Barbados em agosto

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Nov 29, 2012 1:56 pm
Barbados em agosto

Como é Barbados em agosto? A ilha fica cheia? E o tempo? Chove muito? É época de furacões? Vale a pena ir? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Barbados. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Agosto é um mês considerado de baixa temporada no Reino Unido. E, como a maioria dos turistas na ilha são britânicos, nós consideramos também como um período de baixa temporada em Barbados. As crianças britânicas estão em aulas, então isso já impossibilita muitos de viajarem.

Ficamos 7 dias na ilha em agosto. A princípio a viagem estava marcada de 11 a 18, mas no dia 11 o voo da GOL foi cancelado por condições climáticas. Checamos a previsão do tempo e estava ruim para toda a semana, então adiamos a viagem para a semana seguinte, do dia 18 ao dia 25. Apesar disto, o tempo continuou ruim.

Nós estivemos em Barbados em agosto de 2012 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

É época de furacões? Na teoria a época é de junho até novembro, mas na prática a chance de você cruzar com um é muito remota. Há muitos anos nenhum passa por lá.

As praias ficam cheias? Não, não ficam. Algumas, principalmente as mais conhecidas, tem um movimento bom, mas longe de ficarem cheias.

Chove muito? Nós não tivemos tanta sorte. Perdemos dois dias inteiros por causa da chuva. Ficamos 90% do tempo, nesses dias, dentro do hotel. Em outros choveu e depois melhorou.

Separamos algumas fotos, de diferentes dias e momentos. Repare que o tempo não está bom na maioria das fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os shoppings estarão cheios? Não. E os centros de compras também não. Compras não é o forte da ilha, mas quando você quiser ir aos shoppings, não terá dificuldade de estacionar o carro e tampouco encontrará lojas movimentadas.

Os hotéis custarão mais caros? Não. É baixa temporada, então dá para encontrar promoções. Neste quesito é uma boa época para viajar.

É mais caro alugar carro? Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes, mas isso é improvável que aconteça em agosto.

Vale a pena viajar em agosto? Nossa experiência em relação ao clima não foi boa. Quando viajamos para o Caribe queremos dias lindos, de céu azul, sem nuvens. E não encontramos nenhum dia assim, o que decepcionou um pouco.

Barbados é uma linda ilha, mas é preciso um bom tempo para você aproveitá-la. Se você pretende viajar em agosto fique de olho na previsão do tempo!

Boa viagem!

E você, já esteve em Barbados em agosto? Achou a ilha cheia? Pegou chuva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 30, 2014 4:17 pm
Não recomendo agosto, pois a minha experiência não foi boa.





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio