Carolinian Amtrak - Charlotte - Railegh

Troca de informações sobre Charlotte.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 11, 2012 9:33 pm
Carolinian Amtrak - Charlotte - Railegh

Queria muito visitar a North Caroline State University e comprar um livro raro que eu sabia que encontraria na bookstore de lá. No meu dia livre até poderia ir de carro, mas como adoro trens, resolvi fazer um bate e volta de um dia de Charlotte para Raleigh com o serviço diário da Amtrak. Para quem não sabe, a Amtrak é a empresa que opera os trens de viagem nos Estados Unidos. Veja a abrangência do serviço.

Imagem

Bilhetes comprados pela Internet e trocados nas máquinas que existem na estação. Resolvi ir de econômica na ida e de classe executiva na volta para ver a diferença. O preço total foi de US$63 (o upgrade para a volta custou US$8, já contabilizado no valor final).

Imagem

O trem que escolhi foi o Carolinian que possui Wi-Fi disponível e cujo ponto final é a Penn Station, em Nova York passando em Washington DC e Filadélfia.

Imagem

Cheguei bem cedo na estação de Charlotte, pois não sabia se seria fácil arrumar um táxi tão cedo. Acabou que arrumei muito fácil no centro da cidade. Custou US$5 de Downtown até a estação que fica a 2 milhas de distância. Então fiquei na sala de espera para embarcar no trem. Em baixo do relógio de parede na sala é o lugar para quem quer despachar bagagens para o porão do trem.

Imagem

Entrei em um túnel que passa por baixo da plataforma para embarcar.

Imagem

Os assentos na classe econômica são assim e possuem tomadas e bagageiro superior onde cabem malas médias.

Imagem

Imagem

Imagem

Como a viagem dura 3h20min aproximadamente, você pode ficar com fome. Existe um vagão restaurante onde você pode tomar lanches frios ou quentes.

No caminho não existem grandes vistas. Algumas estações são em cidades médias/pequenas. Muitas casas humildes no caminho.

Imagem

Imagem

A estação de Raleigh, capital do estado da Carolina do Norte, fica bem no centro da cidade e de lá fui caminhando conhecer seus museus e o capitólio.

Imagem

Passeio feito e livro comprado, já era hora de retornar a Charlotte. Como voltei de classe executiva tive acesso ao lounge da estação. O ambiente é climatizado com sofás, cafeteira e água gelada a vontade, além de televisão. Eu estava sozinho na sala.

Imagem

Os assentos na classe superior são parecidos, porém reclinam muito mais e existem alguns que são de frente um pro outro com uma mesa no meio. Para uma viagem longa, tipo CharlotteNova York, eu recomendo fortemente (o custo é de US$45). Só tem um vagão dessa classe neste trem.

Imagem

Gostei do passeio. Pena que Charlotte não seja privilegiada na questão de horário. O trem que parte de Charlotte sai às 7:00h da manhã e chegam na Penn Station, no coração de Mahnhatan, às 8:00h da noite. Tem outro trem que já vem de Nova Orleans, passando antes por Atlanta, chamado crescent que passa em Charlotte 1:50h da madrugada. A passagem custa US$104, porém você economizaria dois deslocamentos de/para aeroportos. É um jeito diferente de viajar e ver paisagens diferentes.

Boa viagem!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Set 12, 2012 9:45 am
Gostaria de frisar a sua última frase É um jeito diferente de viajar e ver paisagens diferentes.

Realmente isso é algo que me atrai muito nas viagens de trem, principalmente porque não faz parte da nossa realidade brasileira, infelizmente.

Parabéns pelo relato.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
dpalma Mensagens: 1891
Qua Set 12, 2012 8:27 pm
Temos o trem da vale de Vitoria para Belo Horizonte apenas e alguns trechinhos turisticos meio engana trouxa. A minha viagem de janeiro de amtral já está reservada.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Charlotte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio