Chegando a Barbados e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Ago 19, 2012 7:55 pm
Chegando a Barbados e nossas primeiras impressões

Imagem

Barbados. Por que Barbados? Qual é a origem do nome? Em meados de 1.500, desbravadores portugueses chegaram na ilha. Aqui encontraram inúmeras árvores cobertas de cipó, que lembravam longas barbas. Às figueiras barbadas, portanto, deram o nome à ilha.

Até 1961, Barbados foi colônia britânica. E, até hoje a influência cultural se faz presente, ajudando os locais a contar sua história aos turistas.

Chegamos em Barbados sábado à noite. Chegar ao Caribe neste horário não é tão legal assim. Você não tem o visual das praias e a expectativa em ver aquele lindo mar só aumenta. Mas isso faz você querer dormir logo para descansar, acordar cedo e começar o dia contemplando uma paisagem paradisíaca.

Abaixo nossas primeiras impressões da viagem.

GOL: Quem aqui já sabia que em pouco mais de 5 horas, em um voo direto, pode-se chegar ao paraíso? A GOL oferece esse voo aos sábados. São exatas 5 horas e 25 minutos de São Paulo à Bridgetown. Viajamos na classe comfort, através de um upgrade. O espaço é consideravelmente melhor, principalmente nos primeiros assentos. E o melhor é ser o primeiro a desembarcar e não pegar filas.

Site da GOL: http://www.voegol.com.br

Imagem

Imagem

Desembarque: Desembarcamos do avião, andamos uns 3 minutos e chegamos à imigração. O aeroporto é muito pequeno e é impossível se perder. Como sentamos no primeiro assento da aeronave, fomos os primeiros a realizar os procedimentos burocráticos.

Imigração: Apenas os cumprimentos normais. Nenhuma pergunta foi feita. O certificado de febre amarela é exigido e a GOL avisa sobre isso no desembarque, apesar de não checar a documentação no check-in. Não foi solicitado, mas é altamente recomendável estar em dia com a vacina.

Duty Free: Há uma pequena loja perto da esteira de bagagens. Basicamente você encontrará bebidas, perfumes e chocolates. Não entramos para conferir os preços.

Imagem

Alfândega: O último procedimento burocrático antes da sua entrada oficial na ilha. Nos perguntaram apenas se havia bebida alcoólica em nossa bagagem. Respondemos e fomos liberados.

Retirada do carro alugado: Fácil e sem problemas. É tão fácil chegar ao local, que nenhum guia é necessário. Ao sair da área segura, vira à esquerda e encontre as lojas. Alugamos um carro na Sixt, que na ilha é representada pela empresa Drive-A-Matic.

Imagem

Imagem

Apresentamos os documentos, pagamos US$5 pela carteira provisória e declinamos o pagamento de um tanque pré-pago. Nossa reserva incluía GPS, que foi configurado com o endereço do nosso hotel. Ficamos muito satisfeitos com o atendimento.

Island Inn Hotel: Para as primeiras 4 noites da viagem essa foi a nossa escolha. O hotel lembra muito as pousadas de luxo existentes no Brasil. São apenas 24 quartos e funciona no sistema all-inclusive, com diversas refeições e todo tipo de bebidas.

Site do hotel: http://www.islandinnbarbados.com

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel dispõe de 5 categorias de apartamentos, estamos hospedados em uma suíte, próxima da piscina. O quarto é uma mistura do rústico com o moderno, que nos agradou bastante. Ele foge do estilo convencional das grandes redes hoteleiras.

Peable Beach: Essa praia localiza-se a apenas 2 minutos andando do nosso hotel. Nossa primeira experiência na ilha já nos agradou bastante. Apesar de ser uma praia mais urbana, é muito bonita. Areia branca, mar quentinho e sem ondas são alguns dos atrativos locais. Dá vontade de tirar a roupa e logo mergulhar!

Imagem

Imagem

Estamos gostando da ilha. É um Caribe diferente e muito interessante.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados, voando GOL e com carro alugado na Sixt.

E você, já esteve em Barbados? Quais foram suas primeiras impressões? Conte para nós a sua experiência!

bizRG Mensagens: 444
Dom Ago 19, 2012 8:33 pm
Esse serviço de bordo da classe comfort me pareceu nada bom para um vôo de 5 horas.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 19, 2012 9:12 pm
O serviço de bordo da comfort oferece ainda uma refeição quente.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Ago 20, 2012 2:06 am
Bem legal !! Que bom que finalmente tenham chegado lá e a viagem tenha sido sem contratempos.

Você irá fazer um Flight Report GIG-GRU-BGI ???

diegoacunha Mensagens: 74
Seg Ago 20, 2012 2:41 pm
Gabriel, como você conseguiu upgrade para classe comfort?

Avatar do usuário
heitorcovre Mensagens: 27
Seg Ago 27, 2012 1:01 am
Você leu meus pensamentos! Estava esperando por esse post! Esse ano eu ia para NY e voltaria por Barbados e depois Brazil, nesse mesmo mes de agosto, mas como nao deu certo fui para Cape Town... Mas esta certo, ano que vem em fevereiro irei, mas com umas modificações (Irei para NY-Toronto-Barbados-Brazil) e com essas recomendações esta perfeito agora!





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio