Charlotte 2013 - Carolina do Norte

Troca de informações sobre Charlotte.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Set 29, 2013 6:22 pm
Charlotte 2013 - Carolina do Norte

Este ano retornei à Charlotte para cumprir agenda profissional e fui recebido com clima quente e sem chuvas. Em 2012 já havia feito um post sobre a cidade, principal cidade da Carolina do Norte, não sendo a capital, no entanto. De longe, já é possível ver o humilde skyline de Charlotte dando as boas vindas, literalmente

Imagem

Imagem

Fica difícil escolher ir propositalmente a Charlotte com tantas opções famosas nos Estados Unidos, mas se você puder fazer um stopover em um voo da USAirways ou uma road trip vindo de Atlanta, cidade a apenas 3h de carro, não irá se arrepender. Todo o Estado da Carolina do Norte é arborizado, inclusive o centro da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurantes de todas as especialidades estão presentes no centro e todas as cadeias tradicionais de fast-food se encontram na região metropolitana.

Imagem

Além de museus no centro da cidade existem outros nos subúrbios, como o Mint Museum. Este museu em especial possui duas unidades distintas e o ingresso de qualquer uma delas é valido para a outra no período de 48h. O Minte Museum “suburbano” possui um parque adjacente muito bem cuidado e um estacionamento gratuito.

Imagem

Imagem

Imagem

As praças do centro da cidade também são um ponto a parte. São muito bem cuidadas como a maioria nos USA e são ideias para uma parada para quem está a passeio ou a negócios. Eu parava muito na da próxima foto. São praças diferentes.

Imagem

Imagem

Além de muitos óbvios cruzamentos com barracas de cachorro quente, existem dois estádios esportivos. Um é o estádio do Carolina Panthers (futebol americano) e beisebol e outra arena menor, a Time Warner Cable Arena para esportes coletivos menores (vôlei e basquete) e shows. Tem uma estação do light rail bem na frente.

Imagem

Imagem

Imagem

A cena de teatros não é muito vasta, mas tem um teatro bem no centro com peças e concertos em cartaz. Acho que neste quesito Nova York é realmente a campeã de longe.

Imagem

Não. Não é um comercial do Holliday Inn. É que a estátua da rainha, que inclusive apelida a cidade (Queen City), está bem na frente.

Imagem

Um outro adendo interessante a Charlotte são os filme que foram filmados por lá (Nell, Hellraiser III, O amor é cego entre muitos outros) e os que se ambientam lá (Seriado Homeland).
No dia que for lá a passeio vou visitar o Lago Norman, onde os locais vão curtir o calor ou passear nos Montes Apalaches que ficam próximos também.

Eu curto Charlotte!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Dom Set 29, 2013 9:47 pm
Realmente é difícil escolher Charlotte como destino principal. Acabei fazendo essa escolha incomum em junho desse ano hehehe passei 5 dias em Charlotte e, apesar de poucas opções de pontos turísticos famosos (quase nenhum, eu diria), a cidade é bem bonitinha, mesmo que pequena. Gostei dos restaurantes e dos shoppings que visitei.

O Nascar Hall of Fame e o Carolines Aviation Museum foram meus locais preferidos.

Mas é preciso deixar bem claro que a cidade realmente não tem tantas opções de lazer e que é, de fato, bem pequena.

Posso compartilhar algumas fotos aqui também? =)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
epicorj Mensagens: 278
Dom Set 29, 2013 10:10 pm
Esse ano vou fazer escala novamente em charlotte, mas a viagem vai ser meio corrida..
Ano que vem e certo de fazer um Stop de 1 noite para conhecer a cidade!

dpalma Mensagens: 1891
Dom Set 29, 2013 10:26 pm
Claro! Compartilhe :-)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
GJulio Mensagens: 243
Ter Out 01, 2013 5:50 pm
Só passei pela cidade em conexão. Vista de cima parece bem organizada e arborizada, até mais do que o já bom padrão americano. A Carolina do Norte deve ser um local gostoso de se viver.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Out 01, 2013 6:27 pm
Sei que é off-topic, mas vendo as fotos do dpalma me faz lembrar porque nós brasileiros temos cidades com ruas tão sujas e ainda usamos aquela maldita pedra portuguesa nas calçadas tornando-as intransitáveis e autodestrutíveis. Há exceções, claro, mas são raras.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Out 01, 2013 7:11 pm
Tem mais coisa legal na Carolina do Norte além dos outros posts que já publiquei.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Charlotte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio