Folkestone Marine Park & Museum: um dos melhores pontos para snorkeling em Barbados

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 12, 2019 8:18 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone1.jpg]Um lugar lindo para se divertir em família

Visão geral

O Folkestone Marine Park & Museum é uma área de preservação localizada em uma praia de mesmo nome no lado oeste de Barbados. O local oferece um museu sobre a vida marinha do destino, uma lojinha para quem precisa de filtro solar, snorkel ou simplesmente um souvenir, além do principal, que é uma área demarcada para snorkeling nos corais, onde é possível observar peixes, corais de várias cores e formas e, com alguma sorte, polvos e moreias.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

A área para snorkeling tem uma profundidade rasa e a alguns metros da areia já se consegue ver os peixes se alimentando nos corais. Portanto, mesmo para aqueles que não se sentem à vontade em nadar em águas mais profundas, o Folkestone Marine Park é uma excelente opção.

A estrutura do local é simples, mas como a maioria das atrações da ilha o grande atrativo são as belezas naturais, e nesse quesito o local tem muito a oferecer. Para quem vem com a família, o local é excelente para apenas relaxar no mar calmo e turquesa desse cartão-postal, para os que procuram esportes aquáticos, além do snorkel é possível fazer Stand Up Paddle e andar de caiaque.

O parque marinho fica bem lotado nos sábados e domingos, portanto sugerimos a visita durante a semana, pois desta forma é possível fazer snorkeling praticamente sozinho ou aproveitar para relaxar no mar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone3.jpg]O mar mais parece uma piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone4.jpg]A entrada da área demarcada para snorkeling[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone5.jpg]Mesmo em profundidade rasa já dá para avistar alguns peixes

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone6.jpg]Conseguiu ver o peixe camuflado no centro da foto?[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone7.jpg]A diversidade de corais é imensa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone8.jpg]As pequenas grutas embaixo das pedras são excelentes para encontrar os peixinhos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone9.jpg]Os peixinhos azuis são bem característicos e é possível ver muitos deles

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone10.jpg]Nessa foto podemos ver um Baiacu

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone11.jpg]Como o mar é bem calmo, a flutuação fica bem fácil

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone12.jpg]A água é tão clara que até os peixes menores ficam fáceis de serem vistos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone13.jpg]Mais peixinhos azuis

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Folkestone14.jpg]Esse polvo mais parece uma pedra. É preciso atenção para não passar despercebido

Como chegar

Ele está localizado a mais ou menos 20 quilômetros dos hotéis do centro de Bridgetown e o acesso é bem fácil. É um dos poucos locais na ilha onde há um ponto de ônibus próximo. No entanto, uma boa pedida é combinar a visita ao parque marinho como outra praia no lado oeste ou ainda com a visita à Mount Gay Barbados Rum. A Sixt rent a car foi a locadora que escolhemos para alugar um carro. Com ótimo atendimento, você retira o veículo ainda no aeroporto, e terá total liberdade para explorar a ilha. Em geral, todas as ilhas caribenhas necessitam de carro para serem bem aproveitadas.

Quanto custa

A entrada no local e o estacionamento são gratuitos. O funcionamento do museu é de 9:00 às 17:00, de segunda-feira à sexta-feira, durante o ano inteiro.

Conclusão

O Folkestone Marine Park é uma excelente opção de passeio para toda família. Águas rasas, transparente e, como se trata de uma reserva marinha, a área demarcada torna a prática de snorkeling bem segura, além de que a diversidade de peixes e corais é enorme. O local tem ainda museu para visitação, fácil localização e combina facilmente com outros passeios no lado oeste da ilha de Barbados. O parque marinho é uma ótima chance de se divertir fazendo snorkeling ou apenas curtindo o mar caribenho.

Bom passeio!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

O Falando de Viagem viajou para o Barbados a convite do Visit Barbados, com carro alugado na Sixt rent a car.

E você, já visitou o Folkestone Marine Park & Museum? Conseguiu avistar muitos peixes? Visitou o museu? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 15, 2019 2:41 am
Esse lugar é incrível! Adoramos o parque marinho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 15, 2019 12:39 pm
Não conheci esse local quando estive em Barbados, mas achei lindo.





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio