bay: esta praia parece ter saído de um daqueles descanso de telas de computador. São apenas uma centena de metros de extensão e quase sempre está deserta. Vale muito a visita, nem que seja para visitar a caverna localizada em um dos extremos da praia.

Imagem
Uma delícia de praia deserta.

Imagem
Detalhe da caverna de Bottom Bay.

Costa Sul

Accra Beach: próxima aos principais hotéis de Bridgetown, Accra Beach é um excelente cenário para observar o pôr do sol. O mar é um pouco agitado, mas vale a visita.

Imagem
Cenário para curtir um fim de tarde.

Needhams Point: é neste ponto que fica localizada a praia exclusiva do Hilton Barbados Resort. Equipada com cadeiras, guarda-sóis e também algumas redes para curtir a brisa caribenha.

Imagem
Que tal curtir essa praia exclusiva?

Carlisle Bay: mais parece uma piscina, sendo excelente para esportes aquáticos, e é ponto de partida de alguns barcos que fazem mergulho de cilindro. Alguns desses barcos precisam navegar apenas poucos minutos para atingir os pontos de mergulho. Uma experiência fantástica!

Imagem
Carlisle Bay é uma daquelas praias para deitar e relaxar.

Pebbles Beach: uma das praias mais famosas de Barbados. Areia branca, mar calmo e transparente. No local é possível alugar guarda-sol e espreguiçadeiras, há um restaurante, escola de stand-up paddle e até aluguel de jet ski. Fica bem cheia nos fins de semana, mas merece várias visitas.

Imagem
Uma praia para visitar várias vezes durante a viagem à Barbados.

Costa Oeste

Mullins Beach: uma praia pequena em extensão e pouco explorada pelos turistas. O ideal é estacionar em uma das ruas perpendiculares à praia e caminhar um pouco até lá.

Imagem
Pouco conhecida, Mullins Beach é ótima para relaxar no mar de águas paradas.

Reeds Bay: com um ar bem rústico e estrutura simples, essa para pode passar despercebida pelos visitantes mais desavisados, no entanto é essa mesma atmosfera que atrai os turistas que querem visitar nessa praia quase deserta.

Imagem
Simplicidade e beleza se encontram em Reeds Bay.

Folkestone Marine Reserve: esta praia abriga uma reserva de proteção de corais e vida marinha por isso mesmo é um dos melhores pontos para snorkeling na ilha de Barbados. No local ainda há um pequeno museu que conta a história da preservação dessa praia.

Imagem
Folkestone é uma excelente pedida para quem viaja em família.

Costa Norte

Archer's Bay: no extremo norte da ilha, essa praia tem um acesso difícil. Separe alguns bons minutos de caminhada, mas quem procura praia deserta, este local é perfeito. A visita combina perfeita com o passeio à Animal Flower Cave.

Imagem
Archer's Bay é uma daquelas joias escondidas de Barbados.

North Cliffs: esta praia não é para aproveitar o mar, mas a vista. O local tem uma beleza estonteante. Continue o passeio que começou na Archer's Bay, visite a Animal Flower Cave e a apenas poucos metros da entrada da caverna há um mirante para admirar essa beleza.

Imagem
Reserve alguns bons minutos para apreciar esta vista.

Como a maioria das ilhas caribenhas, Barbados é um destino em que alugar um carro é fundamental, e somente assim conseguimos conhecer todas essas praias. Além disso, fica mais fácil desbravar o destino e encontrar belezas inesperadas, como esse mirante maravilhoso que achamos enquanto visitávamos as praias do lado oeste. A Sixt rent a car foi a locadora que escolhemos para alugar um carro. Com ótimo atendimento, você retira o veículo ainda no aeroporto, e terá total liberdade para explorar a ilha.

Imagem
Um daqueles achados que valem a parada e uma sessão de fotos!

Depois dessa volta à ilha visitando todas essas praias, difícil vai ser eleger a mais bonita. Adoramos nossa viagem à Barbados, que tem praias deslumbrantes, culinária bem diversa e saborosa, povo simpático e acolhedor. Resumindo: uma viagem que vai ficar na memória.

Boa viagem!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

O Falando de Viagem viajou para o Barbados a convite do Visit Barbados, com carro alugado na Sixt rent a car.

E você, já visitou as praias de Barbados? De qual praia gostou mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Sáb Jan 05, 2019 9:03 am
Vendo as fotos, já deu vontade de voltar! Lugar maravilhoso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 15, 2019 12:48 pm
As praias são o principal atrativo mesmo. E são lindas!

soares Mensagens: 504
Ter Jan 29, 2019 1:57 pm
Praias pra ninguém botar defeito.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 29, 2019 8:02 pm
Legal que tem praia pra todos os gostos. Ate campeonato de surfe profissional tem por la, nas praias do lado leste da ilha.





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio