Fazenda Capoava | Charme, natureza, animais e recreação para as crianças no interior de São Paulo

Troca de informações sobre hotéis em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Set 04, 2017 9:55 am
Imagem

Visão geral

A Fazenda Capoava é um hotel fazenda de luxo localizada na zona rural de Itu, no interior de São Paulo, e está circundada por natureza exuberante e privilegiada, oferecendo infraestrutura completa, e tem de um lado a Mata Atlântica a beira dos lagos que ladeiam toda a fazenda e de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos.

Capoava em tupi significa terra fértil ou rancho de sapé. Do período de engenho de açúcar a fazenda guarda a sede, antiga residência dos proprietários, de arquitetura bandeirista. O casarão de meados de 1750 é construído em taipa de pilão e tem uma capela anexa ao alpendre. Atualmente a propriedade faz parte da associação Roteiros de Charme.

Assim que entramos na estrada de terra já nos sentimos no interior. No percurso até a fazenda a natureza é uma constante. Ao chegarmos, vemos alguns animais, e muita natureza. O sinal do celular não funciona, sendo um indício de que realmente voltamos no tempo, abrindo a mente para novas experiências, que não temos oportunidade no dia a dia ou ao viajar para grandes centros urbanos. O lobby é bem simples e rústico, como se espera de uma fazenda, e na recepção é muito raro haver filas.

Imagem

A localização é boa?

Excelente, pois você está próximo à capital, sendo totalmente viável viajar para lá em um final de semana ou feriado, e ao mesmo tempo você está isolado do mundo, fazendo uma viagem no túnel do tempo, sem deixar de lado o conforto. A estrada é excelente e apenas os últimos nove quilômetros são de estrada de terra, mas em boas condições, para qualquer tipo de veículo.

A distância de SP é de mais ou menos 2 horas, com cerca de 100 quilômetros. Usando um GPS você chegará sem dificuldades, mas se não conhece a região o ideal é ir com o dia claro, por causa da estrada de terra. Se você não mora em São Paulo, pode viajar até a capital com a GOL Linhas Aéreas e depois alugar um carro com a Foco Aluguel de Carros, igual nós fizemos.

Quanto custa?

As tarifas dependem do chalé escolhido, mas começam a partir de R$1.200,00 para um casal, em acomodação dupla. Nos feriados, as tarifas aumentam um pouco, assim como durante as férias escolares. Clicando aqui você pode conferir todos os valores.

Todas as diárias incluem pensão completa com culinária brasileira (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas (seca e úmida), piscina, quadra de tênis e minicampo de vôlei e futebol e atividades com os monitores da Ecos Lazer.

Não inclui: bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), cavalgadas e passeios especiais, loja e demais despesas não mencionadas.

Pagamento com cartão de crédito: 40% de adiantamento via depósito bancário do valor acordado e o saldo na saída em dinheiro ou cartão de crédito (3 vezes sem juros). Cobrança de 2% de ISS e taxa de Turismo (opcional) - R$ 1,20 por diária.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como são os chalés?

São 36 charmosos chalés com rede, sala de estar, lareira, frigobar, ar condicionado, cofre, TV e telefone, onde basicamente varia o tamanho e a localização dentro da propriedade. Nós ficamos hospedados no Chalé Figueira, pois pedimos um chalé perto da sede (importante para evitar andar - principalmente com crianças pequenas). São três unidades desse chalé, todas a aproximadamente 70 metros da casa sede, oferecendo uma suíte ampla e charmosa com aconchegante varanda, acomodando com conforto até 4 pessoas (dois adultos e duas crianças). O banheiro é grande, mas um pouco frio, sem o charme do quarto. Os amenities são da marca Natura.

Veja algumas fotos do chalé:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências da fazenda.

Quais são as opções de lazer na fazenda?

Esse é um dos diferenciais da fazenda, principalmente para quem viaja com crianças. Aqui vale uma informação importante: a fazenda é ideal para famílias, que são a imensa maioria do público, mas casais também se hospedam lá. Entretanto, se você procura um lugar mais calmo, talvez não seja uma boa opção, pois realmente são muitas crianças, de todas as idades.

Só em se hospedar na fazenda, com aquele ar bucólico, você já irá relaxar. As atividades dependem um pouco do clima. Durante nossa estadia, no inverno paulista, era impossível usar as piscinas por causa do frio, mas isso não foi um problema, pois há várias outras atividades, como caminhadas, cavalgadas, bicicleta, sauna, kids club, mesa de sinuca, quadra de tênis, caiaque, boia, Stand Up Paddle, massagem e recreação.

A melhor parte, sem dúvida, é a recreação. Dá para sentir que as crianças realmente amam e muitas ficam o dia inteiro com os recreadores, brincando bastante. Nas férias, há crianças que viajam para lá em grupo, com os pais, para curtir a colônia de férias, com dezenas de atividades diárias.

As crianças acima de 5 anos são as que mais aproveitam. O Felipe, com 3 anos, curtiu, mas não ficava o dia todo na recreação. Outras crianças da idade dele também não ficavam o tempo todo. Um dos lugares que ele mais gostou foi o kids club, por causa dos vários brinquedos e da piscina de bolinhas. Também achamos interessante apresentá-lo aos vários animais da fazenda, que geralmente ele só vê pela televisão. Essa interação é importante para as crianças, que aprendem mais sobre eles e também se divertem.

Como viajamos no inverno, achamos que algumas atividades poderiam ser internas, por causa do frio e do vento. Apesar do espaço externo ser muito mais agradável, não é tão bom para crianças pequenas. Esse foi um ponto que achamos que deve ser melhorado nos dias mais frios. Fora isso, os recreadores são jovens e animados, fazendo de tudo para agradar as crianças.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A programação fica exposta:
Imagem

Quais são as opções de alimentação na fazenda?

Conforme falamos, o sistema é de pensão completa, então você não precisa se preocupar com nada relacionado à alimentação. Caso haja alguma restrição ou preferência alimentar, você pode informar no check-in. Conosco houve um erro e não fomos informados sobre isso, descobrindo apenas depois. Você pode solicitar refeições também antes do horário de abertura do restaurante, para que o seu filho não saia da rotina.

A alimentação é farta, sempre com muitas opções, mas não sentimos o gostinho de comida da fazenda. Alguns pratos eram repetitivos e o buffet, no frio, não dava conta de manter os alimentos aquecidos com qualidade. Também achamos uma falha não ter um indicativo do que é cada um dos pratos. Eles colocam um aviso genérico no buffet, com o que tem, mas nem sempre é fácil identificar. Achamos chato ter que ficar perguntando todas as vezes o que era e por mais de uma vez esse indicativo chegou atrasado, uma vez quase 30 minutos depois de aberto o restaurante.

A comida é boa, mas não surpreende. Quem gosta de comida à la carte pode se incomodar um pouco. Pelo valor das diárias, esperávamos opções superiores, e não encontramos. Para as crianças têm tudo que elas gostam e a cozinha pode preparar pedidos na hora.

A carta de vinhos é composta exclusivamente por rótulos nacionais, como forma de valorizar os produtores locais. Caso você prefira, poderá levar seus próprios vinhos, que serão servidos normalmente mediante uma taxa.

Veja algumas fotos:

Imagem
Saladas no buffet do almoço.

Imagem
Carne, peixe ou frango?

Imagem
Cachaças para degustação no almoço.

Imagem
Chá da tarde.

Imagem
Pratos quentes no buffet do jantar.

Imagem
Sobremesas no buffet do jantar.

Tem estacionamento?

Sim! Você terá várias vagas à disposição. Ao chegar, estacione o carro próximo à recepção. Depois, caso seu quarto fique longe, um funcionário irá ajudar com as malas e também pode estacionar seu carro. Depois você só pegará o carro no dia de ir embora.

Quais são as redes sociais?

A Fazenda Capoava tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Fazenda Capoava?

Sim! A fazenda é um oásis de paz e tranquilidade para quem quer fugir do caos da capital para relaxar sem se preocupar com nada. No dia a dia ficamos estressados com vários problemas e lá você consegue se esquecer de tudo, interagindo o tempo todo com a natureza.

Os chalés são confortáveis e charmosos, mas escutamos alguns hóspedes relatando que alguns são longes demais da sede, o que pode incomodar algumas pessoas. A alimentação foi o ponto fraco, pois esperávamos consideravelmente mais. Não podemos dizer que a comida é ruim, ou sem qualidade, mas não surpreendeu e não nos lembrou comida de fazenda. Pelo valor cobrado, tivemos a expectativa alta, e talvez por isso tenhamos ficado decepcionados com a alimentação.

Para as crianças a fazenda é perfeita, principalmente no verão ou em dias quentes, quando é possível usar a piscina e o rio que corta a propriedade. A recreação é uma delícia e notamos que todos se divertem muito, ficando com saudades após irem embora. O carinho dos recreadores e as brincadeiras divertidas, interagindo com a natureza, são os diferenciais.

Se você quer tirar seus filhos por um final de semana ou feriado dos gadgets, e mostrar que é possível se divertir muito sem eles, como antigamente, a proposta vai lhe atender perfeitamente.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou a convite do hotel e viajou para São Paulo a convite da GOL Linhas Aéreas.

E você, já se hospedou na Fazenda Capoava? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Viajou com crianças? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 04, 2017 10:19 am
Adoro destinos que oferecem esse contato intenso com a natureza e recreação ao ar livre, junto com animais etc.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Set 04, 2017 11:58 am
Adorava ir para esses hotéis quando era criança. Nunca fui pra fazenda Capoava, mas parece uma ótima opçao!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 04, 2017 2:02 pm
Já faz tempo que quero conhecer a Fazenda Capoava. E agora a vontade aumentou ainda mais.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 18, 2020 12:45 pm
Fazenda Capoava adota medidas adicionais de prevenção ao Coronavírus (Covid-19)

A tradicional Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, informou aos seus hóspedes e clientes, por meio de nota oficial, que implementou medidas adicionais de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

O empreendimento segue monitorando de perto todas as recomendações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus hóspedes, clientes e visitantes.

As novas medidas de contingencia, adotadas pela Capoava para conter o avanço do novo vírus, se somam aos já rigorosos padrões de higienização e limpeza empregados pelo empreendimento há mais de 19 anos de operação.

Figuram entre as ações adicionais as seguintes medidas:
- Utilização nas acomodações de um aparelho chamado “purificador de ar ozônio” que higieniza e desodoriza, eliminando bactérias, vírus, protozoários e ácaros;
- Distribuição de álcool gel em todas as áreas sociais;
- Constantes orientações ao nossos colaboradores sobre como agir segundo as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde;
- Disponibilização de vídeos instrutivos em áreas sociais do hotel para orientação dos hóspedes e visitantes.

O empreendimento também informou que até o presente momento, não registrou nenhum funcionário, hóspede ou visitante identificado com a patologia ou sintomas provenientes do Covid-19.

Em termos de operação, a Fazenda Capoava segue operando normalmente e dispõe de uma ampla área aberta, em contato direto com a natureza. O empreendimento também se coloca à disposição para os hóspedes e clientes que sentirem a necessidade de remanejarem a data da sua viagem, mas reitera que todas as medidas necessárias para conter a propagação do vírus estão sendo tomadas.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio