Preciso de vacina para entrar em Barbados?

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 30, 2012 1:05 pm
Preciso de vacina para entrar em Barbados?

Viajar é uma maravilha, mas as férias podem acabar mal se você não se informar sobre tudo que é exigido no destino desejado. Visto, vacinas, validade do passaporte e seguro saúde são algumas das exigências comuns.

Você está com viagem marcada para Barbados? O Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela é requerido para a entrada de viajantes brasileiros.

Se você já tem o seu, confira a validade.
Se você ainda não tem, providencie o quanto antes. Não deixe para a véspera da viagem, pois ele só tem validade 10 dias após aplicada a vacina. Alguns postos só aplicam a vacina, mas não emitem o certificado internacional, então é necessário ir a dois lugares.

E na prática, ele é realmente exigido? De nós não foi. Realizamos o check-in no Rio de Janeiro e em momento nenhum a GOL fez a solicitação.

Ao chegarmos em São Paulo, em nenhum momento houve tal verificação também. Mas, antes de desembarcarmos em Barbados, o chefe de cabine da GOL anunciou que o mesmo era exigido e para mantermos em mãos.

Na imigração, ele não foi solicitado. Na alfândega, também não. Estávamos com os certificados em mãos, mas não o apresentamos em momento nenhum.

Apesar disto, não recomendamos que você arrisque. O ideal é tomar a vacina e ficar livre de preocupações por 10 anos.

Sugerimos a leitura: Tudo sobre Vacinas no Falando de Viagem

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados, voando GOL e com carro alugado na Sixt.

Boa viagem!





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio