Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 05, 2020 11:10 am 
 Atualizado: Qui Nov 05, 2020 4:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19018
Administrador
Imagem

O Renaissance São Paulo Hotel é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. Sua localização é uma das mais privilegiadas da cidade, seja para uma viagem de negócios ou de lazer. O hotel faz parte da Marriott International, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, com milhares de unidades espalhadas pelo mundo. A marca Renaissance oferece uma proposta de lifestyle e ao longo da estadia sempre apresenta agradáveis surpresas aos seus hóspedes.

Como grande parte dos hotéis de São Paulo, ele ficou vários meses fechado por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), mas reabriu e eu fui me hospedar nele com o meu filho - Felipe Dias - de 6 anos.

Leia também: Onde se hospedar em São Paulo | Renaissance São Paulo Hotel

Antes de começar, um adendo: não é 100% seguro viajar no momento. O vírus continua ativo e você pode se contaminar até termos uma vacina eficaz. Para mim, nunca foi 100% seguro viajar em época nenhuma, pois sempre há riscos. Já fui assaltado em estradas pelo Brasil, já vi um atentado terrorista acontecer a 500 metros do meu hotel e já sofri acidentes. Então, você deve colocar na balança se acha que vale ou não vale a pena correr o risco. Não deixe ninguém lhe pressionar. Faça o que considerar seguro para você e sua família.

Protocolo de Limpeza da Marriott Internacional

Seus já rigorosos padrões de limpeza e medidas de segurança foram atualizados para se alinharem ao Protocolo de Limpeza da Marriott Internacional e às normas do Estado de São Paulo. Todos os associados, hóspedes e visitantes devem utilizar o revestimento facial, obedecer ao distanciamento social, devidamente sinalizado no hotel, e podem higienizar suas mãos em diferentes totens de álcool gel presentes nos espaços públicos. Os quartos também apresentam um selo de limpeza após a higienização do espaço, sendo o mesmo lacrado até a chegada do hóspede. Dentro dos quartos, o hóspede tem disponível toalhinhas higienizadoras para seus objetos pessoais.

Álcool em gel e aferição de temperatura dos funcionários

O álcool em gel está disponível em vários lugares. No quarto, você terá disponível toalhinhas higienizadoras para seus objetos pessoais. A aferição de temperatura é realizada apenas nos funcionários e não nos hóspedes.

Imagem
Álcool em gel na entrada do hotel.

Imagem
Álcool em gel dentro do elevador.

Imagem
Sinalização informando a obrigatoriedade do uso de máscara.

Imagem]
Toalhinhas higienizadoras no quarto.

Imagem
Você não precisa tocar no botão para chamar o elevador.

Check-in e QR Code

O check-in pode ser presencial ou on-line. Na recepção, há proteção de acrílico entre o hóspede e o funcionário, além de álcool em gel. Para ter acesso às informações do hotel, além dos cardápios, você sempre deve usar o QR Code.

Através do aplicativo, você pode fazer o check-in on-line, e a chave do quarto é disponibilizada também no seu celular, o que é muito prático - e meu filho amou ficar abrindo a porta usando o celular.

Imagem
Recepção protegida.

Imagem
Através do QR Code você tem acesso a tudo.

Máscaras de proteção são obrigatórias

Sim, você precisa usar máscara. O tempo todo. Você só não precisa usar máscara nos seguintes locais:
- Piscina;
- Restaurante (na mesa). Para ir ao bufê ou banheiro precisa colocar.

Menores de 3 anos, claro, podem ficar sem máscara o tempo todo. Você também pode tirar a máscara para tirar uma foto sem problemas, desde que não esteja próximo de outras pessoas que não são da sua família.

Alimentação

Os restaurantes do hotel estão funcionando normalmente para café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã funciona com bufê assistido, com os alimentos protegidos por acrílico, e os hóspedes escolhem o que desejam e o funcionário serve. No almoço e jantar o serviço é à la carte.

Imagem
Bufê assistido no café da manhã.

Imagem
Álcool em gel, QR Code e saco para máscara: o novo normal.

Imagem
Opções à la carte.

Imagem
Opções à la carte.

Frigobar

Nos quartos, uma mudança bem aparente é o frigobar, que agora fica vazio (apenas com água) para evitar que pessoas diferentes manipulem o mesmo produto. Caso deseje, você pode ligar para a recepção do hotel e pedir os produtos desejados, que eles serão higienizados e colocados no frigobar.

Piscina e jacuzzi

A piscina está funcionando normalmente, mas com limite reduzido de hóspedes, sendo que o ideal é sempre manter o distanciamento, principalmente por todos estarem sem máscara. Não é necessário realizar agendamento. A jacuzzi está fechada.

Imagem
A agradável piscina do hotel.

Imagem
Regras durante a pandemia.

Imagem
A deliciosa jacuzzi - ainda sem funcionar.

Academia de ginástica e Spa

A academia de ginástica está aberta e funciona 24 horas por dia, então é fácil você encontrar um horário para aproveitá-la sem aglomerações. Você deve usar máscara e o recomendado é limpar os aparelhos antes e depois de usá-los.

O Spa também funciona normalmente, com poucas adaptações. É preciso usar a máscara o tempo todo, exceto durante a massagem.

Foi possível se divertir?

Com certeza absoluta! Claro que seria mais legal sem as restrições, mas temos que nos adaptar. Eu me senti seguro em todos os momentos. Não precisei chamar a atenção de nenhum funcionário por procedimentos errados. Notei que todos foram bem treinados e seguem à risca os protocolos. Curti com o meu filho toda a área de lazer e os restaurantes. Fora isso, a boa localização permite vários passeios andando na região, e de carro você também está perto de vários locais interessantes.

Outra opção, para os moradores da cidade, é o day use, que está fazendo o maior sucesso, principalmente nos dias de sol e calor, para começar o dia curtindo a piscina e se bronzeando, e terminar com uma relaxante massagem no Spa para o casal.

Boa viagem!

E você, fez alguma viagem recentemente? Para onde foi? Se sentiu seguro com os procedimentos do hotel? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: hhttps://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 09, 2020 12:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5948
Me passou segurança saber desses protocolos.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 09, 2020 3:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40769
Hotel está bem preparado. Aliás, já estive em 3 hotéis Marriott no Brasil e todos estavam funcionando muito bem.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Sheraton Grand Rio Hotel & Resort reabre com protocolos de segurança contra à COVID-19

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Set 25, 2020 3:27 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Protocolos de limpeza e segurança nos hotéis Palladium Hotel Group

em Notícias

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 3:07 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Inhotim vai reabrir em novembro com novos protocolos de biossegurança

em Inhotim

Última mensagem Sex Set 25, 2020 3:21 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Hotel Casana reabre em agosto com novos protocolos de higiene

em Jericoacoara

Última mensagem Qui Jul 16, 2020 2:26 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort reabre em setembro com novos protocolos de biossegurança

em Notícias

Última mensagem Qui Set 17, 2020 10:30 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes